terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cautela e caldos de galinha...

Que o futebol potuguês é um terrível e perigoso pântano, enxameado de doentios mosquitos e onde apenas se vão  movimentando repugnantes répteis, todos os sportinguistas concordarão. E que o sucessivo acumular de estratégias erradas, vem afastando há muito o Sporting Clube de Portugal dos grandes centros de decisão e contribuiu decisivamente para a criação desse imenso charco e para a proliferação acelerada de moscas e sáurios que hoje se constata, nenhum adepto leonino o negará também.
Que a difícil e demorada adaptação dos estatutos federativos à respectiva lei de bases outra justificação não teve, que a intenção de perpetuar pelo máximo de tempo possível o "status quo" do pantanal, com a concomitante colheita de benefícios dos interessados, mas que a sua inevitável implementação poderá proporcionar uma eficaz drenagen do pântano e um efectiva injecção de saúde, eficácia e prestígio no edifício de todo o futebol português, em todo o universo sportinguista não restarão quaisquer dúvidas.
O Sporting Clube de Portugal jamais conseguirá sózinho inverter a situação vigente. As forças que se opôem à mudança são poderososas, como sabemos. Para o conseguir terá que buscar aliados, no sentido de juntarem o "armamento" necessário para a vitória, que poderá começar a desenhar-se na reunião do Conselho dos 32 Presidentes dos Clubes Profissionais de Futebol, que deverá realizar-se na próxima 5ª feira.
As notícias de hoje dão conta da realização de um almoço de trabalho entre os presidentes do Sporting e do Benfica e onde também esteve presente o administrador da Sporting SAD, Luis Duque. Como sportinguista, não vejo nenhum mal nesta aproximação entre os dois clubes, no sentido de alinhavar uma estratégia comum, conhecida que é a cor das pinceladas com que durante tantos anos foi sendo pintado o quadro pantanal. Mas, porém, todavia, contudo, não há adversativas que me cheguem para explicitar a minha preocupação de ver alinhar o nosso Sporting, como suporte de uma alteração, que apenas pretenda transformar o execrável pântano, numa viçosa e produtiva seara vermelha. Era o mesmo que "andar de cavalo para burro" !...
O Sporting Clube de Portugal não poderá nunca ser o capacho onde um novo poder possa limpar comodamente os sapatos. É minha forte convicção que, tanto Godinho Lopes como o experimentado Luis Duque, jamais admitirão posições em que a paridade e a equidade sejam violadas. Mas a cautela e os caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguèm!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário