sábado, 5 de março de 2016

Primeiro estranha-se, depois entranha-se!...


«A Liga Portugal, vulgarmente conhecida por Liga de clubes, autorizou o Sporting a utilizar fumos CO2 antes do início do dérbi de hoje e também após cada golo da sua equipa, o que causou alguma estranheza junto do Benfica. Respondendo a um pedido do clube de Alvalade, a Liga autorizou uma coreografia com cartolinas mas também a utilização de fumos CO2, desde que os mesmos não afetem o aquecimento das duas equipas e também dos árbitros, além de não deverem atrasar o início ou reinicio da partida.»
(in jornal Record)

Primeiro estranha-se, depois entranha-se!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Prezado Álamo

    Para todos os Sportinguistas, destaco este "grito", porque é também o meu!
    Com a devida permissão do autor, transcrevo:

    5 Março, 2016 at 3:18
    Estou nervoso como o caraças e eu sei disso, porque ou não tenho apetite ou de repente tenho uma fome devoradora….uma fome de títulos, de taças, de ligas e campeonatos que nos têm sido sonegados (alguns) e outros perdidos por incompetência fatal….
    Uma fome de justiça cósmica em que no fim…o ying & yang se equilibrem finalmente e que os justos, caralho que foda, OS JUSTOS, ganhem ao menos uma vez, fora das ficções de Hollywood!!!!
    Estou farto de ser espoliado dos meus direitos, do meu direito constitucional á felicidade, da minha integridade, por aldrabões politiqueiros e “funcionários” manhosos, tenho (temos) direito á nossa dignidade, ao direito á diferença e independência, mesmo numa sociedade que valoriza mais “cortar a meta” do que o “caminho” que usamos para lá chegar, num País que é refém de todas as “maiorias” que apareçam, ou pareçam…
    Sei que é muito importante para a minha saúde mental que ao menos uma vez os “good guys” vençam na vida real, é que só nas BD’s e nas produções do “monte sagrado” já chateia..
    Quero calar os “caralhos” (sim é mesmo assim com as letras todas) dos jornaleiros, daqueles que ganham ao dia, á jorna vermelha, aqueles que venderam a vergonha, mas que escrevem em todos os jornais “imparciais”, com toda a tranquilidade e desfaçatez , aqueles que insidiosamente e propositadamente, tentam por todos os meios, nomeadamente seguindo os “ensinamentos” do Herr Goebbels Gabriel, criar uma realidade alternativa….
    São esses que tentam silenciar, sem o minimo senso de ética ou de equidade, uma voz que não é a do “dono” que refere uma nova ordem, aquela ordem da meritocracia e não a da mediocracia….
    Quero julgar e castigar os “doutos” Juízes que se atrevem a gozar com a minha cara, aqueles que julgam, mas nunca são julgados e que acham que um gajo pode ser “meio” honesto, ou “meio” integro…Se for um caso de falcatrua somos os gajos mais honestos do mundo….se meter pontos do campeonato, para o fifica, para o clube que vive há décadas das esmolas voluntárias e involuntárias dos Portugueses nesse caso já se pode “interpretar” a lei de forma mais “criativa”—- e eu só posso perguntar “questa merda?” Mas quem é que vocês pensam que são?
    Hoje, vamos ganhar, temos de ganhar….pelo D. Quixote, pelo Último dos Moicanos, pelo Che, pelo Sebastião o Dom, na verdade por todos os que alguma vez ergueram a sua voz do lado desprezado, oprimido e injustiçado, mas do lado recto e honrado…fosgasse, se há uma lado recto e honrado no meio disto tudo é o nosso lado, o verde e branco e cabe-nos mais uma vez, a nós os adeptos dizer EU estou cá, aconteça o que acontecer…
    Estamos muito orgulhosos de vós, equipa, terão sempre o nosso apoio, nós sabemos…nós sabemos as dificuldades que vocês enfrentam, nós sabemos que vocês jogam com regras de badmington contra equipas a quem lhes permitem jogar com regras de rugbi, nós sabemos que são a única equipa que não pode falhar, aquela que tem de atingir a perfeição élfica, a quem não perdoam penaltis ou expulsões, a quem nunca vão “desaparecer” os carrinhos e as agressões…
    Nós sabemos que vocês são aquela equipa que tem de ganhar um campeonato viciado e combinado, controlado, por sem vergonha encartados…

    ResponderEliminar
  2. CONCLUSÃO

    ...Nós sabemos isso tudo, nós sabemos que a nossa CS venérea e não venerável, mente, encobre e manipula que os “poderes” ou “podres” já não sei, tudo farão para nos desmoralizar e rebaixar, para nos instrumentalizar, na pior acepção da palavra, mas temos de continuar na nossa senda, aconteça o que acontecer….
    FIGHT AND RESIST, desde o mais humilde adepto ao mais excelso jogador, vamos ganhar amanhã, ou não, mas vamos lutar sempre, resistir sempre, denunciar sempre, QUERER SEMPRE….
    Eu sei, tu sabes, nós sabemos, os nossos jogadores sabem, eles são a nossa espada e nós somos o escudo deles….Sporting sempre..."
    SL

    P.S. - Não quis alterar o texto, por isso peço desculpa. nomeadamente à LEOA MARIA, de algum vernáculo contido. Espero que compreendam. Um abraço

    ResponderEliminar