sábado, 2 de agosto de 2014

Que se cuidem aqueles que tiverem de defrontar o Sporting !...



Regressado a casa, já com a madrugada em busca do Sol, depois de bem mais de 500 quilómetros palmilhados, sento-me cansado e sonolento em frente do teclado para transmitir aos meus amigo a minha alegria e satisfação por ter estado presente na Apresentação do Sporting 2014/15 e ter assistido à conquista do terceiro troféu neste arranque de esperança! 

Foi bonita a festa, pá! Muito bonita e bem organizada, com mil e um motivos de agrado. E para além da mais do que justa homenagem aos nossos lendários Cinco Violinos, do espectáculo lindo que a rodeou e da merecidíssima volta de honra de Paulinho Gama de taça erguida, seguido por todos os leões que em campo selaram o triunfo sobre a Lazio de Roma, perante as arquibancadas de Alvalade onde bem mais de 30 mil leões aplaudiram nova e importante vitória, o que mais me impressionou nesta noite de gala, foi constatar novo salto qualitativo na produção da equipa. 

Com este ritmo de evolução e quando daqui por duas semanas arrancar o campeonato, a julgar pelo que tenho visto dos restantes concorrentes, será muito difícil haver alguma equipa portuguesa capaz de ser flagrantemente favorita perante o Sporting de Marco Silva, pelo que adivinho um campeonato bem renhido e disputado, como talvez há muito tempo não tenhamos tido a oportunidade de assistir. Que se cuidem as equipas que o calendário nos for colocando pela frente!

Leoninamente,
Até à próxima  

7 comentários:

  1. Também saí de Alvalade com a esperança renovada...

    Vamos com toda a certeza...fazer "coisas bonitas" na época que se vai seguir...

    Ru acredito e comigo muitos mais sportinguistas o fazem e farão também... estou certo...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo o que diz amigo Max! Estou confiante!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Nada de optimisos exagerados amigo. Foi bem evidente que temos lacunas no processo de jogo. Se não for em jogadas organizadas (e muitas equipas passam bem 90 minutos sem levar um golo assim) ou beneficiando de erros do adversário como é que vamos marcar golos. Cantos? Livres?...onde estão jogadores para isso? E no processo defensivo? Encaixar golos daquela natureza e fora de horas? Oxalá esteja enganado e que dê pelo menos para a competição interior. Euforia é que não vejo razão nenhuma para isso. Jogam benzinho mas isso é produto da base da equipa ser a mesma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o meu texto não revelará "optimismo exagerado"! Muito menos a "euforia" que refere, para a qual eu também não vejo motivos!...

      Já no jogar "benzinho" estaremos de acordo, só que não será, a meu ver, apenas produto da base da equipa ser a mesma, que será sim senhor, mas noto grandes diferenças na sua colocação no terreno e na sua articulação. Por outras palavras, a equipa ganhou com Marco Silva, em termos tácticos, um patamar significativamente acima do que evidenciou com Jardim. O que foi mantido, só revela a inteligência do novo técnico, coisa que na época passada, por exemplo, os adeptos do Porto nunca tiveram a alegria de poder dizer!...

      Eliminar
    2. Caro Alamo, reconheço a sua avaliação ao momento como assertiva e propositada. O optimismo da sua escrita ainda não é exagerado, muito menos eufórico, eu percebo. Mas, eu vivi 18 anos nesse estado de alma, que agora já passa de 12, e sei bem o poder de influência de quem se faz ler e ouvir. Muitos necessitam de alguns elogios à equipa (merecidos obviamente) para entrar em estado eufórico. E é esse o meu medo. Veja-se por comparação as duas temporadas anteriores em relação ao discurso oficial e às opiniões circundantes. E como o meu amigo Alamo tem uma pena que escreve bem, um blog e leitores quanto basta, o meu alerta aqui ficou

      Eliminar
  3. pois eu saí convencido que este ano vai ser tudo nosso
    e mais até na liga dos campeões vamos passar o nosso grupo
    venha quem vier

    as galinhas desfizeram a grande equipa do ano passado
    e ainda vão sair o cardoso (nosso pesadelo) o artur o gaitan e o grande enzo


    o clube da frutaria com tanto espanhol e com tantos ordenados
    para pagar vai rebentar.
    senão ganham e não vão ganhar
    aquilo estoira e vai estourar

    vai ser tudo nosso
    à terceira jornada já vamos isolados, isoladissimos

    às galinhas vamos dar três lá na casa deles

    TUDO NOSSO
    CANJINHA

    ResponderEliminar
  4. Eu infelizmente, devido à grande distância, não me é possível ,assistir a jogos, em Alvalade, mas vi na SPORTING TV e, caramba, sem entrar em euforias, gostei mto do que vi, e concordo plenamente com o amigo Álamo em resposta a um comentário a um anónimo que diz o terem jogado "benzinho" não ter sido apenas produto da base da equipa ter sido a mesma, eu tb acho que MS revelou inteligência em manter a mesma base, em face disto estou mto optimista, em que vamos fazer uma boa época....

    SL

    ResponderEliminar