quinta-feira, 25 de julho de 2019

Travar o campeão europeu não é obra para todos!...


Numa pré-época em que desde o primeiro jogo de preparação se vinha arrastando penosamente, o Sporting terá feito hoje, curiosamente contra a equipa mais forte que poderia ter encontrado, nada mais nada menos que o campeão europeu, o melhor jogo, a grande distância, de quantos realizou até agora, sem dúvida alguma a melhor versão de todo este quase mês de preparação.

Contra uma grande parte dos titulares do campeão europeu os leões foram capazes de oferecer uma excelente resposta em jogo cuja intensidade já terá queimado as raias do bastante razoável e não tivesse acontecido o 'brinde' oferecido por Tiago Ilori no segundo golo dos ingleses, talvez a organização apenas tivesse de entregar um troféu ao Sporting, em vez dos dois regulamentares - um a cada equipa! - que o empate final determinou.

Pela primeira vez também, não se verificou a quebra que vinha acontecendo em todos os jogos até agora efectuados, logo que Marcel Keizer, já no segundo tempo, procedia à habitual catadupa de substituições. Toda a juventude que Keizer hoje foi lançando, parece ter-se enchido de brios e a equipa continuou a produzir bom futebol e a criar bem mais oportunidades de golo que os ingleses.

Mas visto à distância, quer-me parecer que a maior vitória que o Sporting terá trazido de terras do Tio Sam, terá sido a tremenda motivação  de todos aqueles a quem Marcel Keizer lançou no jogo, para os desafios que já a seguir se lhes apresentam.

Travar o campeão europeu não é obra para todos!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. O Sporting fez um bom jogo e o Liverpool tem uma equipa fabulosa, jogue quem jogue, como bem se viu ontem. Nós gostamos muito de Raphinha e Luiz Phellype, mas bastaria que fossem do nível dos jogadores do Liverpool e o Sporting teria marcado mais um ou dois golos e teria vencido esta partida. Extremos não faltam,, mas dava jeito ter (mais) um avançado goleador a sério, daqueles que.marca 25 ou 30 golos por campeonato. Temos 4 laterais direitos, mas pronto...
    Venha o Valência.

    ResponderEliminar