quarta-feira, 5 de junho de 2019

O Cristiano Ronaldo não pode fazer sempre tudo!...


À sombra de Ronaldo

«Mais uma noite histórica de Ronaldo. O maior jogador de sempre precisa de ser desafiado. Rodeado de jogadores da nova geração, Ronaldo puxou dos galões e fez três golos de excelência. Segundo as notícias, no Dragão estariam muitos avaliadores dos clubes de topo. Queriam ver João Félix, saiu-lhes o inatingível Ronaldo. Conservado em génio, gelo, garra e muito trabalho.

Com Cristiano Ronaldo em campo, faz-se uma sombra sobre os circundantes. Félix correu muito mas não jogou quase nada. Bernardo Silva também não logrou brilhar. Ronaldo pega nos holofotes e vira-os todos para a sua figura imponente. Sinceramente esperava que Félix encontrasse o seu espaço no terreno que Ronaldo deixa livre. Mas, para já, a Selecção Nacional continua a ser Cristiano Ronaldo e os outros.

No que toca aos outros, merece elogio a opção de Fernando Santos por este trio de meio-campo. William, mais subido e ligeiramente descaído para a esquerda, dá uma capacidade de pressão e recuperação de bolas que aproxima a equipa da área contrária. Rúben Neves faz a bola chegar aos flancos rápida, sempre em progressão, sempre ousada. Bruno Fernandes deixou bons indícios para a final. Mostrou grande disponibilidade física nas tarefas defensivas, encontrou os terrenos certos para fazer girar a bola, basta que consiga armar os remates que desta vez ensaiou sem acerto.

A defesa terá perdido Pepe, que estava a fazer um jogo digno dos nobres pergaminhos já ganhos na Selecção Nacional. Mas José Fonte é um central seguro. Não será por aí que Portugal tremerá na caminhada para erguer mais um valioso troféu...»
(Octávio Ribeiro, De Olhos na Bola, in Record)


Será a opinião de Octávio Ribeiro, coincidente com a minha em alguns pontos, noutros, nem tanto assim. Vi quase metade da equipa a jogar longe dos lugares onde costumam brilhar, especialmente na linha média. E vi Fernando Santos agarrado ao crucifixo, em promessa solene: na final desejará tudo, menos ser 'felix'! Será bom para o 'fraldinhas', que aproveitou o final do jogo para dizer que depois da Liga das Nações vai resolver a vida dele. Obviamente que fará muito bem em não seguir o exemplo do 'trancinhas' e que seja capaz de apreciar com olhos de ver o filme de hoje, para não ir lá para fora fazer a merda que fez o outro! Esta gente supõe que lá fora é o 'arraial de vira, malhão, bailinho e corridinho' que temos por cá?! Coitado de quem precisa...

Já sobre Bruno Fernandes a minha opinião coincide com OR: deixou bons indícios para a final, mas convém que afine a pontaria e ainda mais a coragem....

O Cristiano Ronaldo não pode fazer sempre tudo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário