quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aguiar, Lázio e cautela ...

A suspensão do contrato que o Sporting e Luis Aguiar acordaram, pouco ou nada mexeu comigo. Independentemente do seu valor como jogador, a partir do dia em que, no Uruguai, deu a entrevista que todos tivemos oportunidade de apreciar, a minha eventual admiração transformou-se em tolerância. Talvez se recordem do post em que critiquei a sua atitude e, paralelamente, a direcção de comunicação do Sporting, por nada ter feito por "ensinar"  o sr. Aguiar que o Sporting não é um clube qualquer, que se possa impunemente enxovalhar na praça pública. Aí eu convidava o jogador a ficar por lá, porque exemplares como ele os sportinguistas dispensam sem qualquer pesar.
O histórico de Luis Aguiar no Sporting é um amálgama de actos falhados. E a perda não será muita se ele ficar definitivamente pelo Peñarol ou coisa que o valha. Que seja feliz e não perturbe. Carlos Freitas que vá tratando de conseguir isso mesmo, sem prejuízo para o Sporting.
O mal de uns, muitas vezes é o bem de outros. André Martins perfila-se no horizonte, assim saiba manter a sua cabeça limpa e continuar a trabalhar com afinco. Talvez não tenha sido por acaso que Domingos Paciência impôs a sua permanência no plantel.
Amanhã temos um obstáculo difícil para ultrapassar. Recomendaria a todos os leôes que se debruçassem sobre as palavras do nosso ex-técnico Giuseppe Materazzi, que podem ler aqui, antes de pensarem em eventuais facilidades. Sem o nosso "carburador" Elias, o motor leonino não será a mesma coisa. A menos que Matias - se jogar - tenha finalmente compreendido o tipo de jogo que Domingos Paciência pretende dele e da equipa. O nosso técnico costuma privilegiar nas competições internacionais a segurança defensiva, mas também não será de recusar a possibilidade de que possa utilizar o factor surpresa de uma entrada a matar, como em Paços de Ferreira e Alvalade contra o Vitória de Setúbal. Prevenindo todas essas possibilidades, deveremos contar com um jogo difícil e nada de contar com facilidades. Oxalá as coisas corram bem e o Sporting possa amealhar mais três pontos e o prémio da vitória. Há que avançar para os italianos como leões e ter bem presente que o jogo vai ter 90 minutos com mais alguns pózinhos.
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Concordo em parte com a leitura da situação do Luis Aguiar. A parte que prefiro não aceitar já, antes de ele sequer ter feito um jogo oficial por nós, é que não será jogador para a nossa equipa.
    Neste momento de desenvolvimento de plantel, em que tivemos que arejar o balneário sem poder pendurar o desempenho desportivo em (demasiados) jovens sem grande experiência, podia ter sido um jogador útil.
    Mas de facto a forma como, intencionalmente ou não, tratou o Sporting na praça pública, merece algumas reservas em relação ao seu regresso.
    Principalmente porque ocorrerá depois de mais um ano de maturação de André Santos, André Martins, Adrien Silva, Renato Neto, entre outros jogadores disponíveis no clube.

    Quanto a amanhã julgo que vai ser um jogo tenso, só espero que consigamos lidar com uma equipa completamente diferente de todas as que já defrontámos esta época (sim, incluindo a Juventus)

    SL

    P.S.: Adicionei o Leoninamente!

    ResponderEliminar
  2. Caro Reflexivo,
    Cá para mim, a melhor prova de que LA não é jogador para o Sporting é dada pelo próprio, que depois de bem analisar que o plantel tem soluções melhores que ele, encontrou um boa desculpa e ... toca a marchar!... Veremos se me engano e em Julho ele regressa.
    SL

    ResponderEliminar