domingo, 23 de junho de 2019

"O amor é senhor grande e não se manda"!...



É já na próxima quinta-feira, 27 de Junho, que arranca a pré-temporada do Sporting de 2019/20. Os trabalhos têm sido anunciados para o começo da manhã, na Academia Sporting, e terão como aperitivo os habituais exames físicos e médicos.

Ainda com apenas dois reforços oficialmente confirmados, Neto e Vietto, uma legião de jogadores ao serviço das respectivas selecções e uma boa mão-cheia de indefinições, entre quem regressa, sai ou entra de novo, naturalmente que Marcel Keizer começará por apostar no talento da formação verde e branca e, ao que se sabe, terá já chamado 'oficialmente' dois jogadores aos trabalhos deste arranque de temporada da equipa principal: Daniel Bragança e Nuno Mendes. E outros ainda lhe hão-de seguir os passos e copiar intenções!...

Daniel Bragança é médio centro, de 20 anos, e na segunda metade da última época rodou no Farense onde fez 16 jogos e marcou dois golos. No Sporting desde 2007/2008, Bragança é há muito visto como uma promessa da Academia e já treinou várias vezes com a equipa principal e não apenas com Keizer.

Também Nuno Mendes, lateral esquerdo, não é nenhum estranho para o plantel sénior leonino. Apesar dos seus 17 anos, o jovem jogador foi chamado pelo treinador holandês para alguns treinos da temporada passada e beneficia agora das ausências do argentino Acuña e do colombiano Borja, que estão ao serviço das respectivas selecções na Copa América.

Ao longo, pelo menos dos próximos quatro dias, as novidades hão-de cair em catadupa sobre aqueles que, normalmente neste período crucial da época, menos informados andarão sobre o que se passa dentro do Clube que amam: os sofredores adeptos sportinguistas! E a esperança parece sempre renascer em cada época! Mas nada a fazer. Como de forma simples e profunda nos ensinou Luís Vaz de Camões...

"O amor é senhor grande e não se manda"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário