domingo, 25 de setembro de 2016

Enganadores serão os outros que por lá andam a encher pneus, armados em tótós!...




OS ESPANTOSOS NÚMEROS DO BENFICA

«Rui Vitória faz o que se recomenda a qualquer pessoa sensata: desvaloriza as proezas individuais e mais ainda aquelas em que o protagonista é… ele próprio. Ninguém o ouviu falar dos 88 pontos que a sua equipa somou na época passada e que passaram a constituir um novo máximo em Portugal (o anterior recorde pertencia a um tal de Mourinho) e ontem percebemos que não está nada interessado em "surfar a onda" que é esta louca série de vitórias fora de casa.

Em Chaves, num jogo mais complicado do que o resultado final espelha, o Benfica alcançou o 15.º triunfo seguido longe da Luz em jogos para o campeonato. Nunca ninguém fez melhor e apenas um dos treinadores mais míticos na longa história dos encarnados – Jimmy Hagan – cumpriu semelhante trajeto. Na próxima deslocação dos encarnados (Restelo), Rui Vitória tem a possibilidade de somar a 16.ª vitória consecutiva na condição de visitante e ficar na posse de mais um registo histórico. Os números totais do Benfica na Liga impressionam: 24 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 
26 jogos disputados em 2016 é qualquer coisa de extraordinário. Ou seja, em 78 pontos possíveis os encarnados somaram… 73! O equivalente a 93,5% de aproveitamento. Uma barbaridade!

Só um daqueles Einsteins que Mourinho invocou há dias será capaz de defender uma tese segunda a qual a equipa de Rui Vitória apresenta um défice de qualidade. Neste início de campeonato há ainda outros argumentos que vão correndo a favor do técnico encarnado. Liderar a prova neste invulgar quadro clínico (as baixas, em Chaves, eram "apenas" Jonas, Jiménez, Rafa, Jardel, Samaris e Danilo) já era um feito meritório. Mas se em cima disso ainda lembrarmos que, à 6.ª jornada, o Benfica é a única equipa que já fez 4 jogos como visitante...»
(Nuno Farinha, Entrada em campo, in Record)

Este não engana ninguém! Manda os pruridos, o constrangimento, a vergonha, a ética, a isenção e todas as condicionantes deontológicas darem uma valente volta ao Bugio, que é como quem diz em bom português, à merda e toca a montar a banca da publicidade gratuita na redacção do Record. E quem vier atrás que feche a porta se quiser dar-se a esse incómodo. E se não quiser, que vá bugiar também!... 

Enganadores serão os outros que por lá andam a encher pneus, armados em tótós!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Este vende a mae, mulher e filha e talvez o seu próprio cu, se tal for preciso...

    ... a seriedade, etica, e idoniedade essas ja vendeu á muito e como a quantidade era pouca, o retorno também foi pouco.

    ResponderEliminar
  2. Antigamente havia o Batatinha e Companhia..Agora temos o Pedro Guerra e o Nuno Farinha.
    Estranho(ou não,vindo de quem vem..) ele não se ter referido aos jogos do slbatota em Guimarães,Paços de Ferreira e Alvalade para falar do supra sumo da táctica da cebolada.So bastava ter falado nesses jogos.

    Aliás,um exercicio útil e ilucidativo será imaginar o R.Vitoria com o plantel do slbatota no SCP e o mais certo era o SCP ficar em 4 lugar atras do Scbraga.
    Volta Trapalhoni,tas perdoado,não queremos cópias,queremos o original!
    SL

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Pois... "eu sou contra a violência..."
    Eu também, mas adorava ver um valente cagaço pregado a esta MERDA de jornalista!
    Pois... ladra-se muito, morde-se pouco!
    Uma coisa lhe garanto, amigo Álamo (e eu não sou de bravatas) se um dia me cruzasse com este MERDA, apesar da minha idade e "reumático", tinha que lhe dirigir um "piropo"...
    Desculpe, não será bonito mas não me pude conter.
    SL

    P.S. - E não é que relendo o que escrevi, não me arrependo?!

    ResponderEliminar
  4. Pois, a realidade custa a desmentir, gostava era de ver alguém com seriedade intelectual a desmentir os números apresentados nesta peça jornalística.

    Gostava também de ver o Sporting a entrar em campo sem as alternativas Adrien, DasBOst,Coates,Gelson André e Elias e perceber a capacidade para continuar a somar pontos.

    Este blog continua a sua senda anti Benfica, como se uma série de atoardas e banalidades apagasse a realidade.Existe tanto assunto negativo no Benfica que podia ser analisado com seriedade, e capacidade não falta ao autor, e envereda por este caminho indigno da diminuição de um rival - mas eu compreendo, é o alinhamento oficial em que se deixam cair a maior parte dos adeptos, independentemente dos clubes, quando há tantos bons exemplos a seguir, como por exemplo, o grande João Rocha, Manolo Vidal, Aurelio Pereira e outros que não só foram honrados pela camisola leonina como também souberam honrar a Instituição Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um "visconde croquete anónimo" é como um filho com as calças do pai: parece um homem!...

      Eliminar
    2. Visconde? Está enganado, a sua cegueira clubista não lhe permite deduzir que, não obstante reconhecer alguns grandes vultos sportinguistas, sou encarnado desde sempre e para sempre.

      Por isso a sua dedução é apenas indigente, pretendendo atingir-me com o proverbio que cita apenas por expressar uma opinião , demonstrando falta de capacidade de debate, consubstanciada nas diversas intervenções que tenho nos seus posts, onde sou sistematicamente censurado, não sei se por uma réstia de saudade dos tempos do lápis azul, se apenas por não querer ver desmistificados os seus espúrios pontos de vista.

      Um blog, sendo publico, está sujeito á intervenção publica, e só admito a censura por falta de educação ou de civismo, ou então por motivos que não quero aqui aventar.
      Tenho pena que a inteligência que demonstra na sua escrita seja inversamente proporcional á justeza das suas conclusões.

      Não se preocupe, não me afecta que não publique o que entende que afecta a sua reputação de Sportinguista intransigente na defesa das trincheiras, como diria alguém muito mais inteligente do que nós dois :-"O que é a verdade? Inércia. Uma hipótese que satisfaz, que exige o consumo mínimo de força intelectual".

      Eliminar
    3. O anónimo continua a pretender esconder o dono das calças que, não sendo suas, lhe dão aparente, só aparente importância. E se em vez de "visconde" é vermelho, a minha confusão terá resultado do facto de não haver qualquer diferença, para mal dos pecados do Sporting!...

      Quanto à "verdade", como diria alguém mais inteligente do que nós dois: "nuncatemetasnuncanisso"!...

      Eliminar
    4. A minha importância não vem para o caso, mas já vi que continua mais interessado em distratar-me do que apresentar argumentos que contrariem o titulo da referida peça.

      Pode-se achar exagerado o adjectivo espantoso, mas que são factos ninguém o pode negar, e fazendo uma comparação com o Sporting, deixei uma consideração sobre os resultados que obteriam se o JJ não tivesse nas suas opções Adrien, DasBOst,Coates,Gelson André e Elias.
      Muito simples, mas parece que pelos vistos é ofensivo.

      Eliminar
    5. Oh anónimo, troque o "ofensivo" por repugnante. É que repugna ler e ouvir diariamente - no meu caso pessoal há bem mais de meio século! - a vossa presunção e jactância e já me habituei a não lhe responder e a desprezá-la...

      Só um presumido e complexado egocêntrico que julga o mundo a rodar à volta do seu umbigo será incapaz de estabelecer o seguinte raciocínio:

      Se um treinador sofrível é capaz de fazer face a uma onda de lesões que uma pré-época incompetente e mal preparada despoletou, porque razão Jorge Jesus, de muito longe o melhor treinador a actuar em Portugal, não seria capaz de fazer face às ausências de Adrien, Bas Dost, Coates, Gelson, André e Elias?!...

      Lamento mas a polémica ficará encerrada por aqui! Tenho coisas bem mais importantes para fazer. Gerir e fazer por ser digno de mais de 4.000 visitas diárias num blog, é mais importante de que contribuir para massajar umbigos de benfiquistas e curar-lhes as mialgias dos gémeos, pelo esforço permanente de se colocarem em bicos de pés, de modo a parecerem os melhores do mundo! Para mais usando as "calças do anonimato" e julgando-se homens!...

      Passe bem.

      Eliminar
  5. Sim fez 4 jogos fora e em todos eles defrontou adversários meio da tabela para baixo e um Arouca que não tem andamento para fazer campeonato e LE, e que de momento está a pagar a factura por isso.

    ResponderEliminar