sábado, 19 de março de 2016

Oh Farinha vai à merda!...


A BOA SAÚDE DO SPORTING

«Jorge Jesus tinha avisado que o Sporting estava preparado para o Arouca e para o que resta do campeonato. À primeira oportunidade, a resposta não poderia ter sido mais esclarecedora: exibição convincente, goleada a uma das revelações desta Liga (a equipa de Lito Vidigal nunca tinha sofrido mais do que 3 golos) e uma gestão perfeita de todos os momentos do jogo.

Esta vitória não vale apenas o regresso à liderança. Quando se ganha e ao mesmo tempo se deixa uma imagem tão positiva, é evidente que há um reforço da confiança. A sete jornadas do final, este jogo era o melhor que poderia ter acontecido ao Sporting . Há outra boa notícia, porém: a perfeita mecanização do meio-campo do Sporting teve momentos em que chegou a deslumbrar e foi por aí que os desequilíbrios apareceram – emergindo sempre a figura de João Mário. É espantoso como não parou de evoluir desde o dia em que regressou a ‘casa’, após o empréstimo ao Vitória de Setúbal. A variedade de soluções que apresenta é a garantia de que estamos na presença de um jogador absolutamente preparado para os campeonatos mais exigentes. João Mário, aliás, não mostra apenas que já é um jogador do top europeu. Acabará por ser, por este andar, uma peça indispensável na Selecção de Fernando Santos no Euro 2016 que se aproxima a passos largos.

Talvez comece a ser oportuno reflectir sobre as vantagens de Portugal aproveitar o meio-campo do Sporting, tirando partido das rotinas, do conhecimento e das cumplicidades entre William , Adrien e João Mário. É verdade que ainda há Danilo, Renato Sanches e João Moutinho, mas a questão é capaz de fazer sentido. Tanto quanto fez em 2004, quando Scolari aproveitou o trio com que José Mourinho jogava no FC Porto (Costinha, Maniche e Deco). Mas isso logo se vê.»
(Nuno Farinha, Entrada em Campo, in Record)


Que me perdoem os meus leitores, mas quando a hipocrisia  é grande e a afronta ainda maior, eu  não resisto e, por uma vez, vou ser mal-educado:

Oh Farinha vai à merda!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Porque no meio da manada, nem todos serão estúpidos...

      Eliminar
  2. vocês descobrem afrontas onde nem o dom quixote conseguiria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por bem menos será a Madre Tereza de Calcutá canonizada!...

      Eliminar
  3. Ele não vai, porque ele ele já lá está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então que não volte! Deve estar uma galinha fedorenta!...

      Eliminar
  4. Caríssimo Álamo,
    O Farinha é precisamente um daqueles que não conheço nem quero conhecer.
    Por aquí o tempo está muito cinzento e hoje nem de casa saí!
    Recebi o seu mail que (talvez) venha a ter um desenvolvimento mas não hoje nem a estas horas.
    A RTPi transmitiu o derby do futsal e eu assisti a quase todo o jogo! Eu adoro desportos onde o tempo de jogo é cronometrado mas confesso que de futsal pouco conheço! Foi-me evidente que o Sporting foi muito superior!
    Também assisti ao França-UK em rugby mas também não é sobre esse desporto que eu mais gostaria de me pronunciar até por mal conhecer as regras desse jogo duro mas honesto.
    Quanto ao Sporting-Arouca estou certo que não lerei em parte nenhuma uma análise tão certa quanto aquela que escreveu! Até pelo computador foi fácil ver que o golo do Arouca foi em fora de jogo!
    Com a vista já cansada nem ousei ver o Setúbal-Porto mas pelo resultado parece-me que o Porto terá tido dificuldades.
    Sobre o nosso Sporting eu acredito que nós só perdemos pontos com equipas pequeñas e não me assustam assim tanto os jogos no Dragão e na Pedreira! Só me falta é saber em que jogo será permitido que o Benfica perca dois pontos!

    Abraço


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento muito meu estimado amigo, mas também não me atrevo a prognosticar "em que jogo será permitido que o Benfica perca dois pontos"! E como eu gostaria de elucidá-lo...

      Abraço e SL

      Eliminar
  5. Já agora que se faz tarde! Eu assisti ao jogo com os comentarios da BT Sport! Os comentadores estavam tão baralhados quanto eu sobre os nomes nas camisolas! Pensando eu que Renard é a tradução de raposa em francés e de fox em inglês permito-me admitir que a central benfiquista se veja quase obrigada a colocar na camisola da nova vedeta "Raposa Sanches". Eles não necessitam de muito mais para mostrarem publicamente a inferioridade que é a deles! Seja de quem for a ideia foi magnífica! Eu que lendo comentarios de benfiquistas por essa Internet afora já me habituei a ler horrores que há 50 anos ninguém ousava escrever! Como sportinguista lamento também escrever horrores mas eu tenho uma desculpa: há 50 anos que deixei Portugal!

    ResponderEliminar
  6. Vocês conseguem ver afronta onde ninguém vê o sol. De facto, você só pode ser psicólogo para desenterrar hipócrisia. Até posso ser eu o cego, mas não consigo ver porque é que o homem está a ser hipócrita. Como bem sabe, o que não falta para aí são jornalistas lagartos doentes.

    ResponderEliminar
  7. Este farináceo, nunca enganou ninguém. No jogo da semana passada entre Estoril-Sporting, só penaltys contra o Sporting viu ele dois, mais ninguém viu, só ele. Por isso bardamerda.

    ResponderEliminar
  8. Para quê acrescentar alguma coisa...

    Se o título já diz tudo...!!

    SL

    ResponderEliminar
  9. O animal que dizia ser renato sanches o melhor jogador da liga...
    Que vá e não volte para não trazer mau cheiro!
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar