quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Uma verba ridícula, comparada com o RESPEITO ganho !!!...



«... Argentino e Argelino, querem lucrar. Os seus empresários querem lucrar. O fundo Doyen quer lucrar. Fazem o que for preciso. Dignidade e bom-senso são inexistentes. Eu quero. Eu tenho. Eu faço o que for preciso. É essa a lição que estes dois homens, ainda jovens, dão aos outros jovens que os idolatram. São estes os paradigmas de comportamento que o futebol ensina? São os que deve ensinar? Terá alguma vez Blatter ou Platini pensado nisto mais de 3 segundos? Os boards destas associações, gente séria e digna, altamente formados e educados...nos seus gabinetes suíços e franceses...perderão 3 segundos a pensar nisto?

Pela minha parte, o único exemplo decente surge na posição de BdC. Isso sim sou capaz de apontar ao meu filho como modelo de comportamento. “O interesse de todos é mais importante. Não podemos passar por cima de valores ou compromissos. A indisciplina tem de ser castigada. As faltas de respeito são coisas graves”.

Quanto ao futuro, espero apenas que esta direcção consiga realizar vendas aceitáveis perante a podridão. Para mim Slimani ou Rojo já fazem parte do passado. Agora ou daqui a 3 anos é gente que sairá pela “minha” porta pequena. Admiro e respeito homens e não divas mimadas sem um pingo de gratidão.

Se BdC quiser pendurar Rojo e Slimani num estendal durante 3 anos, perdemos dinheiro? Sim. Mas ganhamos respeito. O Sporting pode bem passar sem o 600 mil euros de encaixe do Rojo e Slimani custou 300 mil euros. A suspensão pode até acarretar multas sucessivas até alguém dobrar. Mas não terá de chegar a isso, toda gente monta o circo, mas no final, todos o sabemos, as transferências vão realizar-se e quanto mais a inflexibilidade maior o lucro. Parece-se contra-censo, mas como tantas coisas no futebol, quem não chora - não mama.».
(Javardeiro, in Leão de Pástico)


"Se BdC quiser pendurar Rojo e Slimani num estendal durante 3 anos, perdemos dinheiro? Sim. Mas ganhamos respeito.". Todos os sportinguistas ficarão a dever esta, ao grande leão Javardeiro!...

Fiz as contas com os dados que possuo, e apurei que o prejuízo mensal do Sporting ao longo de 36 meses, cifrar-se-ia em, aproximadamente, 150 mil euros, tendo em conta os salários dos dois "gananciosos" e mais 1 milhão que teremos de desenbolsar em 2015 para o Spartak.

Acho que é uma verba ridícula, comparada com o RESPEITO ganho!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O COMENTÁRIO QUE SE SEGUE TIRÁMOS DA NET E AFIRMAMOS
    QUE CONCORDAMOS COMPLETAMENTE COM ELE
    "Se assim é alguma coisa tem de acontecer. É o Benfica não pagar até ter as mesmas condições do Sporting. Era o que faltava estarmos nós os contribuintes a sermos prejudicados nas reformas e pensões, para o Sporting sair da bancarrota. Se assim continuar o País com todo o seu sistema financeiro passou para lá do fundo, vai numa queda sem limites que nunca mais sairá de lá."
    O SR BES VÁ GOZAR COM O C.....
    DISCRIMINAÇÕES DE CLIENTES É QUE NÃO. PORQUE ESSES PERDÕES VAMOS NÓS
    PAGAR ATRAVÉS DE IMPOSTOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que fala em contribuintes...sabe o que é e de quem é a Inland? Olhe, é um buraco de 17 M no BPN (burla a ser investigada pelo Banco de Portugal) que os contribuintes terão de pagar.
      Sabe quem é e de quem é a Promovalor? Olhe, é um buraco de 1.000 (mil) milhões (pelo menos) no Grupo BES, não se sabendo ainda o que "sai na rifa" aos contribuintes...
      O problema do vosso clube sabe qual é? É que quem assinava os avales e garantias que o clube apresentava, deixou de ser considerado idóneo, pelo menos enquanto as contas dessas empresas não estiverem esclarecidas.
      É. também, a obrigatoriedade de fechar uma conta-conforto (conta caucionada) no BES, de 70 M€;
      é, ainda, a obrigatoriedade de pagar 35 M em Outubro e mais 50 M em Dezembro, acrescendo os respetivos juros e encargos, dos empréstimos obrigacionistas a vencer.
      Na diarreia, perdão, verborreia do vosso amado Moniz há alguma explicação para isto? Claro que não! O que é preciso é fazer barulho, confundir, criar a cortina de fumo onde possam esconder as borradas e as burrices que andaram a fazer! E os sócios vão atrás, como galinhas obedientes que são.
      Falando em burrices: ora diga lá se tem conhecimento de que, há uns 15-16 meses atrás, terá sido proposta ao seu clube uma reestruturação do tipo da do Sporting e foi o vosso idolatrado caudilho, o grande Vieira, que a recusou, porque havia prometido manter a mesma equipa?
      Meu caro, os bancos NUNCA deram condições iguais aos seus clientes, tire isso da cabeça. E então, nestes negócios que envolvem valores muito elevados, as diferenças nas condições praticadas chegam a ser muito significativas. A análise de risco é tramada...
      Sabe uma coisa? Os negócios são assim e a banca não é do povo, é dos banqueiros!
      Há uma outra coisa que, provavelmente, nunca lhe ocorreu: entre algumas das pessoas que previram e comentaram, até publicamente, o que poderia vir a acontecer na nossa banca e os seus efeitos em empresas que movimentavam milhões mas sem sustentação, haver alguma com quem o Presidente do Sporting conversasse e, depois... bom, depois foi a coragem de contar aos sócios a verdade e de lhes propor uma longa e difícil caminhada em que, a cada dia, seriam confrontados com o gozo, os insultos, o escárnio dos nossos adversários, em especial por parte dos lã-piursos.
      Se quereis ser como nós, façam por merecê-lo: olhem, de hora a hora tomem um banho de humildade -talvez lá cheguem! (mas não prometo)

      Eliminar
  2. Se um Sporting incomoda muita gente, dois sportings incomodam muito mais.e agora imagine anónimo das 00:47 o número de clubes que há neste país começados por Sporting.
    Os milhafres que vos governam abrem o pio e começam a papaguear, já metem contribuintes ao barulho e o diabo a sete... daqui a uns dias o FMI vai obrigar o Sporting a ter medidas de austeridade e a aumentar as gameboxes para sócios funcionários públicos...
    Vocês não têm nada para se entreter? Façam como na Coreia do Sul e obriguem as pessoas a ter o mesmo corte de cabelo que o líder... vão deixar crescer o cabelo como o do Jesus e entretenham-se uns com os outros. Deixem crescer o bigode como o vieira... desamparem a loja.
    O que é que o Sporting tem a ver com a vossa dívida? Não foram vocês que a contraíram? Então vão falar a quem devem dinheiro.
    Os palhaços do seu clube estão sempre a dizer que nós somos calimeros... neste caso o que me parece é que vocês também estão a ser... e além de choramingas são queixinhas. Que gente tão atrasada...
    SL
    Basco "O Calimero satânico"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpópó e Limpóbenfica14 de agosto de 2014 às 01:57

      Permita-me que lhe diga que, num mundo perfeito, cada calimero teria direito à sua (dele) abelha maia.
      O que significaria que o anónimo 00:47, teria entrado aqui disfarçado de bicho com asas e lombo às riscas pretas e amarelas, como quem vem tentar dar a sua (dela) ferroada, acabando,, porém, ao ser confrontado com um calimero de riscas verdes e brancas, por receber o mesmo tratamento que a "sugestiva" canção nos lembra.

      do que a abelha maia não faz ideia, é o que iria acontecer ao clube dele se o mesmo tentasse renegociar a divida.
      é que diz que o passivo afinal está mais próximo de ter 10 digitos do que o benfica de conseguir manter o enzo, o gaitan e o luisão.
      "eles não sabem, nem sonham..."

      Eliminar