domingo, 9 de junho de 2019

Honra e glória aos nossos BICAMPEÕES!...


Futebol: Sporting sagra-se bicampeão nacional de iniciados
Leões bateram o Tondela por 5-0

O Sporting sagrou-se este domingo bicampeão nacional de iniciados, ao bater o Tondela em casa por 5-0 na 10.ª e última jornada da prova.

Luís Gomes abriu o marcador aos cinco minutos e Mateus Fernandes ampliou aos 33'. O 3-0 pertenceu a David Moreira no minuto seguinte, ao passo que Youssef Chermiti bisou na partida (39' e 70').

O FC Porto ainda estava na luta mas de nada serviu a vitória dos azuis e brancos no terreno da Académica por 4-0. Os dragões terminaram a época com 23 pontos na classificação, menos dois do que o Sporting.

O escalão Sub15 (Iniciados) da nossa Academia, constituirá, hoje por hoje, o único e verdadeiro oásis de uma formação que, reconhecida universalmente como a melhor e a larga distância da concorrência, paulatinamente, se tem vindo a degradar e a transformar nos últimos anos, num autêntico deserto de ideias e de feitos, com terríveis e desastrosas consequências, desde a captação ao apuramento de talento, da competência na transmissão de valores, princípios, mística, esforço, dedicação e devoção até à implementação ou recuperação de modelos de jogo compatíveis com o seu verdadeiro objectivo e com as mais avançadas tendências do futebol moderno.

Ultrapassado em toda linha pela formação hoje competentemente ministrada nas escolas dos mais próximos rivais, é urgente que o Sporting tome rapidamente consciência da dura realidade em que, por laxismo, incompetência e estapafúrdias opções - a extinção da equipa B será o melhor exemplo, mas há mais! -, se deixou envolver, e que aproveite convenientemente o 'raio de luz' que estes bicampeões constituem, para alumiar um novo rumo, um caminho diferente que nos traga de regresso, tão depressa quanto o permitirem o reforço de meios humanos e materiais, ao lugar que já foi nosso, sem contestação!...

Honra e glória aos nossos BICAMPEÕES!...

Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. https://youtu.be/IVg_-WJJoCc
    Bravo miúdos, são a nossa esperança, mas atenção preciso estar atento a manobras extra-futebol, este video mostra que internacionalmente, já estão a ter noção do que estão a fazer ao futebol. Vêr com atenção1

    ResponderEliminar