terça-feira, 28 de junho de 2011

A "Torre de Ébano" já mora em Alvalade!...

A "Torre de Ébano", como é mundialmente conhecido Oguchi Onyewu, foi apresentado no Auditório Artur Agostinho e disse da sua firme disposição de ajudar o Sporting a recuperar a sua grandeza histórica. Disse ainda que , obviamente, conhecia o Sporting, clube com uma história enorme e que vem para ajudar a conquista do título já este ano.
"Matrix", outra designação que lhe assenta como uma luva, dada a sua impressionante envergadura física, afirmou que a sua vinda para o Sporting foi uma decisão fácil e que será um previlégio representar um clube onde muitos gostariam de jogar. Concluiu dizendo ser um jogador que dá 200% cada vez que entra em campo e estar disposto a colocar todas as sua capacidades ao serviço do clube.
Onyewu chega a Alvalade a custo zero e um contrato de três anos. Será muito provavelmente a parede que Domingos Paciência tanto desejou. Na verdade do alto do seu 1,96 e com 91 kgs de peso, a sua figura atlética impressiona. Laslo Boloni, que com ele foi campeão no Standard de Liége, afirmou hoje que no clube belga Onyewu sempre jogou bem e que é um lider natural em qualquer defesa.
Retirados todos os excessos naturais em qualquer apresentação e os elogios de um homem como Boloni, sempre extremamente correcto e que muitas saudades deixou em Alvalade, sem embandeirar em arco, acho que este atleta representa uma boa contratação, tendo em conta o seu custo de aquisição e o facto de poder colmatar uma terrível lacuna que há muitos anos era patente no Sporting.
Não alinho no grupo daqueles que, esquecendo o instável equilibrio financeiro do clube, desejariam ter visto hoje no Auditório Artur Agostinho, a apresentação de um jogador do outro mundo. Penso que, dentro dos muitos condicionalismos com que se defronta o Sporting Clube de Portugal, acolhemos hoje um jogador que pode ser muito útil ao clube e uma referência da nova equipa.
Faltam cinco dias para o arranque da nossa época.  Previsivelmente ainda receberemos mais um  ou dois reforços e com toda a franqueza não posso esconder o meu optimismo. Não contratámos, porque não podemos, os melhores do mundo. Mas parece-me haver uma extrema competência e realismo em tudo aquilo que até agora foi feito. Se os resultados serão o que todos esperamos, caberá a Domingos Paciência dar a resposta. Eu acredito que o meu Sporting, nem parente vai ser daquilo que vem sendo hábito nos últimos anos.
Leoninamente,

Até à próxima



Sem comentários:

Enviar um comentário