quinta-feira, 9 de junho de 2011

Seppuku, haraquiri ou falta de ética ?!...

Hoje, num credenciado e insuspeito blog sportinguista, que tomo a liberdade de nomear, com o respeito e a admiração que por várias vezes já manifestei ao seu autor, o Verde às Listas, é feita uma justa crítica à atitude seguidista e manifestamente enferma dos mais elementares princípios éticos, que alguns blogs do espectro leonino estão a usar, no sentido de alcançarem desígnios materiais ou outros, porventura mais baixos e indignos, com a exploração infundada, abstrusa e sempre condenável da complexa, perversa e tantas vezes maquiavélica evolução do mercado de futebol, a que todos os anos assistimos nos defesos subsequentes ao final de cada época.
Violino, o autor desse blog e que aqui saúdo pela lucidez e inteligência de mais esta contribuição importante para a causa sportinguista, está coberto de razão !... Já não bastam os tristes, lamentáveis e infindáveis folhetins diariamente passados à estampa pelos conhecidos pasquins da nossa praça que, a troco de eventuais acréscimos nas audiências ou no promíscuo cumprimento de desígnios clubisticos mais ou menos encapotados, inventam ou despudoradamente citam sem qualquer preocupação de confirmação fidedigna, as mais variadas ocorrências num mercado sem regulação - a FPF, a Liga ou a CMVM, costumam todas ir de férias nesta altura do ano !... -, sem controlo e na mais completa violação de todos os princípios legais estabelecidos. Agora são os próprios apaniguados, adeptos, simpatizantes ou mesmo sócios do Sporting Clube de Portugal que, através desse mundo fantástico, global e abrangente que é a blogosfera, com a mesma desfaçatez e impunidade, calcorreiam similares caminhos de falsidade, indignidade e aproveitamento descarado da natural curiosidade e impaciência dos adeptos sportinguistas. Sem se darem conta dos prejuízos que acarretam ao Sporting Clube de Portugal, ou do aumento exponencial que determinam nas dificuldades de quem, pelo clube e dentro deste, procura encontrar o melhor caminho para encontrar as melhores e menos dispendiosas soluções.
Aqui no meu canto, refletindo sobre esta triste realidade, não me foi difícil e muito menos demorado concluir, que todos os autores e responsáveis por tais posts especulativos, de propósitos ínvios e desprezávais, estarão a cometer, numa escala gradativa inversa à sua estrutura intelectual, um de três actos condenáveis: seppuku, haraquiri ou falta de ética !... Qualquer deles, depois de traduzir um imperdoável prejuízo para o Sporting Clube de Portugal, graduará claramente o atentado à própria honra que o seu sujeito perpetrou !... Qualquer deles deveria determinar, por parte de todo o universo sportinguista seguidor, um claro, inequívoco e imediato ostrascismo. Assim penso, assim afirmo, sem peias nem amarras, pelo meu querido Sporting Clube de Portugal !... Que cada um conclua o que a sua consciência lhe ditar !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário