sábado, 5 de março de 2016

Nesta condição é menos provável falhar!...




MENSAGEM SEM FAZER BARULHO

Jorge Jesus é uma figura incontornável do futebol português. Podemos gostar ou não do seu estilo, mas é impossível ficar-lhe indiferente, acima de tudo porque , do ponto de vista mediático, está muito longe daquilo que se traduz como o ‘politicamente correcto’. O seu discurso é genuíno, muitas vezes além dos limites que se foram padronizando, mas nunca fala de uma forma descontextualizada. Os interesses da equipa estão sempre em primeiro lugar, a forma como fala visa, também, passar uma mensagem para dentro do seu grupo, não apenas para o exterior.
Neste contexto, o discurso sereno e tranquilo adoptado antes do dérbi de hoje, contrasta com a impetuosidade que colocou nas suas palavras nos três dérbis anteriores. Jorge Jesus sabe que neste momento, dentro de uma estrutura ainda à procura de uma cultura de títulos, é importante passar tranquilidade, até porque o ruído exterior tem outros protagonistas bem cotados.
(António Bernardino, Opinião, in jornal Record)

Esta também foi a opinião que retirei das palavras de JJ, no lançamento do dérbi de hoje: serenidade e tranquilidade! E isso são factores preponderantes para que o raciocínio e o discernimento possam atingir os níveis que a importância do jogo hoje exije.

Nesta condição é menos provável falhar!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Amigo Álamo,

    Em contagem decrescente para ir até Alvalade!

    Apenas passei aqui, comoquase todos os dias, não só para o cumprimentar, como também manifestar a minha INQUEBRANTÁVEL confiança na vitória do NOSso Sporting Clube de Portugal!

    Hoje podemos dar uma machadada no pescoço daqueles galináceos que os vai por atarantados até Junho... Por isso é VENCER ou VENCER!

    Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    SL

    ResponderEliminar