sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tão devagar !... Porquê ?!...

O ultimato apresentado pelo empresário de BoBô e Alex Silva ao Sporting Clube de Portugal imporia, do meu ponto de vista, uma única e imediata resposta por parte dos dirigentes do clube: a divulgação de um comunicado no site oficial do clube onde se afirmaria que, face ao manifesto desrespeito evidenciado por tal senhor para com o Sporting Clube de Portugal, este consideraria encerradas e sem quaisquer possibilidades de reatamento, todas as negociações havidas até agora com vista à contrataçãso dos referidos jogadores. Assim, sem mais explicações e sem jamais voltar alguma vez a pronunciar o nome do empresário e de qualquer jogador que represente ou venha a representar.
Mas a questão das previsíveis contratações a levar a cabo pelos dirigentes do Sporting Clube de Portugal e muito particularmente, por este triste episódio protagonizado por tão indecoroso, desrespeitador e pérfido empresário, devem constituir para os dirigentes do clube um salutar motivo de alerta e reflexão, com a consequente alteração do rumo até agora escolhido para a prossecução dos seus desígnios, que o mesmo será dizer, dos desígnios de toda a nação sportinguista. É que as aparentes calma, tranquilidade e amadurecimento de potenciais soluções, podem acarretar consigo outros e gravosos - diria mesmo que quase inultrapassáveis! - inconvenientes, que acabarão por se tarduzir em sérios prejuízos para o Sporting Clube de Portugal.
O mercado impõe as suas leis e à medida que o tempo se vai esgotando, Godinho Lopes e os seus pares não podem cometer o erro tremendo de pensar que a solução de amanhã será melhor que a de hoje. Sei que os milhões necessários a uma acção rápida e incisiva no mercado não estão ali ao virar da esquina. Sei que muito pouco de verdade haverá nos famigerados 30 milhões para contratações. E menos verdade ainda haverá nos 40 e nos 100 milhões ainda ontem afirmados em Rio Maior. Sinto que haverá demasiada demagogia para um bolso cheio de ... cotão !... Mas havendo o que houver para investir, Godinho Lopes não poderá mais contemporizar, sob pena de chegar tarde a qualquer negócio ou ter de se confrontar com adversários que jamais poderá levar de vencida.
Assim, contemporizando, adiando e iludindo as hostes com a promessa de milhôes e de um plantel do outro mundo, à espera que a solução entre de rompante em Alvalade, vai queimando etapas e perdendo oportunidades que cada vez serão menores, de mais fraca qualidade e cada dia mais caras.
Se nos virarmos para as projectadas saídas, o cenário é rigorosamente igual. Até agora as razões prendiam-se com a necessidade de não perturbar o trabalho do plantel, na busca do objectivo único que nos restava, de alcançar o 3º lugar. Mas depois de alcançado esse desiderato, já passaram 15 dias e para além das saídas de Hildebrand e Cristiano - em final de contrato! - parece que só foi encontrado destino para NAC e mesmo este teve que ser oferecido, para se obter a libertação de Domingos Paciência, antes de 30 de Junho !... Tudo o resto e que é muito, continua em "banho-maria" ! Nem Maniche, nem Caneira, nem Grimi, nem ... nem ... nem !...
Poderão acusar-me de impaciência ?!... Pois podem, mas se eu fosse assistindo a uma resolução programada e faseada dos múltiplos casos que haverá para resolver em Alvalade, não estaria assim, impaciente. O que me aflige é ver os dias a passar, uns atrás dos outros e ... nada !... Tirando o jovem colombiano Carrillo, o compatriota Rodriguez e Domingos Paciência, não há mais nada. Nadica de nada acontece, no marasmo deste pobre defeso !...
Costuma dizer-se que pelo andar da carruagem ...
Tenho pena ! Eu queria ver o meu Sporting a andar um poucochinho menos devagar ! Será isso pedir assim tanto ?!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário