sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Amanhã, é para ganhar à Académica!...



Com todo o respeito que a Associação Académica de Coimbra naturalmente me merece, o jogo de amanhã é para ganhar! Pese embora toda a carga subjectiva que sempre envolverá qualquer jogo de futebol, cada uma das equipas que estará presente no Cidade de Coimbra, terá perspectivas completamente diferentes sobre o campeonato que vai iniciar.

Os estudantes terão quase como único objectivo, conseguirem garantir a tranquilidade classificativa, que lhes permita afastarem-se o mais cedo possível da terrível luta que se adivinha no fundo da tabela. E terão a perfeita noção de que do seu campeonato farão parte muitas outras equipas, que não o Sporting.

Já o Sporting, entrará a meu ver em campo, em absoluto consciente de que apenas a vitória permitirá dar o primeiro passo no sentido dos objectivos claramente expressos, de lutar como candidato assumido ao título.

Não será difícil de adivinhar a estratégia que Paulo Sérgio terá na cabeça para tentar contrariar o natural ataque continuado dos leões. Jogará com os incontornáveis e reforçados cuidados defensivos e com lançamentos longos para a grande área leonina, à espera de um qualquer e não anunciado deslize ou milagre de algum pinheiro tão ao seu gosto.

Marco Silva, cujas dúvidas apenas se situarão sobre quem irá colocar no lado esquerdo do centro da defesa, deverá pretender uma entrada rija dos seus pupilos, no sentido de acautelar as dificuldades que o tempo de jogo costuma acrescentar e prevenir surpresas e factores imponderáveis que não poderá controlar.

O Sporting deverá, do meu ponto de vista e tendo em conta aquilo que me foi dado apreciar nos jogos de preparação, alinhar de início com, Patrício, Cedric, Maurício, Naby Sarr e Jefferson; William, André Martins e Adrien; Carrillo, Montero e Capel.

Artur Soares Dias será um bom teste para que possa ser avaliada a tão apregoada nova postura da arbitragem, onde reinará uma paz podre conseguida sabe-se lá à custa de que compromissos, mas que a confusão e instabilidade da Liga, poderão precipitar para níveis inimagináveis. Ou não!...

Estarei lá para aplaudir o Sporting! É para ganhar! Ponto !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Só tenho uma palavra para dizer hoje, em relação a amanhã...:

    CONFIANÇA...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar