sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ainda à volta da convocatória de Paulo Bento.



Muito raramente acompanho os muitos foruns promovidos pelos diversos jornais desportivos. A menos que tanto o tema quanto o jornlaista interveniente me suscitem algum iinteresse. Foi o caso de hoje, em que Luís Pedro Sousa (LPS), chefe de redacção do jornal Record, respondeu às questões colocadas pelos leitores, sobre a convocatória de Paulo Bento, para o próximo compromisso com a Albânia, no arranque do apuramento para o Euro 2016.

A imagem que retenho de LPS, poucos traços comuns terá com aquela que me sugere o seu "manhoso" director. Penso que será um tipo de pessoa completamente diferente e se, naturalmente, tem afeições clubísticas, nunca me apercebi que as tenha alguma vez colocado acima das suas linhas de orientação deontológica.

Gostei de algumas das questões que lhe foram colocadas no forum e gostei muito particularmente das ssuas respostas. Dei-me ao trabalho de fazer uma selecção do que se me afigurou mais curioso e importante e aqui vos deixo o produto desse meu trabalho:

À VOLTA DA CONVOCATÓRIA DE PAULO BENTO

Anónimo
4:00 - Aleluia! Paulo Bento chamou o Adrien Silva! Não acha que Portugal ganharia mais com um meio campo, william,adrien e Moutinho do que com Veloso, Meireles e Moutinho?

Luís Pedro Sousa (LPS)
4:00 - Concordo plenamente consigo.

E.Lourenço
4:02 - Boa tarde, percebo que Raul Meireles seja uma figura de peso no seio do grupo, mas será que ainda tem algum futebol para ajudar a Selecção? Quanto a Ricardo Costa, não é já tempo de o afastarem de vez? Obrigado.

LPS
4:03 - Raul Meireles já nem sequer devia ter ido ao Mundial. Ricardo Costa fez um bom campeonato do Mundo e, para o lugar de defesa-central, não existem assim tantas alternativas.

Miguel Pereira
4:06 - Carlos Mané não seria uma boa opção?

LPS
4:06 - Claramente.

Guest
4:07 - Qual lhe parece o melhor onze olhando para estes convocados?

LPS
4:07 - Rui Patrício; André Almeida, Pepe, Ricardo Costa e Coentrão; William Carvalho, Adrien e Moutinho; Nani, Bruma e Èder.

vdp
4:16 - Bébé seria boa opção para PL?

LPS
4:16 - Se eu fosse o seleccionador, nesta conjuntura, não hesitaria.

Paulo
4:16 - O que está a achar da renovação da selecção?

LPS
4:17 - Esta convocatória não mostra isso, pelo menos de forma flagrante.

William
4:18 - Não acha que Carlos Mane e Rony Lopes seriam melhores opçoes do que Ricardo Horta e Pedro Tiba?

LPS
4:19 - Carlos Mané, sem dúvida.

Henrique
4:22 - O Mané parece-lhe neste momento superior ao Horta e ao Tiba, mesmo tendo desiludido bastante na pré-época?

LPS
4:23 - Não faço comparação com Tiba, pois as características são diferentes, mas sempre achei Carlos Mané selecionável, à frente, por exemplo, de Ivan Cavaleiro.

Paulo Gracie
4:31 - Não acha incrivel a não convocação de Carlos Mané?

LPS
4:31 - Incrível talvez seja uma palavra muito forte, mas também considero que teria lugar neste lote de 24.

Guest
4:33 - Com a convocação de Miguel Veloso, Moutinho e em especial Meireles, como poderá haver renovação do Meio Campo?

LPS
4:33 - O caso de Raul Meireles parece-me paradigmático. Também não compreendo esta chamada.

Guest
4:44 - Porque a nao convocacao de Cedric ao lugar de Joao Pereira que nem tem si aposta no Valencia?

LPS
4:44 - Cèdric ainda está lesionado. Penso que, num futuro não muito longínquo, o lugar será dele.

Guest
4:45 - Justifica-se AINDA a convocatória de Raul Meireles ?

LPS
4:45 - Não. Claramente, não.

Guest
4:46 - Adrien, não convocado para o Mundial e agora já convocado para estes jogos "menores" de apuramento... O que sentirá o jogador ?

LPS
4:45 - Neste momento, esperança de regressar nos jogos mais a "sério".

Afinal, haverá mais adeptos de fuitebol e até jornalistas, do que aquilo que à primeira vista se possa pensar, com uma forma diversa, senão absolutamente contrária, à de Paulo Bento. E, não me admiraria muito que até fosse uma substancial maioria. Lentamente, muito lentamente, o espaço de manobra do ainda seleccionador nacional, vai ficando mais reduzido. A sorte dele, será que a liberdade, a coragem e a competência de quem ainda o vai suportando, ainda serão menores que as dele.

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários:

  1. Com a opinião expressa, LPS colocou uma "X" (cruz) num meio campo com William, Adrien e Moutinho. Considerando que Moutinho jogará sempre, nem que seja ao pé coxinho, o taliban Meireles, até porque é uma das vacas sagradas, será o seu colega. Resta-nos a escolha entre Veloso e William -decisão mmmuuuuito difícil, pois um teimoso nem à quinta facada desiste...
    Assim, olhando as escolhas no Mundial, o meio campo deverá ser William, o taliban e Moutinho -Adrien, tal como na 1ª convocatória, não vai jogar, a menos que haja alguma "imposição superior"...
    Compreendam, se já foi "eleito" o culpado do descalabro no Mundial, não estou a ver aqueles crânios lançarem dúvidas na cabeça do zé pagode com a inclusão de Adrien e, consequentemente, a chamada do bentolas à tribuna dos incompetentes...
    (Uma dúvida que tenho: o actual médico da selecção foi quem fez esta convocatória, tal como, para o Mundial, terá sido responsabilidade do Dr Jones, ou terão sido Rui Jorge e Ilídio vale, acolitados pelo golfista Humberto e por João Pinto, com o voto de vencido do bentolas?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo Liondamaia, lamento informá-lo, mas tda a gente que nomeou, aenas faz uma cois na Federação: MAMAR! O resto quem faz tudo é o Jorge Mendes. E vou de abalada, antes que o dótor Gomes me mande prender!...

      SL

      Eliminar
  2. "Acredito" que desta vez o PB vai inovar...

    Para já...eis o meio campo do "risquinho ao meio"...

    Um meio campo..."novinho em folha"...:

    "Miguel Veloso, Moutinho e em especial Meirele"

    E ainda há...quem acuse o treinador de não "ter abertura" à novidade...!!

    Más linguas é o que são...!!

    Abr, bom fim de semana e SL

    ResponderEliminar