sábado, 2 de agosto de 2014

E os "meninos" de Francisco Barão já dão cartas !...



No jogo de apresentação do Boavista F.C., recém promovido administrativamente à I Liga, realizada esta tarde no estádio do Bessa, o anfitrião recebeu o Sporting Clube de Portugal, que apresentou a sua equipa B, face a compromissos anteriormente assumidos, para estar presente em Alexandria, no próximo dia 4 de Agosto, com a sua equipa principal, na comemoração do centenário da equipa egípcia Al Ittihad.

Num encontro em que foi notória a impreparação dos axadrezados para as dificuldades da primeira liga, em plano de evidência terão estado os «meninos» da Academia, que mostraram qualidade e revelaram já um notável entrosamento, deixando até nos adeptos leoninos, alguma água na boca, nomeadamente e de modo destacado Chaby, mas também Daniel Podence, Iuri Medeiros ou Mica.

Pelo Sporting alinharam: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Nuno Reis, Tobias Figueiredo e Mica; Wallyson, Iuri Medeiros e Vítor; Chaby, Cissé e Daniel Podence, tendo Francisco Barão utilizado ainda no decorrer do encontro, Mamadu Candé, Stojanovic, Betinho e Lewis Enoh.

Os leões acabaram por alcançar uma vitória clara e justa, por 3-1, com golos de Iuri Medeiros aos 6 minutos, Cissé aos 56 e Enoh aos 83, tendo Bobô marcado o tento de honra dos homens de Petit, aos 31 minutos.

Boas perspectivas para Francisco Barão, neste regresso ao seu Clube de sempre. Assim consiga instalar nesta gente carregada de talento, a mística e a garra que ele sabe bem ser necessária para serem campeões!...

Leoninamente,
Até á próxima

9 comentários:

  1. Amigo Álamo, gostava mto de ter visto este jogo, entre o Boavista e o Sporting B, ainda tentei em Stream mas não consegui, será que a Sporting TV o vai transmitir em diferido? Se sim sabe-me dizer qd e a que horas?.....Pelo que li, deduzi que o Srº Francisco Barão, está a fazer um óptimo trabalho na equipa B, desejo tudo de bom ao nosso Sporting, e a todos aqueles, que todos os dias trabalham, para o tornarem melhor o meu obrigado.....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Leoa Maria, Também estou a leste desse paraíso. O fim de semana e as inerentes obrigações familiares, serão os responsáveis, mas nada que o Sporting Directo logo às 21.30 não resolva e informe.

      Um bom Domingo, para si, com uma abraço e fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. Apenas para te mandar um abraço. Não tenho comentado mas tento acompanhar.
    Boa continuação.

    ResponderEliminar
  3. Mamadu Candé, Mamadu Samba Candé, mais conhecido por Sambinha, defesa central que também "joga" a trinco. Dos relatos que li, Iuri parece que desaparece do jogo vezes de mais, mas leva mais um golo marcado e uma assistência fantástica para o terceiro do Sporting. Em grande destaque estiveram Filipe Chaby e Daniel Podence. Mica parece que teve grandes dificuldades pelo seu lado, mas é dele o roubo de bola que dá origem ao 1-2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Tywin Lannister, esta nosso gente jovem, ainda vai a meio da "licenciatura"! Tenho uma esperança danada que Francisco Barão será muito bem capaz de cumprir os desígnios que sempre apontei à nossa equipa B. Porque, sem nunca esquecer o objectivo principal, a nossa equipa B nunca deverá perder de vista os resultados! Eles são o sal de qualquer competição e o caminho mais curto para entrarem na equipa A já com a embalagem necessária!

      SL

      Eliminar
  4. Amigo Álamo, isto é off-topic, mas tenho que lhe perguntar que raio de DDT ou DCG (Destruidor de Cacarejos de Galinácios) usou para que eles, anónimos ou correlativos e afins, desde o fim da tarde de hoje, tenham levado tal sumiço que ninguém os vê, nem ouve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usou com toda a certeza o "espanta pardais" cyncoliçon "5/1"...importado do país de Sua Majestade...!!

      Rles não tem tempo senão para ...sacudir o piolho das galinhas...!!

      SL

      Eliminar
  5. Amigo Liondamaia, é o que nos distingue dos galinácios: a nossa postura, seja nas vitórias, seja nas derrotas! Eles ficam completamente "desorganizados" quando a guilhotina lhes cai sobre o pescoço! E claro que nós soltamos uma imensa gargalhada!!!...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar