Salim Cissé e Valentin Viola, a julgar pela notícia hoje avançada pelo jornal Record, após uma semana de trabalho sob o olhar atento de Marco Silva, não terão convencido o técnico leonino e foram transferidos a partir de hoje, para a responsabilidade de Francisco Barão, treinando com a equipa B, enquanto aguardam pela resolução do seu futuro que, obviamente, não vai passar por Alvalade.
A decisão tomada em relação a Cissé não terá constituído surpresa para ninguém. Pese embora toda a boa vontade evidenciada pelo guineense, não terá sido feliz a sua passagem por Alvalade, dado que não terá conseguido confirmar os atributos que há um ano lhe eram atribuídos.
Já em relação a Viola, a decisão de Marco Silva terá apanhado muitos sportinguistas de surpresa, pela rapidez da conclusão e porque havia a convicção de que o ano passado no Racing Avellaneda e as notícias que foram chegando, tinham alimentado as expectativas de alguma evolução e amadurecimento dos seus atributos. Tal parece não ter acontecido e maior deverá ser neste momento a decepção do próprio jogador que regressara disposto a conquistar em definitivo o seu lugar no Sporting. À decisão agora tomada, talvez não tenha sido estranho também, o peso do seu salário que, não sendo exorbitante - fala-se em 500 mil euros anuais -, estará suficientemente inflaccionado para o tecto estabelecido no Clube.
A responsabilidade da estrutura dirigente de um clube com a dimensão, a ambição e os objectivos do Sporting Clube de Portugal, determinará sempre a tomada de decisões difíceis, nomeadamente quando estão em causa valores bem para além do aspecto desportivo. Porém, a realidade competitiva e económica sempre acabará por impôr a sua lei, sem que alguma vez possa ser colocado em causa, o respeito absoluto do Sporting Clube de Portugal, pelos compromissos assumidos contratualmente.
Leoninamente,
Até à próxima
Viola poderia ser uma boa ajuda para trazer o Jonathan Silva. Só que, do passe, só nos cabe uma letra...
ResponderEliminarSeja como for, amigo Liondamaia, acredito que essa carta não estará fora do baralho da nossa estrutura. Aguardemos.
EliminarSL