domingo, 26 de junho de 2011

Uns não fazem nada, outros tanto...

"Não fiz nada no Sporting"!... Estas são as palavras mais importantes de uma entrevista de Florent Sinama Pongolle ao jornal francês L'Equipe, agora que já encontrou outra teta para mamar. Na verdade nunca lhe pesaram os 6,5 M€ que o Sporting gastou para o contratar, nunca fez por justificar tamanho investimento e agora tem o descaramento de afirmar uma evidência desta natureza. O homem, tal como o jogador, não prestam. O meu profundo receio é que no final da época tenhamos que o aturar de novo. Que pena que a legislação portuguesa não contemple qualquer penalização para gestores de uma sociedade anónima, responsáveis por tamanho e danoso acto de gestão.
Que pena que eu tenho de um tal "PalSerge" que, em vez de estar calado, como aqui já o aconselhei, continua a debitar baboseiras em consecutivas entrevistas, onde assegura que Pongolle é um bom profissional, mas coitadinho, não teve sorte no Sporting. De raspão, gostaria que alguém me dissesse se já apareceu algum dirigente maluco com a disposição de o contratar. Mesmo na 3ª Divisão ou nas distritais onde militam quase só amadores...

Diogo Salomão também já terá a sua situação definida. O Deportivo da Coruña parece-me uma boa solução. Caído na 2ª Liga espanhola, o Deportivo quererá regressar rapidamente ao primeiro escalão e Diogo ver-se-à envolvido num futebol altamente exigente, duro e competitivo, precisamente a lacuna que ainda transporta em si. Boa decisão também dos dirigentes do Sporting de recusarem qualquer cláusula de opção. Tudo aponta para que esteja ali um diamante por lapidar, missão incompatível com o Sporting desta temporada. Para o ano que vem, ganhando uns quilitos de massa muscular e adoptando um novo espírito competitivo, talvez Salomão possa explodir. Nos "mentideros" consta que este empréstimo de DS, terá a ver com o interesse do Sporting em Guardado. Pouco consistente esta tese, mas os próximos dias dirão se tem ou não significado.

Gostei de conhecer, pela rama naturalmente, as razões que levaram o presidente Godinho Lopes a Angola. Sem me deter com a objectividade que desejaria, nas possibilidades que apontam para a busca de investimento angolano em fundos ligados ao Sporting, dado o completo desconhecimento que quase todo o universo leonino possui sobre a matéria, haverá para além disso, dois pontos importantes para o Sporting Clube de Portugal. O primeiro, centrado na eventual implementaçãao de uma nova Academia Sporting em terras angolanas, para a qual o governo de Luanda já terá disponibilizado terrenos. O segundo, relacionado com o renascimento do Sporting Clube de Luanda. Só quem conhece bem o sentimento que milhares e milhares de angolanos nutrem pelo Sporting Clube de Portugal, poderá alguma vez compreender o alcance do empurrão que Godinho Lopes agora terá protagonizado. Senti-me bem representado por ele naquela terra e com aquele povo, de que muito gosto, respeito, admiro e tenho saudades. Que o êxito acompanhe todas as suas intenções.
Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários:

  1. daki fala leao com garra gosta de fazer uma proposta o dono de este blog quando pudesse podia passar pelo o leao com garra sff

    ResponderEliminar
  2. A proposta ke eu tinha em mente era ke pusesse aki o nosso xat para criarmos uma familia leonina entre os nossos blogs o ke achas escreve no ultimo post do leao com garra sl VIVA SPORTING!!

    ResponderEliminar