sábado, 16 de novembro de 2019

A maior potência desportiva nacional!...



Sporting bicampeão europeu de judo

Prova final disputada no Pavilhão de Odivelas


A equipa masculina do Sporting conquistou este sábado o título da Liga dos Campeões de judo, sagrando-se em Odivelas bicampeão.

O Sporting revalidou o título europeu de clubes, ao voltar a derrotar os russos do Yawara Neva, por 3-2. Na reedição da final do ano passado, em Bucareste, na qual o Sporting se sagrou pela primeira vez campeão europeu, os triunfos dos judocas Kherlen Ganbold, João Martinho e Nikoloz Sherazadishvili valeram a revalidação do título, apesar das derrotas de João Fernando e do campeão mundial Jorge Fonseca.

Entre os muitos espectadores que quase encheram o Pavilhão Multiusos de Odivelas esteve o presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se fazia acompanhar, entre outros, por Miguel Afonso, vogal para as modalidades.

Pedro Soares, treinador da equipa bicampeã europeia declarou muito emocionado no final: "O Sporting é neste momento o melhor clube de judo da Europa".

Frederico Varandas, presidente do Sporting deu os parabéns aos judocas, e considerou a modalidade 'um exemplo' a nível interno: "Assistimos a mais uma tarde memorável para o Sporting. Para um país como Portugal e um clube como o Sporting, ser bicampeão europeu de judo é um feito inacreditável! Tenho de dar os parabéns aos atletas pois o judo é um exemplo para as outras modalidades. Não ligo ao barulho. Os números é que ficam para a história".

"Sporting, um Clube tão grande como os maiores da Europa"!...

A maior potência desportiva nacional!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários: