sexta-feira, 29 de agosto de 2014

JJ tem razão, o "fair-play" é uma treta !...

Se apanho algum clube a mijar fora do penico...

Em 2012, foram aprovadas pela UEFA, normas pretensamente rígidas do "fair-play" financeiro, que deveriam obrigar os clubes a não terem despesas superiores às receitas e a provarem que os seus pagamentos estão em dia, estabelecendo tectos para os gastos anuais, dos quais são excluídos os investimentos em estádios e instalações de treino.

Passados dois anos, Michel Platini, em conferência de imprensa, aqui reportada, veio hoje, com ênfase e cara séria, afirmar:

"Com o 'fair-play' financeiro, a UEFA assumiu as suas responsabilidades, o superior interesse do futebol e, desde a sua aplicação, as perdas acumuladas dos clubes europeus baixaram de 1,7 mil milhões para 800 milhões de euros, ou seja, para menos de metade. Estamos no bom caminho, passando de um círculo vicioso a um círculo virtuoso."

O desrespeito pelas normas do "fair-play" financeiro, deveria, supostamente, conduzir à exclusão de todos os clubes incumpridores, das competições da UEFA.

Alguém acredita em Michel Platini?!... JJ tem razão, o "fair-play" é uma treta! Nem é preciso sair de Portugal!... 

Leoninamente,
Até à Próxima

8 comentários:

  1. com esta nomeação
    do sr apintador proença
    para o Benfica-sporting
    GARANTIDAMENTE
    de entre fcp, scp e Benfica
    só um pode estar procupado: O Benfica

    E nem me vou dar ao cuidado de explicar.
    Basta recordar o histórico e o POSICIONAMENTO DO dito sistema.

    As nomeações para o Benfica
    para as três primeiras jornadas
    são uma autêntica provocação ao Benfica
    e um sinal claro que o BI é um sonho para esquecer

    e pior que as nomeações foram as apintagens.
    O careca como sempre e no bessa uma 1ª parte
    à moda antiga absolutamente escandalosa

    Depois foi ver a BRUTAL dualidade de critérios
    Benfica;
    marcam-lhe um penalti porque um mergulhador
    resolveu piscinar por leve toque nas costas
    Jara foi claramente travado e derrubado...e levou amarelo
    Talisca foi albarroado junto à àrea do boavista
    ...e tudo seguiu para bingo
    Eles entraram com a lição bem estudada

    fcp
    Uma escandalosa e violenta agressão
    na cabeça a um jogador pacence
    cometida pelo caceteiro Indi
    que dava expulsão e penalti
    passou em claro e com o silêncio cúmplice
    de uma CS vendada

    scp
    mão em coimbra
    seguiu para bingo e
    uma mão em alvalade
    foi penalty
    e um tempo extra a cheirar a prolongamento
    escandaloso permitiu uma vitória

    Um arranque em que CLARAMENTE
    um foi ATRAPALHADO (para não lhe chamar roub.....)
    e outros dois foram levados em
    andor dourado. O COSTUME

    com apintagens COMO DEVERIA SER
    O Benfica já liderava ISOLADO
    dos beneficiários do sistema

    SÂO FACTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é só rir com os lampiursos !!!

      Eliminar
    2. O "zézito" continua em delírio, espero que não seja, porque...

      O delirium tremens - é uma psicose causada pela abstinência e ou suspensão do uso de drogas ou medicamentos, freqüentemente associada ao alcoolismo, mas que também pode ocorrer devido ao uso prolongado ou abusivo de benzodiazepínicos ou barbitúricos. Assim, é uma forma de manifestação mais intensa e complicada da abstinência. É caracterizada por tremedeira associada à actividade mental onírica. É possível perceber que essa condição é descontinuada durante o breve período do sono profundo ressurgindo em outras fases do ciclo da actividade mental. Delirium é um diagnóstico inespecífico em psiquiatria que designa um estado de confusão mental: a pessoa não sabe onde está, em que dia está, não consegue prestar atenção em nada, tem um comportamento desorganizado, sua fala é desorganizada ou ininteligível, a noite pode ficar mais agitado do que de dia. Várias outras condições médicas não relacionadas directamente com o alcoolismo podem dificultar o diagnóstico. Entretanto, como dentro do estado do delirium tremens provocado pela abstinência ao álcool pode ocorrer tremor intenso e/ou até mesmo convulsão. O nome ficou como Delirium Tremens: resumidamente, Dorsch e col. (2001, p. 233) apresentam o delirium tremens como um estado extremo de embriaguez com ilusões dos sentidos e agitação motora e até a fúria provocada pelo abuso de álcool. Um traço comum no delirium tremens, mas que nem sempre está presente, são as alucinações auditivas, tácteis e/ou visuais. A natureza e o conteúdo dessas alucinações varia de indivíduo para individuo. Entretanto, é possível afirmar que se relaciona com a experiência e a vida pregressa do indivíduo assim como o ambiente físico, social e cultural que define, dá forma e expressão ao conceito de subjectividade humana. Esse tipo de alucinação pode levar o paciente a um estado de agitação violenta. Neste caso pode exigir que sejam tomadas medidas de contenção para restringir movimentos corporais. Pode ocorrer também uma forma de alucinação induzida quando o paciente é perguntado se está vendo, ouvindo ou sentindo algo. O Delirium Tremens é uma condição potencialmente fatal, principalmente nos dias quentes e nos pacientes debilitados. A fatalidade quando ocorre é devida ao desequilíbrio hidro-eletroclítico do corpo. O internamento urgente será naturalmente o caminho mais apropriado, para que a recuperação possa vir a ser possível, antes que a fatalidade aconteça.

      Eliminar
    3. É a tática do "uma mentira repetida mil vezes passa a verdade".
      SL.
      Basco "O Anti-mentiras"

      Eliminar
  2. O Zézito tem razão, porque apresenta factos. Factos que os senhores não conseguem contestar. Bem sabemos que ficam incomodados por ouvir a verdade. Mas verdadeiramente se alguem tem razão de queixa em singelas duas jornadas é o BENFICA. Não é o sporting nem o porto. E vamos ver como será no domingo. Vamos ver o que o sistema quer. Os de lá de cima ou querem empate ou derrota do Benfica. No domingo já vamos tirar a limpo o que deseja o sistema. Mas GARANTIDAMENTE o sistema a ver pelas duas primeiras jornadas NÃO QUER O BENFICA

    mas o Benfica tambem não quer o sistema
    o Benfica só quer verdade desportiva

    O QUE NÃO OUVE NAS DUAS PRIMEIRAS JORNADAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre ouvi a vossa boca putrefacta dizer que nós é que somos chorões... O Anti-Gebos tire essa palas vermelhas e veja bem o que escreveu para ver quem está a chorar. Ainda por cima de papo cheio. É preciso não ter vergonha. São avarentos. Raça viscosa...
      Na primeira época do menino Jasus (2009/2010) em 30 jogos tiveram expulsões a favor (ou seja jogadores das equipas contra quem jogaram) em 12 jogos... quase metade e depois vêm para aqui defecar que os outros é que são o sistema.
      Tenha vergonha seu suíno que este ano já vai com um golo anulado ao Boavista e um jogador expulso do mesmo clube...
      Basco "O Anti-Anti-Gebos"

      Eliminar
    2. Factos? O que eu li do zezinho foi uma interpretação de factos, nada mais do que isso. Logo, é subjectivo e quem está ao lado pode ter uma interpretação diferente, até mesmo oposta
      Mas o zezinho é tendencioso e faccioso -basta ler como interpretou os lances duvidosos -porque o são, efectivamente- nos jogos do Sporting e fingiu não ver os que favoreceriam o Sporting e que, de tão evidentes numa análise isenta, o deixaram sem argumentos -daí, a omissão.
      Sobre as apreciações a jogos vossos ou dos fruteiros, não me pronuncio -não perco tempo a vê-los e, muito menos, a ouvir os comentadeiros das teves.
      Curioso: ainda a procissão vai no adro e já vai um cacarejar de carpideiras ali prás bandas do galinheiro. E fazem bem, chorar faz bem, dizem.
      Assim, enquanto choram sobre os vossos devaneios sobre os rivais, o que acontece na vossa tesouraria passa-vos ao lado...

      Eliminar
  3. Amigo Álamo, afinal não é só o zézito que está em delírio, a mim parece-me mais, que toda a capoeira foi contagiada pelo "dito" delírio, pois todos apresentam os mesmos sintomas, e estou em crer que tal facto, seja devido à falta de condições na capoeira para protejer a tola do calor intenso, mais uma razão para procurarem a frescura deste blog...

    SL

    ResponderEliminar