quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quem aposta comigo?!...

Olegário Benquerença é um mau árbitro de futebol.
Não que as suas capacidades técnicas o impeçam de atingir a craveira que muitos lhe auguravam. Mas porque a sua personalidade, o seu carácter e o seu sentido de justiça são dos piores exemplos com que a arbitragem portuguesa se confronta. Não faltam, ao longo de toda a sua carreira, provas mais do que suficientes do que esse senhor é capaz, mas não está no meu espírito a sua enumeração e detalhe, até porque seria uma tarefa demasiado longa e fastidiosa, tanto para mim como para quem me lê.
Acontece que este árbitro, pela péssima classificação alcançada na época que há pouco acabou, corre o potencial risco de perder as insígnias da FIFA, caso não consiga classificar-se entre os 12 melhores árbitros nacionais na época que dentro de poucas semanas vai começar. São as regras daquela organização e contra elas nada poderá fazer o famigerado sistema, os apitos dourados, os cafés com chocolate e todas as frutas e quinhentinhos do mundo!...´
Acresce que, como é do conhecimento de todos, os proventos materiais que resultam de uma regular participação nas provas da UEFA e FIFA, poder-se-ão classificar, face à condição económica do nosso país, como quase insultuosamente obscenos.
Olegário Benquerença nunca terá pensado nos riscos que a sua carreira internacional correria, sempre que se dispôs a colaborar com o sistema instalado ou a trocar a justiça que a sua função lhe exigiria, pelos favores de circunstância ou de alguma forma ligados à camisola que sempre envergou sob a camisola de árbitro, que uma agência imobiliária tem patrocinado por preço que adivinho elevado por nunca ter sido, que eu me tenha apercebido, divulgado publicamente.
Nesta condição, eu gostaria de desafiar qualquer um dos meus ilustres leitores para uma aposta que não poderia ser mais original: quem quer apostar comigo em como na próxima época Benquerença vai ser um exemplo de virtudes e de boa arbitragem?!... Fica o repto a quem o quizer aceitar.
Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários: