terça-feira, 21 de junho de 2011

10 milhões de euros ?!...

Pronto, está consumada a 5ª contratação do Sporting. Desta vez o desfecho estava anunciado e a CS pôde dar asas à sua voracidade e saborear o minúsculo rebuçado que o leão lhe ofereceu.
Dizer que a vinda de Santiago Árias me trouxe grande satisfação era mentir descaradamente. Aceito a sua vinda, mas não a compreendo. Admito que a tríade do futebol leonino terá razões que a minha razão não entende. Temos João Pereira como indiscutível titular - no clube e na selecção!... -  e o regresso de João Gonçalves completava suficientemente as nossas necessidades. Ainda não consegui adivinhar o que irá ser feito com mais este jogador, mas dou um claro benefício da dúvida aos decisores. Que venha o próximo, até porque faltam apenas duas semanas para o início dos trabalhos e eu há muito concluí que por cada dia que um jogador chegue depois do arranque, demorará depois sempre mais uma semana  até atingir o plano de forma dos restantes.
Anda no ar a possibilidade de Ricardo regressar ao Sporting. Quero dizer que não me repugnaria absolutamente nada esse regresso, se balizado pelo custo zero da aquisição e por um vencimento igual ou inferior ao de Tiago. Esta operação permitiria ao Sporting ficar absolutamente descansado na baliza e implicaria a saída de V.Golas para rodar, num clube da Liga Orangina, onde fosse titular absoluto, regressando para o ano, com a previsível saída de Tiago. O jovem guarda-redes teria tudo a ganhar com uma solução deste tipo e o Sporting também. O caso de Ricardo ficaria a constituir o exemplo acabado, para todos os promissores jovens da nossa Academia, daquilo que todos eles nunca deveriam fazer: nenhum jovem e promissor jogador deve alguma vez pretender ou aceitar sair do Sporting, para um clube de prestígio e competitividade manifestamente inferior. Mesmo a troco seja do que for!...
A saída de Villas Boas para o Chelsea, para além de trazer a reposição de uma série de verdades encobertas pela falácia nortenha, estará a gerar um cómico "warm-up" entre a classe de treinadores portugueses, todos em bicos de pés e com sorrisos melífluos e descarados. É a vida!...Por mim, assisto com toda a "paciência" do mundo ao desenrolar da novela. Tenho as minhas suspeitas, que o recato de sportinguista não me permite revelar. Mas há um boato que já por aí circula que eu adoraria ver transformado em realidade. Não só por enfraquecer o rival do Norte, mas fundamentalmente porque se traduziria num encaixe muito próximo dos 10 M€ para o Sporting. Vocês sabem do que eu estou a falar...
Leoninamente

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário