terça-feira, 5 de novembro de 2019

Humilhante!!!...


Triste

«No Tondela-Sporting, os nossos centrais - Ilori e Coates - fizeram 66 passes um ao outro. Deviam estar a trabalhar para o campeonato das estatísticas e da "posse de bola" a que Silas fez referência no final do jogo.

Basta este número para se perceber a mentalidade de equipa pequena que o Sporting apresentou no frustrante embate de Tondela. E as notórias dificuldades de construção ofensiva frente ao onze beirão. Não podendo ou não querendo verticalizar o jogo, horizontaliza-se. A tão curta distância, há fortes probabilidades de o passe ser bem dirigido e melhorar assim os dados estatísticos.

Tudo isto até daria vontade de rir se não fosse tão triste.»

O Pedro Correia que me perdoe e Jorge Silas seja capaz de compreender, interiorizar e urgentemente corrigir, quando me permito, aqui e agora e por mera questão de dignidade e amor próprio, substituir a palavra "triste" por...

Humilhante!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

19 comentários:

  1. Como já escrevi noutro comentário, não há dinheiro não há palhaços.
    Os adeptos têm de perceber a realidade, não há dinheiro.Convem não esquecer que esta direção encontrou o clube numa situação económica complicadissima, com dividas atrás de dividas herdadas da direção do badocha.
    Qualquer sportinguista de bem, tirando aqueles que querem a derrota do clube, gosta que o clube ganhe, contudo temos de perceber que o plantel é limitado não dá para mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O.K.! Aceitemos essa dura realidade de "não haver dinheiro para palhaços"! Pronto, aceitemos que seja utópico pensar em títulos a curto ou mesmo a médio prazo! Porém, o que dizer de eliminação da Taça de Portugal perante o Alverca e da recente derrota em Tondela?! Sendo o problema do Sporting o "custo dos palhaços" onde raio foram descobrir o Alverca e o Tondela, 'palhaços ricos' ao preço da uva mijona, capazes de humilhar os 'nossos palhaços pobres'?! Parece, caro "anonymus", que não baterá muito bem a bota com a perdigota, pois não?!...

      Eliminar
    2. Os jogos com o Alverca e o Tondela, reflectem bem o que digo, falta jogadores de qualidade ao clube, pois não há dinheiro para os comprar.

      As equipas tidas como pequenas, nesses jogos contra o Sporting tendem a superar-se, e foi o que aconteceu nesses jogos, juntamente com o factor sorte, que faz parte do jogo.

      Eliminar
    3. Parecem-me argumentos demasiado pobres para matéria tão rica! Mas o mal pode ser meu, que convivo mal com a superficialidade e a ligeireza. Este meu azar também fará parte do jogo, não me posso queixar...

      Eliminar
    4. Álamo

      Não se trata de ser argumentos pobres ou ricos, trata-se da realidade, não há dinheiro, não há que andar a inventar teorias mirabolantes, a realidade do clube é esta.

      Eliminar
    5. Pronto, coloquemos então realidade no caso: o Sporting não tem dinheiro! Aceito a realidade. Não podemos exigir mais qualidade na equipa!...
      Mas posto isto, pergunto: será comparável a qualidade 'actual' da equipa do Sporting, com a qualidade 'actual' das equipas do Alverca e do Tondela, ou o mundo andará todo de pernas para o ar, a Terra gira ao contrário e os rios nascem no mar???!!!...

      Eliminar
    6. Existe uma componente fisica que tambem ajuda a explicar estes fracos resultados, no mais é futebol, faz parte.Todos nós sabemos que estes resultados acontecem de vez em quando. Como eu disse acima, estes resultados só demonstram a falta de qualidade da equipa,
      Espero mais resultados destes durante esta epoca, pois a equipa não demonstra capacidade física, nem qualidade.

      Eliminar
    7. Fico na mesma, mas o mal deve ser meu!...
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    8. Caro Álamo, gabo-lhe a paciência para argumentar com esse Pedro Guerra!!
      A criatura afirmou aqui que GL deixou activos valiosos no Clube!!
      No restante é uma cassete e não sai dali!!

      Eliminar
    9. Não será bem uma questão de paciência aquilo que me impele. Creio que andará mais próxima da conhecida atitude do leão perante a presunção dos elevados decibéis do zurro de um outro habitante da savana!...

      Eliminar
    10. "A criatura afirmou aqui que GL deixou activos valiosos no Clube!!"

      Lá por tu ignorares, não quer dizer que não tenha sido isso que se tenha passado.
      Os muitos milhões que o badocha prometeu para o dia a seguir ás eleições, não passavam de estórias da carochinha que muitos engoliram e gostaram.

      Eliminar
    11. " perante a presunção dos elevados decibéis do zurro de um outro habitante da savana"

      Álamo

      Aqui não há presunções nem zurros, há apenas respostas ao que perguntou, e pensei eu que essa troca de ideias fosse feita de forma educada, não com zurros.

      Eliminar
    12. Longe de mim esteve a intenção decorrente da má interpretação que o "anonymus" terá retirado da analogia que fiz da conhecida fábula do leão e do burro, que pelos vistos desconhecerá, e da qual pretendi, apenas, destacar e sublimar a "atitude do leão", em oposição à "paciência" que o leitor Rinaudo, no comentário anterior, havia gabado. Será bom que o "anonymus" continue a não confundir "troca de ideias" com os "zurros" que, erradamente e em jeito de haraquiri, dá a entender ter percebido. Lamento que da sua má percepção tenha partido para um atalho que, obviamente, não o levará a lado nenhum...

      Eliminar
    13. É fácil aferir a credibilidade da tua retórica!! Diz lá aqui e agora quais foram os activos que GL Ddeixou á anterior Direção de BdC?? Já te perguntei uma vez, mas, como é lógico, fiquei sem resposta, até porque não há resposta para uma estupidez desse calibre!!
      Mas tens aqui outra oportunidade para responderes!! Quais?? E onde estão os documentos em que te baseias!!
      Isto não é ASSIM porque um Anonymus qualquer diz que é ASSIM!!
      Para rematar, só ouvi duas pessoas dizerem a estupidez que disseste; uma foi o Rui Pedro Braz e a outra o Pedro Guerra!! Dois lampiões nojentos!!
      Ainda não percebi qual és tu, mas estou inclinado para o Guerra, o Braz é um bocadinho mais inteligente!!

      Eliminar
  2. esta direção investiu quase 4o milhões de euros só no plantel principal do futebol lançou uma modalidade nova no clube . queriam ser aumentados logo no primeiro ano . ouvi pessoalmente o dr salgado zenha por 2 vezes dizer que as contas estavam certas, que não havia nenhum buraco financeiro . o que aconteceu foi que esta direção vendeu os craques ao preço da uva mijona e contratou (o Jorge mendes ) jogadores sem valor que , arrisco dizer ,nenhum dará retorno financeiro ao clube . alem disso , mandaram para o lixo a reestruturação financeira praticamente feita pelo Bruno (Dias Ferreira dixit ) sem nenhuma alternativa . CAPISCE , anonymus ?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes continuar a navegar maionese, e continuar a inventar realidades alternativas.
      A realidade do clube porém é bem diferente.

      Eliminar
  3. Nani, Raphinha, Demiral, Matheus Pereira, Domingos Duarte, quem mais mesmo é que anda por aí a brilhar...? Nelson Pereira também ficaria bem nesta lista... (propositadamente não ponho aqui o Bas Dost por razões que ficam para mim...)

    Ilori, Jesé, Camacho, Vietto, Bolasie... Quem mais mesmo é que anda por aí a fazer jus às palavras do Sérgio Conceição....

    Eu sei que tu sabes que eu sei quem é que se encheu à grande à conta disto...

    Não há milagres... Há factos... Nem as circunstâncias já chegam para justificar nada... Apenas o capitão tem na mão a solução... (que fica para mim também) E nunca mais chega janeiro...!!!

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se dessa falácia de não haver dinheiro!... Afinal, qual é o orçamento do SCP para esta equipa mediocríssíma de futebol? É só ver a diferença do orçamento do Sporting em relação às outras 15 equipas mais pequenas. E estes atuais dirigentes já se fartaram de gastar dinheiro em jogadores vulgaríssimos. O que não há é competência. Só Espero que não seja outra coisa mais grave e dolosa que a competência. A dura realidade é que estes dirigentes são mesmo ineptos no futebol profissional. Desde logo, o despedimento de Keizer isso reflete. Qualquer pessoa sensata percebia que o holandês não era o problema do futebol leonino. Muito fez ele com o plantel que teve à sua disposição. O Sporting para obter resultados superiores aos atuais não precisava de gastar um único cêntimo em contratações. Apenas com jogadores emprestados e os melhores dos sub23 estaria bem melhor do que com estas contratações inexplicáveis. Ou tem que se contratar para dar comissões e fazer andar o carrocel? Os adeptos compreenderiam uma mudança de paradigma que fosse no sentido da redução de custos, mas apostando na prata da casa. Por que é que não se faz isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Deixem-se dessa falácia de não haver dinheiro"

      Não é falácia nenhuma é a realidade, alguns aceitam e compreendem, outros não

      Eliminar