quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma maçã sã !...

Ferve de impaciência a nação leonina !...
Ainda que em cada um de nós seja evidente uma força interior muito forte, que nos refreia e acalma o tremendo desejo de que o 4 de Julho venha depressa, que venha o primeiro dizer que não há dentro do seu espírito de sportinguista, bem lá no fundo, uma ânsia tremenda de ver Domingos Paciência de fato de treino verde e branco e com o apito na boca, evoluir nos campos relvados da Academia e a preparar com método e saber, a nova forma de jogar futebol do Sporting Clube de Portugal!...
Que venha o primeiro dizer que não anda roídinho de impaciência de saber quem se segue ao nosso novo "puto matador", de nome difícil, que virá da Holanda! Ou por saber a confirmação da quase certa contratação da badalada estrela argentina em ascenção, que dá pelo nome de Rinaudo! Ou ainda por conhecer o futuro parceiro de Rodriguez na zaga leonina! Se bem que também não será menor a impaciência por saber - e ver !... - tudo o que pode sair dos pés da "culebra" Carrillo!
Tudo isso é verdade, a (im)paciência ferve em todos nós !... Mas a maior expectativa que vive em mim, devo confessá-lo, anda à volta de um "puto maravilha", que a incompetência, compadrio e jogos sujos de bastidores que tem reinado na Academia, não conseguiu "apodrecer"! É uma maçã sã que não se deixou contaminar e há poucos dias vimos evoluir na nossa selecção de sub-21, de quem já tinha ouvido referências de me fazer cair baba vaidosa da boca, cuja presença Domingos Paciência parece ter exigido nos trabalhos da pré-época, quiçá para continuar depois. É um menino baixinho, que veio de Santa Maria da Feira, com 13 aninhos, brincar com outros leões pequenos, cresceu e fez-se homem e faz lembrar a "maçã podre" de má memória, com baterias para mais de 100 minutos e com uns pés capazes de "desenhar" olhos em cada bola em que toca. De nome próprio André e de sobrenome Martins, marca grandes golos de bola corrida e nos livres, aquele pé direito faz milagres, sempre mais em jeito que em força. André Martins estará talhado para apagar uma certa mágoa que Betterncourt deixou instalar nos nossos corações. Porque deixou apodrecer a maçã !... Oxalá André Martins não perca a humildade que vem patenteando e que não deixe nunca cair en saco roto todos os conselhos e ensinamentos de Domingos Paciência.
Gostava de ver outros "putos académicos de Alcochete" nas mãos de Domingos, mas quem sou eu para lhe dar palpites ?!... Confio na sua perspicácia, no seu saber e na tremenda sede de vitórias que descortinei naquele fabuloso brilho nos olhos na hora da sua apresentação. Força Domingos !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

4 comentários:

  1. Estamos todos ansiosos e com enormes expectativas. Julgo que já temos uma maça sã, que até já é internacional e também se chama André, mas o sobrenome é Santos.
    Também tenho esperança que o André Martins faça uma boa pré-época e fique no plantel principal. Como sportinguistas estaremos sempre preocupados com as contratações e dispensas, mas também com o desenvolvimento dos jovens leões, assim sendo desespero pelo dia 4 de Julho para saber qual será o nosso plantel e onde se desenvolverão as nossas pérolas.
    SL

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Caro TJ,
    Obrigado pelo comentário.
    O julgamento que fazes de André Santos, eu partilho contigo. Inteiramente !...
    Contigo e com todos os sportinguistas que assim pensarem, também partilho o desejo de ver os nossos jovens leões na ribalta do futebol luso.
    Confiemos em Domingos ...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Tenho de falar aqui de um jogador em quem deposito grandes esperanças...o Renato Neto! Vi imagens dele a jogar pelo Cercle Brugges e fiquei muito bem impressionado!! Ainda é muito puto mas parece um senhor jogador!!

    ResponderEliminar
  4. Caro scpgz,
    É mais um, amigo !...
    É mais um que vai passando pelas malhas da nossa desorganizada formação. Formamos, emprestamos e entregamos os jovens à sua sorte.
    Por Renato Neto e por muitos outros, eu me tenho batido aqui, contra Mil Homens, Pedro Luz e tantos outros que estão na Academia para se servirem, em vez de cumprirem a missão que a nossa formação lhes deveria exigir.
    Tenho pena, mas eu não votei na "continuidade"!..
    Vamos continuar, na esperança que as coisas mudem, mas há que reconhecer que está difícil, apesar de se notarem algumas melhorias ...
    Obrigado pelo comentário. Volta sempre que te apetecer.
    SL

    ResponderEliminar