quinta-feira, 6 de junho de 2019

A 'bendita' confirmação do Sporting!...


Basquetebol: Brandon Nazione  é reforço do Sporting

«O Sporting continua a preparar o regresso ao escalão máximo do basquetebol nacional e, de acordo com o que A BOLA apurou, Brandon Nazione é o mais recente reforço da equipa orientada por Luís Magalhães. O norte-americano de 202 cm/102 kgs, chega a Alvalade proveniente do Club Atlético Olimpia Montevideo da principal liga uruguaia, numa temporada em que foi opção recorrente no cinco inicial do conjunto sul-americano, registando médias de 15 pontos e 5 ressaltos por jogo.

Esta será a segunda experiência do versátil extremo-poste de 25 anos no continente europeu, depois de se ter estreado em 2016/2017 ao serviço do Bayer Leverkusen (ProB, da Alemanha). Antes de chegar ao Uruguai, o norte-americano passou ainda pelo Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, depois de concluída a formação na prestigiada Universidade de Eastern Michigan (NCAA).

Colega de equipa de Ty Toney nos Eagles, um dos reforços apontados ao Sporting na próxima temporada e que na época ainda a decorrer jogou no Esgueira, Nazione mostra-se feliz com a chegada a Alvalade e com a possibilidade de reencontrar um velho conhecido. "Estou muito entusiasmado por fazer parte de um clube tão grande e com tanta história como o Sporting. Jogar com o Ty novamente é algo que eu e ele sempre falámos, portanto é óptimo que esse desejo se esteja a concretizar."

Apesar de ainda não ser conhecido o vencedor da actual edição da Liga Placard, o novo reforço dos leões já lançou o mote para a próxima época: "Espero ganhar muito e perder pouco. Lutar pela conquista do campeonato nacional é o objectivo principal" confessou o extremo-poste.

O poste do Benfica Cláudio Fonseca, o base Ty Toney do Esgueira, Pedro Catarino (também base) do Lusitânia, o poste Jyles Smith do CAB Madeira, o também poste João Fernandes da Ovarense, o extremo Diogo Araújo do FC Porto e o também extremo Jorge Embaló do Angra Basket deverão igualmente compôr a equipa de basquetebol leonina que, até ao momento, ainda não apresentou em termos oficiais qualquer jogador.»
(in jornal A Bola, hoje às 09:52)

Estará quase completa a 'novíssima' equipa de basquetebol do Sporting! E aumentam a cada dia a ansiedade e a expectativa no seio dos amantes sportinguistas da modalidade, tornando-se pois natural a atenção redobrada com que acompanham todas as notícias da 'bola ao cesto', até ao dia em que surja...

A 'bendita' confirmação do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário