terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Vão-se o anéis e fiquem os dedos!...



Na savana questões desta natureza entre leões, resolvem-se com uma boa luta e logo fica tudo em pratos limpos: quem ganha é líder da manada até outro pretendente arranjar coragem para novo desafio!...

Entre galos a coisa torna-se muito mais complicada! Tanto no tempo que duram os sucessivos arrufos e combates, quanto na confusão que gera no galinheiro!...

Talvez pudéssemos ter de algum modo ajudado, se tivessemos estado atentos aos sinais, em vez de acumularmos energias para colocarmos agora, com todas as nossas tão proverbiais e quase sacrossantas lágrimas de facilitismo - há quem lhes chame de crocodilo! -, o ónus da culpa em quem afinal se revelou capaz da justiça salomónica que imperativamente era exigida, antes que a savana virasse mesmo galinheiro!...

É em casa que se lava a roupa suja! E nunca deverá ser usado o modesto sabão azul, cuja acção demorada os nossos tempos não toleram! Hoje há detergentes bem mais rápidos e eficazes!...

Acresce que a eficácia da lavagem, sempre há-de depender do conhecimento profundo, tanto do pano onde caem as nódoas, quanto da causa e origem destas e, "last but not least", do detergente mais adequado para as eliminar, antes que contaminem todo o guarda-roupa!...

Felizmente existe hoje no Sporting gente com classe e capacidade! Honra e aplauso para quem o merece! E nem mil vozes de burro hão-de chegar aos céus! A gente vai continuar...

Vão-se o anéis e fiquem os dedos!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Algo me diz que sexta-feira teremos mais lavagem de roupa suja, desculpabilização, e muito pouca responsabilização(como na contratação deste treinador, na venda de Demiral ou na rescisão com um capitão e símbolo do clube como é Nani. Mas nada que seja novo para os sportinguistas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente e do meu ponto de vista, nem todos os sportinguistas terão o mesmo pensamento. Os tempos que JHC refere já farão parte de um passado que nos envergonha ou acabrunha. A meu ver não assistiremos hoje, como diz, a lavagens de roupa suja, desculpabilizações e pouca responsabilização. Quanto à rescisão que refere, acredito que tenha andado distraído ou desconheça uma grande parte da realidade, que a grande responsabilidade de quem é sportinguista desaconselha que seja por aqui tratada...
      SL

      Eliminar
    2. Desejo sinceramente que tenha razão, caro Álamo.
      SL

      Eliminar
  2. Confesso a minha total ignorância sobre o objecto do "post" e das respectivas respostas. Não consegui entender nada talvez porque não ande suficientemente a par de alguns acontecimentos marginais ao meu SCP. Depois de muito "matutar" será que tem alguma coisa que ver com declarações recentes de J.J.? pela resposta de JHC parece tratar-se de um daqueles "brunistas" que aproveita tudo para dizer mal do actual SCP. Tratar-se-á a luta de galos das duas antigas "cabeças" do futebol do Sporting? Talvez tenha chegado lá! Grande amigo Álamo para leitores menos informados como eu as tuas metáforas são por vezes ininteligíveis, mas sei que a culpa é minha por não estar a par de tudo. Leio-te frequentemente, como sabes, mas por vezes pergunto-me: Ele está a falar de quê? Conheço-te e sei que além de grande leão és também raposa velha. Fazes-me muitas vezes puxar pela cabecinha, mas confesso, por vezes acabo por desistir. Grandes abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu velho e enorme amigo de quase 60 anos, perdoa-me se os meus imperativos de consciência leonina, não me permitiram ir mais além neste postal que por aqui deixei como um mero apelo ao sportinguismo de tantos que por aqui aparecem, confundindo, quase diria de forma tristemente alienada, a árvore com a floresta. Porém, acusando-me a consciência de um hermetismo que não cabe na nossa amizade, e porque o "segredo do cofre" já apareceu publicado na blogosfera leonina, sinto que não violarei nenhum dos meus princípios se te recomendar a leitura de um outro postal, assinado por João Goulão e dado à estampa ontem no bloog sportinguista "És a Nossa Fé".
      Há longo tempo que chegou ao meu conhecimento essa alegada e fratricida "luta de galos", que infelizmente explicará muita coisa acontecida semanalmente no "aquário do futebol", onde temos vindo a ser confrontados, saberão os deuses mais do que alguns sabem, com os reflexos negativos que têm vindo a gerar uma grande parte deste desgraçado "inverno do nosso descontentamento" (vidé declarações de BF em passado não muito longínquo).
      E mais não me permite o meu sportinguismo que por aqui deixe.
      Um grande e fraterno abraço para ti.

      Eliminar
  3. Meu grande amigo Álamo: Confesso que depois de ler o post do Pedro Correia fiquei ainda mais confuso. Terás mesmo que, um dia destes me fazer um "desenho".
    Grande abraço.

    ResponderEliminar