sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Coração de Leão e os seus meninos !!!...

Ricardo Sá Pinto e os seus meninos arrecadaram ontem mais uma vitória na Next Gen Séries. No estádio do Restelo, por impedimento do relvado do estádio José Alvalade que se encontra em manutenção, os nossos miúdos continuaram a somar pontos, através de uma expressiva vitória de 6-1 sobre os noruegueses do Molde.
Em declarações no final do jogo, Sá Pinto vincou a sua firme disposição de conseguir implementar nesta promissora equipa, que começa a ver colocada sobre si a atenção da Europa, uma filosofia e uma prática de jogo "à Sporting" e lamentou apenas que o quadro competitivo português seja demasiado exigente para gente tão nova, com os jogadores a terem de disputar jogos de tês em três dias.
Quando será que as promessas de uma equipa como a que o Sporting vem apresentando num torneio que poderá vir a ser, em termos de projecção internacional e de proveitos económicos, uma autêntica mina de ouro para o futebol das camadas jovens, começam a ser devidamente protegidas por um quadro competitivo com pés e cabeça?!... Em que andará a pensar a multidão de dirigentes federativos que pululam pelos gabinetes da FPF, para não se aperceberem do mal que andam a fazer a toda esta juventude que tanto promete?!... Depois admiram-se com a falta de renovação de que a nossa selecção sénior começa a dar indícios!...
É por isso que as próximas eleições federativas se revestem de extraordinária importância. Muito mais que os nomes dos putativos candidatos e dos respectivos apoios, importará apreciar os programas de acção de cada um, aquilo que cada um estará na disposição de oferecer ao carente, desorganizado e viciado futebol português. O Sporting Clube de Portugal não poderá mais uma vez demitir-se das suas nobres responsabilidades. Espero rever-me na sua posição, neste complexo jogo de xadrês que todos os adeptos de futebol adivinham.
Leoninamente,
Até à próxima  

Sem comentários:

Enviar um comentário