segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fredy Montero: um Senhor Leão !...



"... É prematuro falar do título, mas vamos batalhar em todos os jogos e competições para ganhar. Não estamos em vantagem neste momento, temos, isso sim, um grupo unido. E este resultado dá tranquilidade à equipa, está no bom caminho. [...]

Será importante e as duas equipas vão querer vencê-lo (jogo da 3ª jornada da Liga), mas não estamos em vantagem pelo que aconteceu aqui. A ideia era vencer, mas mais importante foi aquilo que jogámos e o trabalho físico que fizemos. Mas tínhamos a ambição de vencer esta grande final. [...] 

Se houver algo positivo (sobre Slimani), que faça com que se sinta feliz, desejamos o melhor, mas nada sabemos, e estamos à espera dele. Mas se houver algo, que seja bom para ele.".
Já repararam amigos sportinguistas, que nem por uma única vez, Fredy Montero terá tido necessidade de recorrer à estafada e execrável frase "futeboleira" de... "levantar a cabeça, com os pés bem assentes no chão"?!...

Marco Silva parece ter sido o responsável pela alteração do número que "el avioncito" ostentava nas costas. Terá também a ver com as novas zonas do terreno a que Montero parece começar a habituar-se. E ambas as realidades que vamos constatando neste arranque da época, poderão significar muitas coisas, que será demasiado cedo para aqui começar a analisar e discutir de modo que pareceria extemporâneo e desapropriado.

Mas onde poucos terão dúvidas é que Fredy Montero é um Senhor, que parece já vestir a pele do Leão, há muitos e muitos anos, sem precisar de se pôr em bicos de pés e com a naturalidade que o identifica desde que chegou a Alvalade.

Nunca vimos em Fredy Montero toques aberrantes de vedetismo, nem penteados e tatuagens  de origem marcadamente esquizofrénica. É um indivíduo inteligente e culto e que exibe, sem ostentação, elevadíssimos graus de profissionalismo, solidariedade e companheirismo: um exemplo!

A minha profunda admiração para Fredy Montero !...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. O Montero é o melhor jogador do Sporting da última década, o melhor ponta-de lança a jogar em Portugal, um dos melhores avançados do mundo (melhor que todos os Diegos Costas do mundo).

    É realmente um jogador admirável, muito também por aquilo que está neste post.

    Mas os adeptos do Sporting são tão burros (tal como são os adeptos de futebol, em geral) que devem achar que um golo marcado por um ponta de lança deve valer mais do que um golo criado por um ponta de lança. Preferem que a equipa jogue pior e marque menos golos, desde que o ponta de lança tenha um número razoável de golos. Por isso choram pelo Slimani, mesmo se o Montero fizer exibições de sonho.

    Exemplo disso foi no ano passado. O Montero fez a melhor exibição individual da época num jogo em que não marcou nenhum golo (que até marcou mais foi mal anulado), numa altura em que já era contestado pelos adeptos. A equipa ganhou 2-0. E logo a seguir perdeu o lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que seja a primeira vez, se bem me lembro, que o caro "Destruidor de Jogo" aqui comenta. Tenho uma vaga ideia de que já terei lido comentários seus em blogs que visito com regularidade. Não sei e isso pouco ou mesmo nada importará, a sua afeição clubística. Imagino-a mas guardo-a comigo. Mas importante será para mim, que no caso particular de Fredy Montero; tenhamos exactamente a mesma perspectiva sobre o seu talento e carácter.

      Ao longo da época passada, as situaçõies que descreve, com grande pena minha aconteceram. Mas a tesoura da censura logo funcionou, esquecida de que ""el avoncito" já voava ininterruptamente há quase duas épocas.

      Profundo admirador de Montero, espero que nesta época tenha a sorte de não ter problemas físicos, porque, ou muito me engano ou calará todas essas vozes que o caro refere.

      E espero também que Marco Silva tenha um prisma de análise dos seus excepcionais atributos, muito próximos daqueles que ambos partilhamos.

      Obrigado pelo comentário. Volte sempre. Será um privilégio.

      Saudações Leoninas.

      Eliminar
  2. Para que fique claro sou adepto do Sporting desde que me conheço. As minhas opiniões futebolísticas em nada são influenciadas pela minha paixão clubística, até porque acho que a melhor forma de ser construtivo em relação ao clube é ter o mais possível a noção da realidade, ou, numa outra perspectiva, ser o mais fiel possível em relação às nossas opiniões e paixões. E sinceramente acho que as coisas são mais divertidas dessa forma.

    Obrigado eu

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo "Destruidor de Jogo", agora posso confessar-lhe que o meu "feeling" estava certo! E como certamente terá depreendido do meu comentário anterior, eu também não confundo paixão clubística com opinião futebolística. Falamos portanto a mesma linguagem, logo a sintonia é mais fácil em muitas questões que, aparentemente, se julgue possam colidir.

      Fiz de propósito, terminando o meu comentário com Saudações Leoninas. Foi uma provocação, levezinha, pois caso elas ferissem a sua susceptibilidade, mais facilmente eu me aperceberia. Mas foi um tiro meu fora do alvo. Fico feliz por ter falhado. Nessa condição, renovo o meu obrigado e convido-o a voltar e a comentar, mesmo que não concorde com algumas ideias que por aqui deixe. Entendo importante aprender com todos aqueles que não pensam como eu. E quantas vezes já alterei o meu pensamento.

      Permita-me enviar-lhe um forte abraço sportinguista.

      Eliminar
  3. Estamos então em sintonia, caro Álamo, independentemente de estarmos ou não de acordo.

    E sinta-se à vontade para me provocar, que com alguns dos meus comentários habilito-me a isso.

    Retribuo-lhe o abraço.

    ResponderEliminar