terça-feira, 8 de julho de 2014

Tendências estéticas ou sexuais?!...

As novas tendências dos jogadores de futebol! Estéticas ou sexuais?!...


"... Os jogares não deveriam usar chuteiras azuis, amarelas, verdes ou rosas. Elas devem ser somente de cor preta. Usar sapatos rosas ou azuis é a mesma coisa que usar calcinha ou sutiã, o mesmo acontecendo com o 'impensável' corte de cabelo de alguns jogadores. [...]

A ideologia liberal do globalismo, quer claramente que o futebol se oponha ao cristianismo. Tenho certeza disso. Por isso, estou feliz que os jogadores russos tenham perdido e, pela graça de Deus, já não participem desta desonra homossexual.”.

As novas tendências dos jogadores de futebol! Estéticas ou sexuais?!...
Não sei se a Verdade ou a Razão estarão do lado do padreco ortodoxo, eventualmente fundamentalista, Alexander Shumsky e se as tendências actuais da imagem globalizada do futebol, terão origem estética ou sexual! O que sei e sinto, é que elas me impressionam negativamente e as considero, tanto absolutamente ridículas, quanto me parecem derivar, numa clara razão inversa, do índice cultural e da capacidade intelectual dos protagonistas.

O Mundial do Brasil, tem constituído uma verdadeira e incontornável montra desta inusitada onda, que terá tanto de absurdamente cómica e ridícula, como merecedora da atenção dos sociólogos. Porém, afiguram-se-me notórios os contrastes entre o espalhafato dos intérpretes e a suas diferentes origens.

Quanto mais elevados forem, tanto o estágio civilizacional, quanto os índices culturais e educacionais e o nível de vida dos povos a que pertencem as diversas selecções presentes no Brasil, menos exibicionistas e ridículos se nos apresentam os seus integrantes.

Tenho pena que Portugal ainda não tenha saído do terceiro mundo e caminhe, "orgulhosamente", na vanguarda da pobreza de espírito!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Qualquer dia vamos deparar-nos com a opinião de um psicólogo sobre as esferográficas: são um símbolo fálico e o seu formato e cor revelam as tendências sexuais de quem as usa...
    (T'arrenego saramago, que só uso as que me dão, às vezes compridas, grossas cor cinza e azul)
    Quanto às chuteiras... é chutar para canto.
    Acredito que, por muitos jogadores, a cor seja escolhida com um fundamento estético -mas sexual?
    Que exista em muitas escolhas um sentimento profano, no sentido de crendice, superstição, aceito. Mas sexual?
    (Ai, Stendhal, Stendhal, anda cá abaixo rir-te com isto...)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que as cores das chuteiras, estão apenas num nível estético, pois hoje em dia a estética no masculino, está a caminhar de mãos dadas com o feminino....Qt a usar cores mais ou menos vivas, depende dos gostos de cada um.....

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro álamo:
    Curioso post sobre curioso tema.
    Aconselho, para férias, um livro fantástico, de nome "A queda do Império Romano", de um autor chamado Edward Gibbon. Não é recente, mas vai decerto encontrá-lo à venda. Depois me dirá as semelhanças que encontra com o tempo actual. É surpreendente.
    Para acabar, voltando ao tema que há tempo debati consigo e no qual não fiquei convencido, umas chuteiras rosa ou azul eléctrico com aquele nosso novo calção e meia, que tal, hein? Ao menos com preto...
    Mas enfim, a Macron é uma marca secundária, não tem tecido preto...
    Um abraço grande,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  4. Olhem para vos falar com franqueza, "não me importa" com a cor das chuteiras dos jogadores, se bem que prefira a cor preta...e entenda que algumas cores "são mesmo uma mariquice"...

    Mas sobretudo aos do Sporting eu não gostaria de os ver de botas vermelhas...mas quero é que metam muitos golos nas balizas dos adversários...

    Ahhh e é claro que embora respeitando os "gostos" de cada um..."façam-me um favor"...de rosa não...!!

    SL

    ResponderEliminar