sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ai Ricardo, que surpresa!...

Mais logo a nossa selecção defronta o Chipre e à boa maneira portuguesa, ainda em solo luso, começámos a disparar para os pés. Incompreensível, irresponsável, inadmissível e profundamente negativo o gesto de Ricardo Carvalho, que todos nos habituámos a ver como um modelo de ponderação e profissionalismo.
Paulo Bento disse hoje na conferência de imprensa, aquilo que qualquer um de nós diria se estivesse na pele dele. Imagino o que lhe vai na alma e o trabalho que vai ter para conseguir limpar da cabeça dos jogadores o gesto protagonizado por Ricardo Carvalho. E receio bem que não o consiga e que a sua prestação seja afectada pela atitude do companheiro. Oxalá não se confirmem estes meus receios e que a nossa menina dos olhos regresse de Chipre com uma vitória. Folgada ou arrancada a ferros, tanto se me dá. Eu quero é Portugal no europeu do ano que vem.
Mas de regresso a Lisboa, sempre quero ver a reacção da Federação ao gesto de Ricardo Carvalho. E se haverá coragem para aplicar ao jogador uma penalização conforme com a atitude que tomou. Mas receio bem que tudo fique como dantes e o quartel-general em Abrantes. De toda aquela gente que por lá ainda se vai mantendo, pouco ou nada espero. Em Dezembro pode ser que também as moscas mudem!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário