terça-feira, 1 de março de 2016

Augúrio?! O que é isso?!...



Comunicado sobre as contas do último semestre de 2015


“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, acaba de comunicar à CMVM, como é sua obrigação legal, as suas contas referentes ao último semestre de 2015, e que apresentam um resultado negativo de 18 Milhões de Euros.

Para evitar especulações que podem ser geradas por falta de informação que enquadre os presentes resultados comunicamos aos interessados que eles são, desde logo, condicionados por dois factores de conhecimento público: por um lado a sentença desfavorável no caso Doyen vs SCP e, por outro, a eliminação no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, nas condições e circunstâncias por demais conhecidas e comentadas.

Relembramos que o impacto da sentença do caso Doyen constitui, neste momento, uma provisão uma vez que decorre a fase de recurso em relação à decisão proferida e sublinhamos que as receitas resultantes da boa prestação da equipa na Primeira Liga e dos novos contratos comerciais negociados pela Administração auguram o regresso aos resultados financeiros positivos nas próximas prestações de contas.”
(in site oficial do SCP)

Augúrio?! O que é isso?!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. CONCORDO
    mas o meu pessimismo é ainda maior

    acho que o pior está para vir. Oxalá esteja enganado

    se ganharmos o campeonato muita coisa pode ser abafada no barulho das luzes

    mas se o perdermos cheira-me a estouro. NÃO HAVERÁ LUZ COR E SOM
    para distrair

    Oxalá esteja enganado

    ResponderEliminar
  2. VISTO NA NET LAGARTA
    “Se já nem dinheiro há para equipamentos(a falta de profissionalismo que foi jogar com o equipamento da Liga Europa ontem, em Guimarães, com direito a multa diz tudo...)
    Adeus meu Sporting.””
    “”Bom dia,
    Quanto às contas do Scp, parecem equilibradas na vertente operacional.
    Contudo os lucros martelados do ultimo relatório anual, refletem-se agora.
    Ponto 2) Até final de dezembro o Scp gastou 90% do valor que o slb paga em salários.(sem coates, barcos, etc). Aumentou em 11M a folha salarial num ano, interpolando para o 12 meses dá por volta dos 12 13 M.
    A ideia de pagar 1/3 ou 1/2 do rival, é claramente desmentida.
    Ponto 3) Achei engraçada a rubrica de pagamentos de direitos de imagem. Não há fundos mas há engenharias à la brasil,””
    “”É este o brilhante gestor....
    E as provisões de 18M não deveriam ter sido previstas antes da SENTENÇA? E ainda por cima falam como se existisse alguma hipotese de ganharmos o recurso o que é manifestamente enganador
    É tudo uma mentira com este aldrabão deste bdc. Há uns meses andava a cantar de galo porque tinha tido resultados positivos, não se coibindo de chamar a si toda a responsabilidade e méritos, agora, que já não é possivel continuar a maquilhar resultados, vemos o resultado do brilhante desempenho de bdc.
    18M negativos.
    Alguem quer continuar a apoiar este mentiroso patológico? Já perceberam que este gajo é outro godinho lopes que nos leva para o abismo?
    Pergunto-me sinceramente, o que mais é preciso acontecer para esta malta perceber a fibra deste vale azevedo??? Se calhar só mesmo quando se fechar portas é que estas brunecas percebem o mal que fizeram a um clube centenário.””
    “”O que me preocupa a mim nao é apresentar 18 milhoes negativos. Estes já deviam ter sido apresentados o ano passado mas a engenharia do Presidente evitou o castigo do Fair Play financeiro. O que me preocupa é o efeito composto que essa inflacao provocou nas contas deste ano juntamente com o inflacionamento dos custos operacionais.

    A direccao quer á forca toda que isto seja visto como uma quebra de 18 milhoes por causa da Doyen. Mas nao é só! É uma quebra de mais de 40 milhoes comparando com o mesmo periodo do ano passado. De 24M para (18M).

    A Doyen explica apenas 30 milhoes (duas vezes 15) há mais por explicar e estes vem dos salarios e custos, ainda por cima amortizados pelas competicoes europeias, este pára choques nao vai existir no 2o semestre (menos 10 milhoes)

    A acrescentar a isto 7 milhoes de divida bancária que reforca a ideia de que andamos a contrair divida para pagar divida.

    E o aumento dos salarios em mais de 25 milhoes anuais, quer-me parecer que vamos andar á volta dos 30. Nao esquecer que o aumento de 12 milhoes é por 6 meses e inclui meses onde nao tinhamos o plantel completo e as contratacoes de Janeiro.

    Isto no final do ano vai andar á volta dos 30 milhoes negativos sem vendas.
    E isso é preocupante tendo em conta que o nosso acesso ao crédito acessivel nao está fácil””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apreciaria muito que o "anónimo das 13:28" perguntasse a si próprio porque publiquei eu este comentário do mais reaccionário que vi hoje por aí na blogosfera leonina!...
      Com as calças de um "pai anónimo" o caro parece um homem!...

      Eliminar
  3. Andará por aqui alguém a atirar barr(ei)ros à parede a ver se cola?
    Jogar com números, sem os sustentar, até eu jogo...

    ResponderEliminar
  4. Bastou um empate ontem e são tudo desgraças. Aves agoirentas... digo eu, concordando com a Liondamaia.

    Será que estamos pior do que os que nos perseguem?

    Sábado à noite voltamos a ver-nos.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Bastou um empate e a aproximação dos lampiões, para a croquetada rejubilar. Eles já nem disfarçam, é óptimo que o Sporting perca sempre e em todas as modalidades. Eles adoram, por isso vão minando, corroendo como ratos (basta ver alguns blogs que se dizem de sportinguistas, em que se comportam como VERMES. Uma vergonha! Croquete=Lampião! SL

    ResponderEliminar
  6. Eles até se esquecem dos resultados catastróficos do consulado Godinho: em 2 épocas quase 100 milhões negativos. Aguardo com muita esperança os resultados anuais e se em 18 milhões negativos, consta uma provisão de 14 milhões, referente ao processo da Doyen, e considerar que tal processo não tem forte impacto nas contas, é estar a sonhar com "fantasmas". No fundo, contas que se querem equilibradas, mas com o Sporting a ganhar e a lutar sempre pelas vitórias, em todas as frentes, e com um pavilhão a ser construído para retomar o caminho do nosso antigo e grande Presidente - João Rocha. Não serão as personalidades que se juntam aos nossos adversários e que se pavoneiam pela Comunicação Social, alimentando o ódio pelo nosso clube que terão o meu apoio: NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Amigo Álamo, a croquetada anda exultante, não só com as contas do semestre mas tb com o empate em guimarães, estão tão "mortinhos" por voltar aos tachos, que até confundem que somos nós que estamos no 1º lugar, é impressionante a forma como estes croquetes, tentam abafar tudo o que de bom a equipa tem feito...P`ra frente Sporting, contra tudo e contra todos, rumo a uma vitória no sábado...

    SL


    SL

    ResponderEliminar