sábado, 26 de julho de 2014

NABI SARR, de repente e de surpresa, ruma a Alvalade !...



DADOS PESSOAIS

Nome:
Mouhamadou-Naby Sarr
Nacionalidade:  França  Senegal
Nascimento: 1993-08-13 (20 anos)
Naturalidade: Marseille - França
Posição: Defesa (Defesa Central)
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 196 cm
Peso: 94 kg


COMUNICADO


«O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD e o Olympique Lyonnais, chegaram a acordo para que o jogador Mouhamadou-Naby Sarr, represente o Sporting nas próximas seis épocas.

Ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Naby Sarr, de 20 anos de idade joga na posição de defesa-central, é esquerdino e tem 1,96m de altura.»

Apesar de nas últimas horas alguns OCS terem vindo a noticiar o interesse do Sporting no jovem central francês de ascendência senegalesa, Naby Sarr, o clube leonino acaba por surpreender ao início da tarde, com o anúncio do acordo com o Lyon para a contratação deste campeão do Mundo de sub-20 pela França, em 2013, na fase final que se disputou na Turquia, numa equipa onde também jogava Paul Pogba, médio da Juventus.

O jovem defesa, nascido em Marselha e filho de pais senegaleses, começou nos escalões jovens do Paris Saint-Germain, mudndo-se aos 15 anos para o Olympique Lyonnais, onde completou a sua formação, vindo a estrear-se na equipa principal na temporada de 2012/13 e assinando ainda nesse mesmo ano o seu primeiro contrato profissional. 


Ingressa agora no Sporting, o que poderá significar uma previsível saída de Marcos Rojo, tendo em conta a anunciada e iminente vinda para Alvalade do egípcio Ramy Rabia, a menos que dificuldades na contratação deste, tenham precipitado o desfecho agora anunciado.

O Sporting não anunciou os custos desta surpreendente operação, limitando-se a observar os 6 anos da extensão do contrato e a cláusula de rescisão. Porém ela deverá enquadrar-se na linha que tem vindo a ser prosseguida pela estrutura leonina de "fazer mais com menos", sendo que tem sido apontado o valor de mercado de 1 milhão de euros, para este jovem central. 

Aguarda-se com natural expectativa, o desenvolvimento dos esforços leoninos para a contratação da notória lacuna do plantel na lateral esquerda, sendo que os últimos indicadores apontarão para que a contratação de Jonathan Silva aos Estudiantes de La Plata, esteja iminente.

Calma, tranquila e seguramente, sem grandes espaventos comunicacionais, o Sporting vai dando passos seguros no caminho que lhe permitirá alcançar os objectivos que animam todo o formidável universo sportinguista.

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. ...e acabo de ouvir o comentador inglês do Estudiantes-Fiorentina que o "não sei quantos" é o substituto de Jonathan Silva, adquirido pelo Sporting de Portugal por 3,5 M dólares.
    Sobre Naby-Sarr, o que sei é que lhe desejo toda a sorte do mundo -a sua sorte, será a sorte do Sporting.
    Sobre o Silva ( a ser verdadeira a informação do comentador) muitos o apontam como o nosso próximo DE titular. Fiquemos a torcer para que a notícia se confirme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liondamaia,

      A confirmar-se essa notícia será um fim de semana em beleza para as NOSSAS cores!!!

      De jogadores de qualidade e potencial extraordinário nunca estaremos fartos!

      SL

      Eliminar
    2. Já há por aí muitas informações a aporntar no mesmo sentido do comentador inglês que o amigo Liondamaia ouviu. É realmente uma lacuna enorme do plante. Hoje na Holanda, por exemplo, lá teve de ir Esgaio!

      Oxalá ao fumo corresponda o fogo! Parece que é um dos mais promissores jovens LE argentinos, mas para tirar o lugar ao Jefferson terá de trabalhar muito, porque a adaptação dos sul-americanos ao futebol europeu não aparece com um estalar de dedos. Às vezes demora mais de um ano. Para tapar um ou outro impedimento de Jefferson, servirá naturalmente, mas normalmente precisam de uns largos mese de adaptação...

      Quanto ao central francês, vamos ver o que o Sporting pretenderá! Será que a estrutura já sabe que o Rojo está para sair?!...

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo,

    Nem queira saber a alegria que esta contratação me dá! Por outro lado, significa que o Marcos Rojo irá sair em definitivo do SCP. Mas tal acontecerá por valorização do jogador, infelizmente os energúmenos que estiveram a dirigir o Sporting venderam a parte de Leão a um fundo e assim não iremos obter o que deveriamos na venda do Rojo.

    Esta,como de resto a contratação do Gauld insere-se num contexto mais geral, e que inclui quer a competência da equipa técnica e dirigente, quer as ferramentas postas pela Direcção Leonina ao serviço dessa boa gente... Aqui realço o seguinte... "O Sporting Clube de Portugal e a empresa F3M assinaram, esta manhã, um protocolo que permitirá ao Clube usufruir do programa informático Football Talent Spy, uma ferramenta de ‘scouting’ no futebol, pioneira a nível mundial." ... Isto ocorreu a 19 de Junho último, e está aqui http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_talentspy_190614_129253.asp

    Demonstrando a todos que o SCP gere-se, actualmente, de dentro para fora, e com uma competência que, se calhar, só nos tempos do saudoso Presidente João Rocha aconteceu.

    Mais surpresas estes "homens que nnca dormem" em defesa do clube do Leão rampante terão para os sócios e adeptos da maior potência desportiva nacional!

    Só espero mais um defesa esquerdo e um extremo/avançado... Mas quanto ao extremo só se sair alguém do grupo Capel, Carrillo, Heldon...

    Vamos SCP!

    Abraço leonino

    ResponderEliminar