segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cissé e Viola: a 4ª e 5ª saídas, com passagem pela equipa B !...



Salim Cissé e Valentin Viola, a julgar pela notícia hoje avançada pelo jornal Record, após uma semana de trabalho sob o olhar atento de Marco Silva, não terão convencido o técnico leonino e foram transferidos a partir de hoje, para a responsabilidade de Francisco Barão, treinando com a equipa B, enquanto aguardam pela resolução do seu futuro que, obviamente, não vai passar por Alvalade. 

A decisão tomada em relação a Cissé não terá constituído surpresa para ninguém. Pese embora toda a boa vontade evidenciada pelo guineense, não terá sido feliz a sua passagem por Alvalade, dado que não terá conseguido confirmar os atributos que há um ano lhe eram atribuídos.

Já em relação a Viola, a decisão de Marco Silva terá apanhado muitos sportinguistas de surpresa, pela rapidez da conclusão e porque havia a convicção de que o ano passado no Racing Avellaneda e as notícias que foram chegando, tinham alimentado as expectativas de alguma evolução e amadurecimento dos seus atributos. Tal parece não ter acontecido e maior deverá ser neste momento a decepção do próprio jogador que regressara disposto a conquistar em definitivo o seu lugar no Sporting. À decisão agora tomada, talvez não tenha sido estranho também, o peso do seu salário que, não sendo exorbitante - fala-se em 500 mil euros anuais -, estará suficientemente inflaccionado para o tecto estabelecido no Clube.

A responsabilidade da estrutura dirigente de um clube com a dimensão, a ambição e os objectivos do Sporting Clube de Portugal, determinará sempre a tomada de decisões difíceis, nomeadamente quando estão em causa valores bem para além do aspecto desportivo. Porém, a realidade competitiva e económica sempre acabará por impôr a sua lei, sem que alguma vez possa ser colocado em causa, o respeito absoluto do Sporting Clube de Portugal, pelos compromissos assumidos contratualmente.

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Viola poderia ser uma boa ajuda para trazer o Jonathan Silva. Só que, do passe, só nos cabe uma letra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja como for, amigo Liondamaia, acredito que essa carta não estará fora do baralho da nossa estrutura. Aguardemos.

      SL

      Eliminar