Com goleada à antiga, através de golos apontados por Tatiana Pinto (12'), Diana Silva (43'), Solange Carvalhas (60'), Fátima Pinto (66') e Joana Marchão (70'), o Sporting iniciou com pompa e circunstância a sua participação na nova Liga de Futebol Feminino, naquele que terá sido o jogo grande da jornada, defrontando no Restelo, o Clube de Futebol "Os Belenenses".
A supremacia evidenciada pelas nossas leoas ao longo dos 90 minutos, tanto em termos de qualidade, quanto em experiência competitiva, não permitiu a mais pequena veleidade à juventude do conjunto belenense e não poderia desejar-se melhor arranque para o novo projecto leonino.
Nuno Cristovão, treinador leonino, deixou no final do jogo as suas impressões:
Nuno Cristovão, treinador leonino, deixou no final do jogo as suas impressões:
«Ganhámos o primeiro jogo, que é sempre bastante complicado, com uma enorme clareza e com jogadas de grande nível. Isso é de valorizar, sobretudo para uma equipa que foi construída de raiz e tem apenas sete semanas de trabalho.
Facilidades? Uma equipa joga o que a outra a deixa jogar, por isso acho que há muito mérito da nossa parte.
Vamos jogar para ser campeãs nacionais. Isso não depende só de nós, mas é um projecto que desejamos e ambicionamos que saia vencedor.»
Em Alvalade o verbo VENCER também se conjuga no feminino!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário