quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fabrice Fokobo já está! Os outros, que vão trabalhar, malandros !...



DADOS PESSOAIS


Nome:
Fabrice Fokobo Atud
Nacionalidade:  Camarões
Nascimento: 1994-01-25 (20 anos)
Naturalidade: Buea - Camarões
Posição: Médio (Médio Defensivo) / Defesa (Defesa Central)
Pé preferencial: Direito
Altura: 185 cm
Peso: 83 kg
Clube:  Sporting
Contrato: 2019/06
Agente: Roger Titi SK



A Sporting, SAD anunciou há poucas horas, através de comunicado publicado no site oficial do Clube, ter chegado a acordo com Fabrice Fokobo, para a renovação do seu contrato, que passará a vinculá-lo ao Sporting até 2019.

Era um dossier muito complicado que, a julgar pelo tempo que demorou a resolver, deve ter dado água pela barba a Bruno de Carvalho. Os atributos revelados pelo jogador e a sua previsível margem de progressão, sempre pesaram no interesse do Sporting. Já as exigências salariais e não só, da parte deste ou de quem o representa - ao que chegou a constar, 30 mil euros/mês e prémio de assinatura de 200 mil euros! -, sempre se revelaram um obstáculo quase intransponível, conhecida que é a filosofia leonina no que ao tecto salarial diz respeito e, "last but not least", a sua inflexibilidade relativamente às famigeradas luvas, que se haviam tornado a "marca de água" em administrações anteriores e que fizeram durante muitos anos as delícias de jogadores e seus familiares e agentes, com o concomitante reflexo no passivo acumulado pelo Clube.

Face ao impasse, o jogador acabou por se revelar o maior prejudicado: com apenas mais um ano de contrato com o Clube e recusando-se a renovar, acabou por sentir na pele a inflexibilidade da estrutura, consubstanciada na sua colocação na já conhecidada prateleira! Particularmente no último ano de contrato, em Alvalade, apenas se promovem os atletas interessados em continuar no Clube!

A notícia hoje divulgada pelo Clube, inevitavelmente traduzirá uma aproximação das partes. Não foram divulgados números, nem a habitual milionária cláusula de rescisão. Mas, sem que o acordo possa significar o triunfo de qualquer das partes, facilmente se depreenderá qual a que obrigatoriamente mais concessões terá feito.

De qualquer modo, Marco Silva terá a partir de agora, mais uma excelente opção, tanto para o centro da defesa, quanto para a linha média defensiva. Por seu turno, Fabrice Fokobo ter-se-à libertado para, finalmente, dar asas aos seus sonhos. 

E terão ficado salvaguardados os únicos e reais interesses em jogo: os do jogador e os do Clube! Os outros, que vão trabalhar, malandros !...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário