sexta-feira, 17 de junho de 2011

Stijn Schaars ... de luva branca !...

Estou a gostar da saga leonina! Porque se trata de uma verdadeira e heróica saga, aquela a que os dirigentes do Sporting Clube de Portugal meteram ombros ! À boa maneira original dos povos escandinavos que a imortalizaram: pouco palavrosa, pouco mediática, pouco dispendiosa, mas terrivelmente prática, surpreendente e assertiva.
Dos escombros, estamos a assistir à reconstrução de todo o edífício do futebol sportinguista. Sem perseguir métodos esteriotipados revolucionários de tudo destruir, para depois construir de novo. Nada disso! O que está a ser feito é um aproveitamento cirúrgico e programado de tudo o que de válido já existia na estrutura leonina e um convicto, ponderado e enérgico mas jamais precipitado afastamento de todos os elementos, métodos e hábitos há muito enraizados e que o passado recente demonstrou cabalmente não servirem os interesses do clube.
Sou insuspeito! Godinho Lopes não foi a minha opção nas últimas eleições! Mas a razão e o meu sportinguismo "obrigaram-me" a aceitá-lo como o meu Presidente e a considerar toda a equipa que hoje dirige os destinos do meu Sporitng como minha e a desejar convicta e profundamente o seu rotundo êxito.
Haverá, naturalmente, algumas áreas onde a intervenção de Godinho Lopes ainda me suscita sérias reservas. Nem sei mesmo se alguma vez ele conseguirá dissipá-las completamente. Contudo, quero aqui expressar a todos os sportinguistas que me lêem, que o Presidente do Sporting Clube de Portugal e toda a equipa que o acompanha, estão a superar largamente as minhas melhores expectativas!...  Particularmente, no que se refere ao futebol leonino, à arrumação, recuperação e optimização dos meios humanos e materiais disponíveis e à aquisição ponderada, reservada, profissional e competente de outros que todos os diagnósticos apontavam como condição "sine qua non" para o êxito que toda a nação sportinguista desesperadamente persegue!...
A chegada de mais uma "laranja azeda", para utilizar a feliz expressão ontem utilizada por um companheiro leonino nesta aventura na blogosfera, causou naturais amargos de boca à generalidade da imprensa desportiva da nossa praça, tendencialmente mais virada para a especulação e desestabilização do universo leonino e, com a parcialidade e despudor que todos os sportinguistas conhecem, para a exaltação e descriminação vergonhosa da vida, do percurso e dos efémeros sucessos vermelhos!... Stijn Schaars, foi mais uma bofetada de luva branca de Godinho Lopes, Luis Duque, Carlos Freitas e...Domingos Paciência !... Sim, porque o atleta holandês que ontem recebemos em Alvalade parece encaixar que nem uma luva, no perfil que o nosso treinador aprecia: raçudo, batalhador, incansável e que exibe a sua técnica apurada e o seu maravilhoso pé esquerdo, quer nos momentos de posse e ataque da equipa, como nos momentos sem posse em que nos cabe a outra tarefa não menos importante que é defender.
A saga continua! A alegria, contida é certo mas alegria, é clara e notória em cada rosto de leão! É uma alegria sã, cuja razão de ser se circunscreve ao nosso mundo, que não se baseia no que de menos bom possa ou não estar a acontecer nas casas alheias. É uma alegria só nossa, que apenas é ultrapassada pela certeza de que virão aí seguramente outros motivos para que aumente ainda mais. E há em mim uma quase certeza de que virá um dia destes, a tal cereja no topo do bolo, o tal K.O. com que ontem intitulei o meu post. Depois, esperaremos pelo 4 de Julho, quando a bola começar a rolar. A seguir as duas laranjas regressarão, com todos os companheiros, por alguns dias à sua terra... E a 30 de Julho lá estaremos em Alvalade! Para encher o estádio! Eu e o meu amigo Alexandre que virá de Newark, porventura com o pai e o avô! Lá estaremos, para dar vivas ao NOVO SPORTING!!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário