quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não é feio copiar Gelsenkirchen !...

O post que escrevi há horas não está completo. Há tanto tempo que ando com a ideia na cabeça e logo hoje que me debrucei sobre as incongruências do nosso estádio, esqueci-me completamente da maior de todas: o estádio foi projectado sem que o seu autor tenha pensado minimamente em compatibilizar o seu desenho com a necessidade de colocação de placards electrónicos!... Um esquecimento que revelou inequivocamente, a quem ainda tivesse dúvidas, toda a pequenez do arquitecto que nos calhou.
Pronto, voltamos à "vaca fria": o estádio está construído e agora não há nada a fazer !... Mentira!!!...
Há uma solução e eu, não sendo um iluminado, há muito penso nela. Em vez de ideias estúpidas e anquilosadas, puros insultos à dignidade das pessoas, como foi aquela de colocar os invisuais por detrás dos actuais placards, para ganhar mais 600 lugares ou coisa que o valha, há uma ideia fabulosa que restituiria os tais 600 lugares ou mais ao estádio e se tornaria a breve trecho um verdadeiro "ex-libris" de Alvalade. Bastaria copiar aquilo que os alemães fizeram em Gelsenkirchen. Vejam vídeos e fotografias do cubo electrónico suspenso sobre o relvado de Gelsenkirchen, com quatro placards virados para as quatro bancadas. O ângulo de visão melhora, a distância dos espectadores aos placards é reduzida em média para metade e o impacto estético resultaria quase imponente!...
Pois é meus caros e amigos sportinguistas, tinha-me esquecido deste ponto que, quanto a mim, se constitui como mais prioritário que o desaparecimento do fosso ou a harmonização das cores das cadeiras do nosso José Alvalade. Digam lá que sou louco, lunático ou outra coisa ainda pior. Quero lá saber, sou sportinguista tanto quanto vocês e acho que o cubo mágico em Alvalade ficava lindo, funcional e eram mais 600 , 700 ou 800 lugares no estádio, que assim ultrapassava a lotação da casa dos andrades. Cá por mim o Sporting ganhava sempre!!!...
No dia em que Godinho Lopes fizer isso, aqui prometo, perante toda a nação sportinguista, que compro uma "game-box" para CINCO ANOS!!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário