quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem duvida que não serão capazes ?!...

Que mais hei-de dizer neste momento, para além de expressar um contentamento que só é suplantado pela grandeza do clube que amo?!... Só se for manifestar o meu profundo obrigado a todos os leões que estiveram em campo e estendê-lo, na pessoa de Domingos Paciência, aos técnicos que prepararam a equipa para esta gloriosa jornada europeia. E se me ficasse por aqui, estaria a ser profundamente injusto para os quase 34.000 admiráveis leões que estiveram nas bancadas. Porque foram inexcedíveis no apoio e no incentivo que prestaram aos que jogaram e fizeram aquilo que tinha que ser feito em relação ao juíz da partida que, manifestamente, veio da Bélgica para estender a passadeira vermelha aos italianos, que provavelmente descobriram antes do jogo, o número do seu telemóvel
Foi uma vitória épica e que nos veio dizer, baixinho e sem ostentações despropositadas, que os sportinguistas podem confiar neste plantel e no homem que o dirige. É com esta argamassa que se vai construindo no Sporting, o edifício do futuro. É com este querer, com esta entrega e até, enquanto foi possível, com este futebol, que iremos a Alvalade cada vez em maior número. Os jogos sucedem-se e o número de leões que decidem ir ao nosso estádio sobe em cada um deles. É dos livros esta demonstração clara de que todos os projectos das anteriores direcções estavam profundamente errados. O amor pode ser enorme e avassalador, mas se não for alimentado, mais devagar ou mais depressa, acabará por fenecer.
Não gostaria de fazer destaques nas exibições dos nossos jogadores, tão bem jogaram todos e tão grande foi o seu sentido colectivo, a entreajuda e a solidariedade. Mas gostaria de sublinhar as exibições de Wolfswinkel, Onyewu e Rinaudo. O primeiro, pelo golo que marcou, pelos quilómetros que percorreu e pelo sacrifício quase heróico com que ajudou a defender. O segundo pelo baluarte que começa a significar a presença da sua extraordinária envergadura na nossa defesa. O terceiro pela confirmação da sua categoria, da sua entrega e da sua importância no equilíbrio de toda a equipa.
O desgaste foi tremendo, a vitória já ninguém nos tira, mas domingo é já daqui a três dias e todos terão fazer das tripas coração se quizerem ir buscar três pontos a Guimarâes. Mas quem duvida, depois da demonstração de hoje à noite, que não serão capazes?!...
Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Com Onyewu pelo ar e Rinaudo pelo chão, não passa nada!

    Foi um jogo de encher o peito, estamos a crescer a olhos vistos! Tecnicamente, animicamente, estamos mais entrusados, somos mais equipa... Está tudo a entrar nos eixos.

    Uma nota menos positiva para o regresso de Matias ao onze inicial. Esteve um pouco trapalhão, mas pelo tipo de jogador que é, compreende-se que não esteja no seu melhor nesta algura.
    Este jogo também foi importante para Rui Patrício, André Santos e principalmente Daniel Carriço voltarem a suar a camisola e conseguirem o objectivo, pacificando um pouco o espírito autofágico que andava demasiado presente nas bancadas...

    SL!

    ResponderEliminar
  2. Caro Reflexivo,
    Mais um obrigado pelo comentário deixado.
    Matrix e Fito foram uns monstros na verdade. Mas Wofswinkel também fez uma bela partida, pelo golo e pelo esforço.
    Matias também foi um pouco trapalhão. Quando os índices físicos não ajudam...
    De jogo para jogo nota-se na verdade um maior entrosamento e a confiança vai subindo, mas a infantilidade de Insúa ia custando caro. Seria uma noite de glória para ele, assim teve de sofrer sózinho no balneário e como deve ter custado!... Mas ele é forte e vai superar o desgosto.
    Agora há que pensar no D. Afonso Henriques...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Olá Álamo,
    Bela noite e belo dia. Vamos esperar que na cidade berço o nosso Sporting se afirme como o pai da Nação.
    Um grande abraço de Leão.

    ResponderEliminar
  4. Amigo,

    Sempre disse que o Estádio encheria quando o futebol leonino mobilizasse os adeptos e do clube saísse quem não tinha capacidade de o administrar com o coração.

    Agora, só me ouvirão denegrir/criticar se esta conjuntura mudar. A equipa até pode perder alguns jogos mas já foram criadas as condições para isso não ser uma fatalidade.

    Abraços leoninos repletos de felicidade

    ResponderEliminar
  5. Podemos até não ganhar nada, mas a jogar com esta garra, ganhamos a alegria de ver com prazer a nossa Equipa jogar!
    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Coeur de Lion,
    Como eu espero que isso venha mesmo a ser verdade. Mas que tenho receio do que o Paixão possa fazer, ai isso tenho!...
    Claro que com uma entrada de leão, qual Paixão qual carapuça!...
    Assim a nossa gente o entenda.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga,
    Uma boa noite para ti e que esse "estado de graça" tenha continuação depois de domingo à noite.
    O estádio ainda não enche. Nem com os meus progressivos eu vejo isso, por enquanto. Ainda faltam quase 20.000 leões. Mas que a equipa está no bom caminho e que isso nos enche o coração, é a verdade pura.
    O primeiro passo, porventura o maior, foi muito bem e rapidamente dado. Não me lembro de ver um outro clube, com a dimensão do nosso, renascer das cinzas como o Sporting o está a fazer e isso enche-me de um orgulho muito grande. Mas o "rei ainda não vai completamente vestido" !...
    Ainda descortino, aqui e ali, vestes rôtas e alguma pele à mostra. É preciso tempo, dirás tu. Sim, eu sei que Roma e Pavia não se fizeram num dia e há que construir equilíbrios, particularmente entre as pessoas - ou serão gatos? - que estão dentro daquele saco. Por isso nós, caladinhos e bons meninos, entretidos a bater palmas ao nosso futebol, pouco ajudaremos. E eu quero ajudar e estou certo que, de cada vez que colocar um dedo em alguma ferida que, renitente, ainda esteja por curar, estarei a contribuir com o necessário antibiótico para que ela sare de vez.
    Penso assim amiga e para que deixe de pensar deste modo, terás de me provar com argumentos que me convençam de que estou errado. E olha que tenho muito respeito pelos teus argumentos, sabias?!... Pois, já me convenceram mais que uma vez...
    Um xi do tamanho da minha leonina alegria

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo leão de Leiria,
    Onde discordo é na admissão de "podemos não ganhar nada" !... O caminho mais correcto para ganharmos alguma coisa é jogar com esta garra e, fundamentalmente, com este sentido colectivo de entreajuda e solidariedade, que vimos na 5ª feira em Alvalade. Se continuarmos a jogar "em equipa" como fizemos contra os italianos, arriscamo-nos a ganhar algo. Pode escrever meu amigo. E se não escrever, eu lembrar-lhe-ei no final da época. Se Domingos conseguir instituir e manter a fantástica amostra que vimos em Alvalade derrotar a Lázio, estou convicto que poderemos sonhsr com algo mais. Escreva que é melhor para si.
    Um abraço amigo e leonino

    ResponderEliminar
  9. Álamo amigo,

    Eu nunca te direi para não criticares o que sentes que está mal no nosso clube. Sem massa crítica o clube não se corrige digam o que disserem os que pensam que devemos ficar caladinhos.
    Acho é que neste momento está a ser demonstrado que existe a vontade de tudo corrigir para que o Sporting reencontre o seu caminho como equipa e como Instituição grandiosa que sempre foi.
    Claro que ainda vejo coisas que não gosto e a Comunicação Oficial do clube através especialmente do seu site é algo que incompreensivelmente se mantém.
    Vou esperar melhor oportunidade para o dizer porque os adeptos merecem o melhor e aquele meio só nos dá o que já obtivemos por outras vias da Comunicação Social.

    Pronto, já disse, está dito!

    Abraços Leoninos

    ResponderEliminar