domingo, 28 de julho de 2019

Quanto a títulos, estamos conversados!...



Mais uma derrota a rematar de forma concludente uma pré-época deprimente deste Sporting de Marcel Keizer que, entre os amadores, semi-profissionais, profissionais e campeões europeus que defrontou, não conseguiu provar sequer o sabor da vitória!...

Se for cometido o disparate de deixar sair Bruno Fernandes, o autêntico 'faz-tudo' desta equipa, o 'salvador das aparências' e o 'tira-nódoas' da borradas que têm vindo a ser feitas nas mais diversas vertentes, desde o 'scouting' até ao treino, Marcel Keizer até poderá fazer toda a época em Alvalade, mas começo a convencer-me que, quando não ganhamos o Troféu Cinco Violinos contra uma equipa medianíssima e, mais grave do que isso, não mostramos ter a mínima ideia da verdadeira essência do futebol...

Quanto a títulos, estamos conversados!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Zero. Keiser, como aqui vieste parar.

    ResponderEliminar
  2. Será que o Borja é melhor que o Lumor? E será o Ilori melhor que o André Pinto? Os nomes da lista de dispensas não estarão trocados?

    ResponderEliminar
  3. Medianíssima, a equipa do Valencia?....
    Meu caro, tomara o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que a vejo no contexto europeu! Julgo que haverá umas boas 20 equipas na Europa que lhe serão superiores. E se o Sporting fez um bom jogo em Nova Iorque com o campeão europeu, porque não ganhar o Troféu Cinco Violinos em casa?!...
      Mas concordo consigo num ponto: na situação actual, tomara o Sporting ter o plantel e o futebol do Valência!...

      Eliminar
    2. O que me preocupa é ver, a uma sermana dos jogos "a doer", que os jogadores ainda estão "muito presos" e a maior parte deles, a partir dos 70 mnt, andava com a língua de fora.
      Estando os jogadores neste "estado", a equipa não poderia estar melhor.

      O Valência classificou-se em 4º lugar na La Liga, com apuramento directo para a Champions; em 38 jogos, perdeu 7 jogos (o Real perdeu 12 e o Atleti Madrid, 6).

      Começamos a competir dentro de 1 semana e parece-me preocupante verificar que o Atlético M, a cerca de 3 semanas da competição, tem os seus jogadores mais soltos e mais resistentes do que Sporting tem os seus.

      Uma nota: #DEIXEM JOGAR O THIERRY CORREIA

      Eliminar
  4. Que alarmistas! Fico à espera dos comentários de tom oposto se o Sporting vencer a Supertaça... A grande maioria dos sportinguistas são mesmo ciclotímicos! Serenidade precisa-se. O Sporting tinha vencido todos os troféus dos Cinco Violinos, exceptuando o do ano passado. Paradoxalmente, foi no ano que o perdeu que venceu mais troféus oficiais. Toda a gente sabe mais que o treinador! Menos eu que nada sei. Ninguém consegue trabalhar com solidez com esta bipolaridade patológica. Estou tranquilo. Roma e Pavia não se fizeram num dia...

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Que alarmistas e desestabilizadores! Uma equipa e treinador que venceram as duas taças o ano passado são agora altamente questionados por não ganharem um jogo que seja durante esta fase experimental de pré-época.
    Mas não conseguem perceber que se ganhar agora fosse mais importante que analisar jogadores, esquemas tácticos, etc o Sporting teria vencido jogos pelo menos contra as equipas mais fracas? Porquê que acham, por exemplo, que o Illori jogou a lateral direito contra o Liverpool mas não fará essa posição contra o Benfica no próximo Domingo? Haja paciência!!!

    ResponderEliminar