sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Se os calções podem ser verdes, porque não castanhos ?!...

Castanhos?! Bem giros, por sinal!...

E o "puto andrade" pulverizou os conceitos de quem passa a vida a teorizar, porque nada terá de válido para oferecer à sociedade a que pertence, para além da presunçosa e estúpidamente omnisciente verborreia que exibe. Como se no futebol a maioridade tivesse alguma coisa a ver com o cartão de identidade!

Edson Arantes do Nascimento foi campeão mundial com 17 anos! Hendrik Johannes Cruijff foi campeão holandês com 18 anos! Diego Armando Maradona foi o melhor artilheiro do campeonato argentino com 18 anos! Lionel Andrés Messi sagrou-se campeão espanhol com 16 anos! Cristiano Ronaldo  dos Santos Aveiro foi levado de Alvalade ainda mal lhe tinha despontado o buço e isso não o impediu que de imediato começasse a coleccionar títulos na pátria do futebol. E não desejarei enfastiar quem me lê, com uma ou duas centenas de exemplos fáceis se encontrar e acrescentar à lista.

Hoje nas Antas,  Rúben Diogo da Silva Neves, um junior de 1º ano com apenas 17 anos, "fez história e realizou uma exibição competente" e  Óliver Torres Muñoz de 19 anos, "mostrou toda a sua categoria de passe e visão de jogo"! E ambos, com a benção de Julen Lopetegui, transformaram o sorriso amarelo dos "andrades" nas bancadas das Antas, num suspiro de alívio, seguido de uma noite bem dormida, justamente regada pelo meio, com umas valentes "jolas" ou uma mão-cheia de "néguinhos" de verde.

Em Alvalade o medo vai tomando conta das consciências. Caramba, se houve 2,5 milhões de euros para trazer o "puto escocês", não será possível disponibilizar 20, 30, 50 ou mesmo 100 euros para comprar um cão?! Acho que há medo a mais! Um medo atroz e que já começa a adquirir laivos de patente, de lançar "putos com talento", quando eles nascem por debaixo das pedras da Academia e, não chegando isso, ainda os vamos desencantar, imagine-se, na Escócia! E para quê?! Para depois os metermos numa redoma, com medo que se magoem, coitadinhos e assistirmos todos de seguida, a uma quase sempre inevitável estiolagem! Vá lá que os Williams e os João Mários, na falta de coragem para os lançar, foram mandados em peregrinação para as "mecas" onde  parecem não existir medos!

Chiça, começo a ficar cansado de tanto medo! Façam como Napoleão antes de qualquer batalha que adivinhasse difícil: comprem meia dúzia de pares de calças castanhas! Da cor da merda! E lancem os putos! Se porventura os lançadores ou qualquer dos lançados, se borrarem pelas pernas abaixo, com as calças castanhas ninguém notará!...

Pôrra, parece que andam a ler pela cartilha do "jasus" e os "putos" são mesmo obrigados a nascer 10 vezes! Fechem o plantel, pôrra! E lancem os "putos" às feras! Eles tornar-se-ão homens, nem que seja à força! Nem que tenhamos de mudar a cor dos calções! Se podem ser verdes, porque não castanhos?!...

Leoninamente,
Até à próxima 

5 comentários:

  1. Hão de fazer do homem a última coca-cola do deserto. Então não é que o jovem é agenciado pelo filho do pinto da costa, aquele que, quando o pai bater as botas, fará um golpe de estado, sendo o seu d. pedro: antero henrique!!! O homem nunca fez uma venda a valer milhões, a página da empresa na internet tem fotos com o suker e ex vedetas!!! Ou seja tem ali a mina de ouro e o seu passaporte para a fama, essencialmente porque o lopetigui engraçou com o miúdo.

    Falando de coisas sérias, se o sporting não conseguir um extremo de jeito, lança-se às feras dramé e iuri medeiros, sem medos quanto a centrais quem quiser tem lugar, o que não faltam na academia são jovens de valor e com lugar na seleção (o que significa que são mesmo muita bons)... Não estamos loucos por jogadores de nome, ao contrário de outros anos, em que tinhamos que levar com bolos de arroz, pongolos!!! e afins...

    Spehar

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Álamo:
    Há uns anos largos, numa manobra à moda do Ajax da Holanda, houve uma guerra nossa com o clube de origem casapiana, para ir buscar ao Algarve um miúdo romeno de nome Christian Ponde. Era, dizia-se, um talento tão grande que andei anos à espera que a Academia o transformasse no novo Maradona. Anda agora ali pela B, e embora recebendo elogios, ninguém aposta nele. O meu amigo que conhece melhor as equipas jovens, poderá dizer-me o que correu mal, já que Mestre Aurélio não se costuma enganar?
    Grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Também acho que"já temos" os jogadores necessários...
    E por isso, "desistam lá" de trazer o Ronaldo e o Messi...porque "já não há" lugares vagos (gamebox's para vender creio que ainda haverá...) em Alvalade...!

    Logo espero que os escolhidos "deem a resposta" que todos esperamos...!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  4. O miudo ontem esteve bem, mas se na realidade vier Clasie por 9 M, como dizem, e não esquecer que tem láo Casemiro, vai ter muita dificuldade em manter esta titularidade.
    Para o José Lopes, O Ponde teve uma lesão grave que ou ainda não a recuperou ou voltou recentemente aos trabalhos, temos de aguardar.

    F.S.

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente os movimentos tácticos, com e sem bola, que Gauld aprendeu na escola escocesa, não se adaptam à nossa realidade. Daí que me pareça natural que o puto faça um curto tirocínio pela B. Apreende as noções básicas (?) do que precisa e habitua-se à "meiguice" do nosso futebol, de marcações cerradas e muitos lenhadores.
    Pelo menos quinzenalmente, a nossa Tv vai dar-nos oportunidade de ver o puto e a sua evolução. Depois, e se ele cumprir o que prometeu -e acho que nem irá demorar muito- arranjem lá os tais calções castanhos para o miúdo e, porque não, uma calças castanhas para o Marco Silva...

    ResponderEliminar