quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ser campeão dá muito trabalho!...

Orlando Duarte, o treinador campeão de futsal é o paradigma que todo o sportinguista quer ver exaustivamente repetido em todas as modalidades que são praticadas no clube. O homem que afirma que por desconhecer o futuro e já não ser dono  do passado, vive apenas o presente, provavelmente estará a esquecer que todos os sportinguistas lhe prestam a homenagem de o obrigar a ser "dono de um passado" glorioso no Sporting Clube de Portugal.
Orlando Duarte é um homem tão lúcido quanto vibrante e emotivo. Tão competente, como inteligente e trabalhador. Orlando Duarte merece a homenagem de toda a nação leonina!!!...
É que para ser campeão, para conseguir preparar, rotinar e mecanizar um modelo de jogo eficaz e atractivo, numa equipa constituída por jogadores fabulosos, mas necessariamente diferentes na acção e concepção de jogo, é necessário muito trabalho: para alcançar o título, Orlando Duarte e os espectaculares jogadores que o acompanharam nesta verdadeira odisseia, precisaram de efectuar 254 treinos e 94 sessões de ginásio, apreciar e estudar 120 videos de jogos e disputar 65 jogos. É obra queridos amigos sportinguistas!... A nossa missão, de os incentivar, aplaudir e vitoriar nos jogos ou de sofrer e roer as unhas frente ao ecrâ televisivo, é uma autêntica gota de água no enorme mar de trabalho que estes homens tiveram de atravessar.
Por mim,  Orlando Duarte  já é património do Sporting e merecedor do  reconhecimento de todos.  Desejaria eu vê-lo como nosso treinador por muitos e bons anos!.. A minha grata e sentida homenagem pelas alegrias que nos tem proporcionado e pela certeza da continuação na senda que tão gloriosamente vem prosseguindo.
Como nota de rodapé, eu, acérrimo defensor da nossa formação de futebol, quero regosijar-me pela renovação contratual de Zézinho. Acabou por ter um final feliz o complexo processo que rodeou esta renovação, com um jogador em que grande parte dos sportinguistas depositam as maiores esperanças.
Leoninamente.

Até à próxima

1 comentário:

  1. Álamo,
    Bonitas palavras e mensagem que homenageia e presta o devido tributo a quem o merece. Estar-lhe-emos eternamente gratos, ao Orlando Duarte.
    Mas esperançados, também, porque importa repetir tudo novamente. Muitas vezes.
    Um abraço

    ResponderEliminar