sábado, 12 de março de 2016

Correu mal: lá terão que nos aturar por mais dois dias no primeiro lugar!...


Segundo a análise de um leão preocupado

E lá conseguimos resolver a PRIMEIRA das nossas NOVE finais que ainda faltavam: com algum brilho, nomeadamente na primeira metade do jogo, mas de braço dado com as debilidades habituais, particularmente e como também vem sendo uso da casa, numa boa parte do segundo tempo.

Voltámos a jogar com 10! Um dia talvez nos seja possível entender, finalmente, os argumentos de JJ. Por ora, teremos de nos compenetrar do sofrimento a que ainda teremos de ser sujeitos. Masoquismo?! Talvez! Só os deuses saberão...

Voltámos a poder confirmar as "duas caras" de Bryan Ruiz! Enquanto o seu pensamento está longe da baliza adversária, é um regalo para os amantes do futebol, vê-lo deambular pelo relvado. Quando lhe surgem os "três paus" pela frente... continua a borrar a pintura toda! Mas o pior é que outro dos possuidores dos mais belos pés que estarão em Alavalde, João Mário, lá se vai esforçando por imitar o costa-riquenho. O vírus, além do perigo que representa, parece ser altamente transmissível...

Absolutamente inusitados ou mesmo surreais, dois factos protagonizados por Islam Slimani, para além de tudo a que já nos habituou: marcou dois golos e o "carniceiro" entendeu por bem não o premiar com um qualquer amarelo, daqueles que os árbitros da sua estirpe, serão peritos em... vislumbrar!...

Parece ter feito muito bem a renovação a William Carvalho! Só não consigo perceber porque terá demorado tanto...

Obrigado Patrício!...


Segundo Fabiano Soares

«Eles fizeram dois golos e nós um. É merecida a vitória, parabéns para eles... [...]

Eles pressionaram de forma espectacular e nós estávamos com dificuldade de circular a bola. Com a entrada do Michael melhorámos isso e conseguimos ser melhores. Fizemos um golo, criamos uma ocasião aos noventa mas não conseguimos marcar. O Sporting é uma equipa espectacular, mas mostrámos a nossa qualidade. [...]

Antes do intervalo sofrer o segundo golo foi complicado, mas foi mérito do Sporting. É uma equipa grande, que não é da nossa liga. Tentámos competir da melhor maneira possível. Acho que poucas equipas até aos noventa conseguem ter ocasiões contra o Sporting.»
(in MaisFutebol)

Sobre a actuação do "talhante" Manuel Mota

Sete (ou oito) pecados mortais para o "magarefe" que veio de Vila Verde (Braga) e que por mais uma vez justificou a sua despromoção à categoria inferior. Elencando:

1 - 19' com Esiti a cometer falta violenta sobre Aquilinani que ao "talhante" terá parecido simples cortesia para nem falta assinalar e deixando ficar o amarelo "convenientemente" no bolso.

2 - 29' de novo Esiti em evidência, desta vez sobre Gutiérrez, com o "carniceiro" a adoptar postura idêntica à anterior, quando o nigeriano deveria ter ido tomar banho mais cedo.

3 - 37' nas "barbas do talhante" Slimani é ostensivamente agarrado, "pero... no pasa nada"!

4 - 42' deslocação assinalada a Slimani quando, como as imagens mostraram, estava em perfeita e legal posição.

5 - 54' nova deslocação mal assinalada a Schelotto.

6 - 68' nova falta para admoestação, desta vez sobre Bruno César, que passou imune aos olhos e ao "espírito do carniceiro".

7 - 79' golo do Estoril, alcançado por Bonatini, cuja posição, no momento do desvio de Yohan Tavares, deixa sérias dúvidas sobre a sua legalidade.

8 - 82' de novo outra "bárbara deslocação" assinalada sobre João Mário, em posição perfeitamente legal.

Correu mal: lá terão que nos aturar por mais dois dias no primeiro lugar!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. So 2 dias?Ate parece que ja jogamos e ganhamos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é amigo Álamo, vão ter que nos aturar mais dois dias, pois o " freddy mercury" do jogo das gaivotas vai entrar em campo com ordens expressas do bitó para não vai deixar ultrapassar esse prazo.
    Hoje não vi o jogo, mas pelo que li e ouvi, tivemos novamente problemas na finalização, mas o importante foi que conseguimos os três pontos, aplaudo FS que soube reconhecer a superioridade do Leão, qt ao talhante mota sem surpresa fez o esperado, só já faltam oito finais, força Sporting...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia do advogadozeco Luís Fereira a faceta que lhe aponta, minha querida amiga LeoaMaria! Parece que a Mirandela chegam mais depressa as "boas notícias" do que a esta "santa terrinha" onde vivo! De qualquer modo seria impensável o Bítaro encerrar a sua "carreira" com chave de "pechisbeque"! Há muito que o "tratado" deverá estar assinado e pagos os "emolumentos"!...

      Quanto às nossas finais e exactamente pela condição anterior, acredito que de pouco valerão, mesmo que as ganhemos todas!...

      Fraterno e Leonino abraço.

      Eliminar
  3. Carissimo Alamo quando refere que jogamos com 10 concordo,mas nao pelo Teo,que para mim trabalhou muito e que so nao foi bem fornecido pelos colegas.Apareceu varias vezes em boas zonas e apenas faltou aos colegas desmarcarem o com qualidade,mas em relacao ao Aquilani que de facto nao jogou nada,nao foi um 8 e jogou sempre muito recuado,ele que ate tem mais queda para 10 ,parecia um 6 e meio..
    Ainda bem que o Adrien esta de volta..pena que nao tenha limpo os amarelos,essa cortesia deu o Artur Soares Dias ao renatinho que devia ter sido expulso em vez do Adrien.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além do J.J. ainda há Sportinguistas que acham que jogar com o Teo não é jogar com 10...

      Eliminar
    2. Sao sportinguistas que percebem um pouco de futebol talvez.As pessoas so dao atencao a quem tem a bola e faz golos e nao veem o trabalho dos outros que proporciona isso tudo criando espacos e desgastando os medios e defesas.Alem do mais ,JJ percebe alguma coisa de futebol,acho.
      E nao faz sentido compararem Montero com o Teo porque sao 2 jogadores diferentes,um movel e outro de area.Tanto que o montero sempre rendeu muito mais a ponta de lanca do que na posicao do Teo.
      Se eu tambem queria ter o montero?Claro que queria,mas o rapaz quer jogar e nao ser o eterno suplente..e acho que o Hernan Barcos e uma boa alternativa ao slimani,o tempo dira se melhor que o Montero..mas acredito que sim dado o estilo de jogo de JJ.
      SL

      Eliminar
  4. Bom dia, prezado Álamo,
    Vitória muito importante, com 20 minutos finais muito maus. Não era preciso sofrer tanto depois de se falhar tantas vezes o 3-0.
    Não me pronuncio sobre algunas decisões e actuações, evito fazê-lo porque
    "não sei o que lá vai dentro"...
    Uma nota que me parece pertinente: também a mim o Bernardo Ribeiro me desiludiu...
    Feliz pelo seu reaparecimento, SL

    ResponderEliminar
  5. O que temos de fazer é ganhar as nossa 8 "finais"...

    Depois...ficaremos à espera que "o sistema tenha um momento de distração"...e nessas circunstancias, "acreditar" que pode sempre haver uma derrota ou um empate...onde "menos se espera"...

    Aguardar então...e acreditar...!!!
    Abr e SL

    ResponderEliminar
  6. Afinal parece que andam por aí uns Toneis à baliza

    eheheheheheheheheheheheheheheheh

    Ai ai aquele segundo golo defendido com os olhos

    eheheheheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  7. Finalmente regressaste arcanjo Álamo... estava a ver que a azia tinha sido grande de tal maneira que tinha suplantado a sua vontade de escrever. Porque não sou mau e nunca iria desejar problemas de saude a alguém. Até porque sei distinguir as coisas do futebol. Mas enfim... feliz por não lhe ter acontecido nada de grave mas fique a saber que quero que no final da época sejam escritos neste blog textos de desculpas como por exemplo "o campeonato dos vouchers". Era sinal que nós eramos Tri.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo Álamo,

    Garanto-lhe que o meu computador está em perfeitas condições. Também com o pouco que exijo dele seria estranho que ele se estragasse tão rápidamente. Quanto a mim (um tudo nada menos perfeito que o computador) acho que perdi um pouco o hábito de comentar depois do susto por que passei.
    Vi pela RTPi o Estoril-Sporting e eu que, normalmente, não aponto até porque me disseram que era feio apontar, estou de acordó com boa parte dos lapsos que apontou ao talhante com excepção do golo do Estoril! Eu, assim como o comentador da RTPi que o faz a partir dos estúdios em Lisboa e que creio se chama Albuquerque, tive a sensação de fora de jogo mas bastou-me uma repetição para ver que o não foi! Mais estranho achei aquela tremideira nos minutos finais depois de o Sporting ter tido varias possibilidades de engordar o marcador! São situações que se poderiam evitar e de que creio já lhe ter comunicado o que sobre isso pensó!

    Abraço

    ResponderEliminar