sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Facto consumado, a CS tuga no seu melhor !!!...



I Liga Dérbi pode deixar Benfica cinco pontos à frente do Sporting


O Benfica defronta no domingo o Sporting com possibilidade de se colocar já, na terceira jornada da I Liga de futebol, com larga vantagem sobre o eterno rival lisboeta, esta temporada é candidato assumido ao título nacional.

Pois, mas por que estupor de desígnio não poderá acontecer ser o Sporting a vencer o derby e ultrapassar o Benfica, para já episodicamente, na classificação????????!!!!!!!!!!!.......

Leoninamente,

Até à próxima


9 comentários:

  1. Eu acompanho o Leoninamente porque considero o autor uma referência de clarividência no Universo Leonino, mas os últimos posts não honram o equilíbrio que me habituei a encontrar aqui. O fundamentalismo, a existir, não defende a nossa causa, mas dá as pedras para os nossos adversários nos atacarem de volta.
    No caso dos prazos terem sido alterados a pedido das galinhas, o princípio que diz que quando um prazo acaba num fim de semana, passa automaticamente para o dia útil seguinte faz parte dos princípios gerais do direito administrativo. Estar a reconhecer aqui o dedo desse infeliz clube é estar a dar-lhe uma importância que ele não tem.
    Quanto ao caso em apreço neste post, dos 3 resultados possíveis, 2 conduzem a diferenças tangenciais na classificação, pouco relevantes à 3ª jornada, e apenas um deles conduziria a uma diferença pontual que poderia ter impactos no posicionamento de uma das equipas (neste caso o Sporting perante os rivais na luta pelo título).
    Podemos questionar o critério na escolha do tema. Na minha opinião a formação dos grupos na CL tem mais interesse, mas a partir do momento em que o jornal em apreço decidiu especular com os 3 resultados possíveis, optou pelo que tem maior interesse jornalístico.
    Para acabar, sei que este post não vai agradar à maioria dos meus consócios, mas enquanto andar por aqui, vou tentar ver os dois lados da moeda.
    SL/AS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão

      como vê não é dificil concordar
      quando o bom senso impera

      só discordo com a frase: "desse infeliz clube é estar a dar-lhe uma importância que ele não tem"

      aqui caro amigo quanto a isso das importâncias tenha paciência,
      nem há comparação possivel.
      7 finais dos campeões europeus
      e 3 finais da uefa

      bom é melhor nem dizer nada

      Eliminar
    2. Porque não fazes isso zézito? Não digas nada que a malta agradece.
      Eu zézitos gosto muito... então com rodelas de laranja, batata frita, uma boa salada e um vinho frisante, adoro.
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    3. Que melhor argumento poderia acontecer para a destruição da tese do caro Asdrúbal Silva, que a concordância de "zézito"?!...

      Porém, dando de barato esse ponto, quase ridículo e embora lisonjeado pelo tom elogioso que uma parte do seu comentário regista em relação ao autor destes despretensiosos escritos, perdoar-me-à se dele discordar na essência, por via de eventual discrepância de mentalidades.

      Tenho lutado ao longo de toda uma vida que felizmente não será assim tão curta, contra o que considero como a consequência do típico laxismo latino: deixar tudo para o último momento! Os povos mais evoluídos, espelho no qual me revejo e procuro imitar, agem precisamente ao contrário.

      Se me permitir, dar-lhe-ei um exemplo. Foi instituído há muitos, muitos anos, pelo CNP, o dia 10 de cada mês para pagamento das pensões a todos os reformados. E sempre que esse dia caía em cima de um dia não útil, era certo e sabido que o pagamento acabava diferido para o primeiro dia útil seguinte. Ao contrário deste procedimento, apanágio da proverbial esperteza saloia bem portuguesa com os benefícios decorrentes dessa "chicaespertice", nos países nórdicos, séculos mais avançdos que nós, o pagamento sempre foi antecipado para o dia útil imediatamente anterior. Felizmente, no meio da nossa mediocridade governativa, aos portugueses deparou-se um dia o privilégio de poderem ter um ministro da Seguramça Social diferente do que estávamos habituados, competente e com visão alargada: não terei a certeza se terá sido Ferro Rodrigues, se Vieira da Silva, de qualquer modo, os dois melhores ministros, de muito longe, que tivemos em 40 anos de democracia. Um deles, portanto, terá mandado proceder como há muito estava intituído nos países avançados: com antecipação! Como reformado, posso testemunhar que nunca mais me caiu a reforma na minha conta bancária, depois do dia 10 de cada mês, sempre antes e já aconteceu, ironia das ironias, três dias antes, quando a conjugação de feriados e fins de semana o impôs!

      Penso que terei sido capaz de explicar aquilo que o caro considerou como fundamentalismo da minha parte! Chamar-lhe-ia antes, como acabo de demonstrar, uma mera questão de mentalidade.

      Quanto à questão que também coloca de "... o fundamentalismo, a existir, não defende a nossa causa, mas dá as pedras para os nossos adversários nos atacarem de volta." perdoar-me que de novo discorde! Penso que conhecerá de mim o suficiente, para saber que me orgulho de ter construído a "minha casa", sem telhados de vidro e que jamais temerei quaisquer tipo de "pedradas" que, comprovadamente, nunca chegam daqueles que, independentemente da sua posição, neste caso clubística, deveremos colocar em patamar elevado de cidadania: o "ladrar dos cães" nunca impediu o avanço da "caravana"!...

      SL

      Eliminar
    4. Caro Álamo, quando eu faço um comentário tento filiar as minhas palavras no senso comum. A avaliação do que escrevo atribuo-a ao julgamento das pessoas a cuja opinião atribuo significado e não à dos "zezitos" desta vida.
      Quanto ao que escrevi, o amigo Álamo não contestou substantivamente nenhuma das considerações, mas reconheço que não terá qualquer obrigação de o fazer.
      Com os melhores cumprimentos, o seu leitor mais atento
      AS/SL

      Eliminar
    5. Zezito... já te tenho dito... que não é bonito... andares para aí a ladrar...

      Eliminar
  2. 2-0 , 4-3, 2-0, 1-0, 2-1, 2-0, 2-0, 2-0.

    Esta é a série de vitórias que o Benfica tem na Luz nos últimos derbis disputados em provas oficiais. Do 2-0 de Fevereiro deste ano, seguindo-se o 4-3 para a Taça de Portugal em Novembro do ano passado até ao último 2-0 da sequência distam seis anos só com vitórias!

    Domingo levam mais! Estão sempre a levar nas lonas finas de viscondessos-mais-que-falidos-apesar-das-benesses-dadas-pelo-BES-do-lagarto Richiardi (que fino, o nome!). É por isso que, só de ouvirem ou lerem o nome do Glorioso, ficam cheios de urticária - urticária, não, achaque de pele, que é bem mais chique e conforme aos hábitos linguísticos das madamas e dos totós de Alvalade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há naus que nunca chegaram a lado nenhum e ainda hoje estão no fundo dos oceanos.
      SL
      Basco "O canhoeiro"

      Eliminar
    2. Pronto, a Nau Benfica já consegui calafetar o rombo dos 7-1 e a maldição de seis décadas do Guttman!... Muito riso, pouco siso !!!...

      Eliminar