terça-feira, 30 de julho de 2019

Já tens idade e estatuto para ter juízo Thierry!...



Thierry Correia: De quinta opção a titular na direita

Para grande satisfação dos adeptos sportinguistas, Thierry Correia tem vindo a ultrapassar etapas nesta "escaganifobética pré-época", conquistando pontos à medida que tem somado minutos de utilização - foi utilizado nos cinco testes de pré-temporada do leão - e, perante o inusitado e confrangedor quadro clínico do Sporting, tem-se afirmado como alternativa viável e credível como titular.

O jovem lateral de 20 anos, formado na Academia Sporting, onde ingressou há 10 anos e que esteve em Maio no Mundial Sub20, cotou-se como um dos melhores jogadores na partida de apresentação aos adeptos, com o Valência, conquistou a exigente massa associativa no Estádio José Alvalade e, mais do que isso, parece ter convencido Marcel Keizer.

Tudo aponta para que venha a ser titular no próximo domingo, no Estádio do Algarve, frente ao Benfica e oxalá os deuses da fortuna o ajudem...

Já agora, a imagem Thierry, a imagem é importante! E com essa 'trunfa', se me permitires a confissão, poderás parecer tudo, menos um 'craque' de futebol, com a cabeça bem assente em cima dos ombros. Aproveita bem o tempo que ainda te sobra e, enquanto te desunhas todo para conquistar a confiança do teu treinador, passa pelo cabeleireiro e pede para te fazerem um "corte à homem"! Apenas isso Thierry, um "corte de cabelo à homem"! Sem exagero, sem espalhafato, que um jogador de futebol vale por aquilo que faz em campo e nunca, mas nunca mesmo, pelo "corte estrambólico de cabelo" com que se mostra nos relvados. Mantém os traços, tudo bem. Se gostas, isso será sempre o importante. Mas reduz esse "estratosférico volume", homem! Nem o teu 'oitenta', nem o 'oito' do Roberto Carlos ou do Zidane! Fica-te aí pelos 20 ou 30, carago! Não exageres, pôrra!...

Com 20 anos e envergando essa gloriosa verde e branca...

Já tens idade e estatuto para ter juízo Thierry!...

Leoninamente,
Até à próxima    

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente e reforço. Para além da imagem patética, um cabelo daqueles só pode prejudicar a prestação do jogador. Em jeito de piada, em tempo de chuva o poder de contenção de gotículas de água é grande, aumentando ainda mais o peso que já tem em cima da cabeça. O Sporting tem neste momento um defesa direito ridículo.

    ResponderEliminar
  2. Que a estrutura de futebol do nosso clube aproveite (devia ser ela a tomar essa iniciativa) os discretos mas sábios conselhos aqui sugeridos pelo sr Álamo. Forte abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar