quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Então Sporting, porque não falas?!!!...

Ficou-me na retina o golo que Marat Izmailov marcou em Paços de Ferreira e que abriu caminho à reviravolta que o Sporting haveria de impôr no marcador e que correspondeu à vitória que quase todos imaginávamos já impossível. Guardei com surpresa a imagem do jogador que,  em vez  de  uma celebração entusiástica com os companheiros, normal e habitual naquelas circunstâncias, se dirigiu para o centro do terreno com uma expressão de dor e preocupação. Pensei para com os meus botões, que o seu joelho direito tinha cedido mais uma vez, porque embora o remate tenha sido realizado com o pé esquerdo, foi da perna direita e particularmente do joelho, que veio o apoio necessário ao gesto técnico. O jogador continuou a evoluir no terreno, mas fiquei com a convicção de que algo tinha sobrado para Marat na cobrança do golo. Não me enganei. Já não alinhou na Suiça e muito menos em Vila do Conde.
Depois, todos temos acompamhado a evolução do caso Izmailov. Começou com as declarações de Domingos Paciência, que levantou ligeiramente o véu e prosseguiu com notícias quase diárias sobre a indefinição do caso clínico do jogador russo. O cirurgião alemão Ludwig Seebauer falou sobre as razões morfológicas que estarão por detrás das queixas actuais do atleta e afastou completamente qualquer questão psicológica que se estivesse a intrometer na questão. O antigo médico do Sporting , Gomes Pereira, ainda que compreensivelmente, tenha tido o cuidado de evitar pronunciar qualquer opinião sobre o momento clínico actual do jogador, reforçou a opinião do médico germânico de que a vertente psicológica nada tem a ver com o problema.
Nova cirurgia ou tratamento conservador é a questão do momento. Já o fora há um ano e as mesmas cartas se colocam agora, ironicamente, sobre a mesma mesa. Mas eis senão quando, o habitual pasquim Record e o belzebú do seu director, inventam mais uma atoarda e afirmam terem conhecimento de fonte segura que Marat Izmailov já teria feito a entrega junto do Tribunal de Trabalho de um processo tendente a acautelar uma eventual futura pensão de invalidez. A redacção da notícia é caricata, porque começando por afirmar, no primeiro parágrafo, que o jogador iria requerer uma pensão por incapacidade física, admite no parágrafo seguinte, saber que Izmailov já accionou os mecanismos legais para dar andamento ao processo. Simultâneamente, noutro jornal desportivo, cuja credibilidade é perfeitamente compaginável com o primeiro, o representante do internacional russo, Paulo Barbosa, vem negar completamente todo o teor da primeira notícia, afirmando que essa intenção nunca esteve nos planos do jogador, nem alguma vez terá sido colocada ao Sporting e que nem entrou nem irá entrar no Tribunal de Trabalho qualquer acção, no sentido que a notícia referira.
Instado a pronunciar-se sobre a eventualidade de uma nova operação, afirmou que é uma questão que terá de ser colocada aos responsáveis médicos do clube e que haveria uma coisa que desejaria que ficasse clara: o jogador tem condições para dar um contributo importante ao Sporting e não  duvida que rapidamente estará em condições de poder mostrar as suas qualidades para agrado dos sócios.
No boletim informativo hoje emitido pelo Departamento Clínico é referido, relativamente ao jogador Marat Izmailov, que o mesmo se encontra em tratamento e ginásio.
Faz-me uma confusão danada que uma SAD como a do Sporting, cotada em bolsa e por isso protegida por disposições legais que não permitem e penalizam fortemente, notícias que prejudiquem e desvirtuem o normal funcionamento das operações bolsistas, se mantenha em silêncio. Então Sporting, porque não falas?!... Para que existe um departamento de comunicação?!...
Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário