quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E cá estamos, nas 50.000 !!!...

Quase com cinco meses,  Leoninamente!!! está quase um "blogleão" adulto!.. Muita carne, bem fresquinha, em especial de aves, com alguns porcos à mistura e uns veados de vez em quando, foi vê-lo crescer, robusto, escorreito e de pata leve!...
Foi bem mais visitado este blogleão, do que alguma vez imaginei: 50.000 visitas em cinco meses está muito para além das melhores perspectivas. A todos os leões - sei que alguns não serão, mas eu vou inclui-los também! - o meu profundo agradecimento. Tem valido a pena!...
Um único desapontamento: aqueles que me lêem, até parece que não compraram teclado, ou então são leões tímidos, silenciosos e recatados. Em comentários, os meus leitores só acumulam derrotas e sempre com goleadas!... E depois querem que o Sporting ganhe!... Como, com semelhante inacção?!...
Vou prosseguir, cada vez mais embrenhado neste admirável mundo novo sportinguista e sem pretender arremedar Aldous Huxley, espero tão somente ser digno do leão que transporto no peito e no coração. Com o orgulho, a raça e a garra que dele são apanágios!!!...
Leoninamente,
Até à próxima 

10 comentários:

  1. Estimado Alamo,
    Parabens pelos 5 Leoninos meses de vida que o Leoninamente quase completa. Hoje, como bem sabe, o Pedro elaborou mensagem sobre outros famosos "5". 5 golos, de Italia, Atalanta; por Chipre, Nicosia; Reino Unido, cidade de Manchester; Franca, Lyon; e finalmente Belgica, Bruxelas e Antuerpia. 5 passagens, as quais se somou 1 desvio por Madrid, por 5 paises e destinos diferentes, que somados a 5 Violinos, a 5 diferentes campos de jogos em 105 anos de vida, e a muitos outros "5" que farao parte da impar historia do nosso Clube, ate hoje. E hoje vem aqui parar, ao seu, nosso, do Sporting, 5. Ao seu Leoninamente. O "problema" aqui, Alamo, e so um: o que vale para os "5" valera para os outros 9, porque numa historia tao rica encontra ela relacao com todos os algarismos pelas mulheres e homens ate hoje conhecidos.

    Sao problemas saudaveis. Quando vier o 6, falaremos do 6. Hoje, celebramos 5. Parabens e tudo de bom para si, amigo Alamo.

    ResponderEliminar
  2. Prezado Álamo
    Parabéns pela excelente marca.
    Devo dizer que sou dos que lê e que raramente escreve. Faço-o porque me dá grande prazer ler os seus textos e pensar Sporting, analisar as suas opiniões e no que elas me fazem pensar. De facto um blogue como o seu, que transmite ideias e desabafos sempre com muita fluência, correcção e boa escrita, de meter inveja a muitos cronistas pagos e bem destacados, mereceria outro tipo de atenção por parte de quem deveria comentar. Mas, como refiro acima, o seu blogue, assim como o verde às listas, o a norte de alvalade, o leão de plástico e o bancada nova(que infelizmente não posso continuar a ler porque só sendo membro convidado) é mais prezado por mim por aquilo que me faz pensar do que por aquilo que me faz discutir. Mesmo quando não concordo com os seus escritos, eles fazem-me pensar o seu ponto de vista ao invés de o discutir... Espero que continue por muitos e longos anos, e que a única coisa que mude seja as conquistas do nosso grande amor!

    Saudações Leoninas
    Tiago Pinto

    ResponderEliminar
  3. Começo por explicar que nao consigo acentuar o que escrevo.
    Aproveito para dar os parabens pela excelente marca registada. Todos os dias ca venho, eh sem duvida um dos meus blogs de referencia. Aprecio imenso a forma como escreve e o que escreve, faz-me pensar imenso e concordo quase sempre com os seus posts.
    Peço desculpa, nao comentar assiduamente, mas nao sei escrever sei acentuaçao.
    Um bem haja e que continue com o excelente trabalho ate agora produzido.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Estimado MM,
    Obrigado pelos parabéns.
    A sua amizade e companheirismo, são olimpicas medalhas que guardo para mim, com avareza igual ao amor que tenho aos meus e ao nosso Sporting.
    Bem haja, pelo homem que é, por ser meu amigo e pela inteligência e lucidez com que manifesta o seu grande amor ao Sporting.
    Um abraço grato e amigo

    ResponderEliminar
  5. Caro CL_Sporting,
    Obrigado pelo comentário e por ter estado presente num dia que pode ser insignificante para todos, mas que é especial para mim.
    Continuarei amigo, pelo Sporting e por todos os sportinguistas que possam apreciar o que escrevo.
    Calorosas saudações leoninas

    ResponderEliminar
  6. Prezado Tiago,
    Obrigado e desvanecido pela palavras elogiosas que julgo não merecer. Mas que não quero negar serem bastante agradáveis. Posso não ser rico, mal agradecido nunca.
    Os desejos que me manifesta, de uma continuação prolongada no tempo, são o alimento da garra de que preciso para continuar a lutar para que no nosso grande amor venham depressa as conquistas que tanto desejamos.
    Gosto de quem prefere pensar e reflectir nas coisas importantes que nos rodeiam - Sporting é uma delas! - do que provocar ou alimentar polémicas, a maior parte das vezes desnecessárias. Mas daqui vai o meu alerta amigo: o mundo que nos rodeia e o nosso Sporting em particular, precisam da ponderação de homens como o meu amigo, para pular e avançar. E o silêncio não é a melhor via.
    Em "Leoninamente!!!..." e na sua pequena caixa de comentários, pode - e deve! - cortar esse seu silêncio e ajudar a construir um Sporting melhor. Se concorda o seu apoio é importante e o eco das palavras também. Se não concorda, o seu ponto de vista pode ajudar a correcção de erros de análises que todo o ser humano comete.
    Um abraço amigo e volte quando que quizer. Eu ficar-lhe-ei sempre grato
    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Mauro Silveira,
    Obrigado pelo comentário, pelos parabéns e pela cortesia e fidelidade com que acompanha "Leoninamente!..."
    Quanto ao trabalho, embora me sinta desvanecido com o seu tom elogioso - ai a sua bondade!... - hei-de prossegui-lo, pelo nosso Sporting.
    Sobre a acentuação, pensa que os sportinguistas precisam de acentuação para compreender o que escreve sem ela?!... Não amigo, o nosso mundo é constituído - exclusivamente! - por pessoas de Q.I. elevado e não precisarão, de todo, de uns míseros acentos para compreender o que entender por bem escrever. Escreva sempre, com acentos, sem acentos,mas escreva. Eu e todos os outros sportinguistas, vamos ler e agradecer-lhe.
    Um abraço de amizade sportinguista

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela bonita marca!Estou certo que rápidamente vai ser duplicada, pois com o entusiasmo e qualidade com que escreve rápidamente vai ser dos principais blogues Sportinguistas.É um verdadeiro candidato ao titulo de campeão, ao contrário(infelizmente) do nosso querido Clube.
    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  9. Estimado Leão de Leiria,
    Obrigado pelo comentário, pelos parabéns e pela forma elogiosa com que se refere a Leoninamente!!!... Sinto que não sou merecedor das suas palavras, mas que hei-de fazer?!... Apenas interiorizar no cantinho que todos temos cá dentro e que não mostramos a ninguém. Eu vou fazer isso e ... continuar esta peleja quase diária, para ajudar o nosso querido clube a lutar para que um dia destes possa , não só tentar, mas ser realmente campeão...
    Em si deposito um abraço amigo e leonino, que fará o favor de transmitir a todos os sportinguistas de Leiria, que é por direito e por merecimento, a segunda Casa do Leão.
    SL

    ResponderEliminar