domingo, 24 de fevereiro de 2019

Compulsividade na mentira?!...


Da edição online do jornal Record, permitam os leitores de Leoninamente que destaque por aqui, uma curiosa "cacha" - reprodução integral para dissipar quaisquer dúvidas -, publicada exactamente à 11:57 da manhã de hoje. Ora atentem bem no conteúdo e concluam por vós mesmos... 


Conheça os sete jogadores que estavam no protocolo entre Sporting e Batuque FC: Jovane não está entre eles
Protocolo foi terminado e só depois é que a transferência de 330 mil euros foi feita

«Bruno de Carvalho garantiu que o Sporting tem Jovane Cabral nos quadros graças à parceria com o Batuque FC, de Cabo Verde, mas Record sabe que o extremo não está nesse contrato que conferia o direito de preferência dos leões sobre sete jogadores pré-identificados: Fabricio Kone; Admirson Soares; Walter dos Santos Waxel; Widilton Santos Waxel; Kevin Patrick Alves Fortes; Junior Jorge Coelho da Cruz e Julmiro da Silva.

Mais: o protocolo entre Sporting e o Batuque FC foi celebrado em Setembro de 2017 e Jovane já vestia a camisola dos leões desde 2014/2015, nos juvenis, vindo do Grémio Nhagar.

Em Janeiro de 2018 foi solicitado pela administração da SAD do Sporting ao departamento jurídico uma minuta de acordo de resolução daquele contrato. Ainda assim, o valor de 330 mil euros da transferência foi liquidado em Maio desse ano - o protocolo foi terminado e só depois é que a transferência foi feita - e nunca foi restituído.

Antes de rumar a Alvalade, Jovane representava o Grémio Nhagar e BdC garantiu ontem a Record que o jogador foi identificado na sequência do protocolo, na área da prospecção, estabelecido com o Batuque FC, sobre o qual Frederico Varandas levantou dúvidas em conferência de imprensa esta sexta-feira. 

"Fizemos um protocolo com esse clube e pagámos 330 mil euros. Desse protocolo, veio, por exemplo, o Jovane Cabral. ‘Só’. Já toda a gente viu que Jovane Cabral é um craque", argumenta o antigo presidente do Sporting, em declarações a Record, questionado depois sobre os restantes jogadores (e seriam mais seis) por quem os leões teriam direito de preferência. "Vieram alguns mas aquele que já se destacou, que já todos perceberam, é o Jovane Cabral. Só com o Jovane, nós vamos ganhar milhões. Não é tostões, é milhões", insistiu.

Recorde-se que Varandas havia sublinhado na conferência de sexta-feira não existir "qualquer relatório do clube ou de terceiros sobre jogadores daquele clube".»

Tenho vindo a questionar-me vezes sem conta e, nos últimos tempos, quase diariamente, sobre o que fará correr os responsáveis e jornalistas do jornal Record - outros OCS também o vêm fazendo mas o Record destaca-se de forma, no mínimo, incompreensível! -, para procurarem, quase desesperadamente, manter o "morto-vivo" do destituído ex-presidente do Sporting à "tona da água", chamando-o sistematicamente em todas as edições, seja por questões de lanacaprina, seja por motivos mais sérios e a merecerem tratamento jornalístico adequado! Confesso que ainda não consegui encontrar uma resposta capaz de a poder deixar por aqui. Todas as respostas que tenho sido capaz de construir, valer-me-iam por certo dissabores e prejuízos de toda a ordem e têm ficado, invariavelmente na gaveta: de boca aberta andarei, mas ainda vou conseguindo manter o juízo e o discernimento!...

Mas a local que acima reproduzo deixou-me liminarmente prostrado, tal a piedade que de mim se apoderou pela caricata figura do citado "morto-vivo" do destituído ex-presidente do Sporting...

E deixei intencionalmente para o fim a grande e iminente questão que esta "traição ao ideário do destituído", a correr em desespero e em desconfortável "canto do cisne", para a previsível e porventura irreversível expulsão do admirável universo leonino...

Por quanto tempo mais teremos de assistir, entre o atirar de desorientadas bóias de salvação de escribas amigos e o sujo e oportunista aproveitamento jornalístico das suas exéquias, à evocação e celebração de tão inaudita, feroz e autofágica...

Compulsividade na mentira?!...

Leoninamente,
Até à próxima  

12 comentários:

  1. Afinal o clube existe mesmo e o protocolo também.. será o destituido que o Record tenta manter a tona de água? Compulsividade na mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Questão "complexa ou mesmo a raiar a erudição", por isso absolutamente fora dos parâmetros em que labora a minha limitada capacidade intelectual.
      Num derradeiro esforço, abri a janela. Já é noite. Boa noite.

      Eliminar
  2. Tão mentiroso um como são os outros da conferência de imprensa... estamos entregues aos bichos. Se arrependimento matasse...

    ResponderEliminar
  3. Foi o Jovane que levou à assinatura do protocolo...

    ResponderEliminar
  4. Jovane levou à assinatura do protocolo, acredita se quiseres.. Pelos vistos só o fazes no que queres. Veio antes da assinatura final do protocolo, mas foi aí que foi criado o embrião desse protocolo..

    Às vezes temos de ser intelectualmente honestos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cada um só acredita naquilo que entende e quer. Para o António Gomes, as pessoas "às vezes têm de ser intelectualmente honestas"! Com o devido respeito pela sua opinião, permita que lhe diga que, na parte que me diz directamente respeito, sempre hei-de recusar sê-lo "às vezes", antes em todos os momentos da minha vida!...

      Eliminar
    2. Mas o que tem o Jovane a ver com o Batuque? O jogador veio directamente do Grémio Nhagar, clube sediado numa outra ilha - nada a ver, portanto.
      António Gomes, tenha cuidado com essas torções na coluna vertebral, homem...

      Eliminar
  5. É preciso não ter um pingo de vergonha na cara. O aldrabão só fez o que fez ao Sporting por causa de muitos acéfalos como o álamo. Os verdadeiros responsáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum insulto alguma vez dará razão a quem o profere!...

      Eliminar
  6. Há 15 dias atrás vi jogar o Batuque contra o Corinthians (5-1 ou 6-1 salvo erro) no campeonato regional de S. Vicente. Gostei da equipa e do seu futebol colectivo. Registei uns 5 ou 6 jogadores de boa qualidade para o futebol português, mas não para o Sporting. Mas fariam sem dúvida boa figura na nossa 1ª e 2ª ligas. Jogadores esclarecidos e com qualidade que poderiam dar o salto para o nossos campeonatos. Nenhum no entanto, nesta fase, com qualidade e traquejo para o plantel principal do SCP. Se continuar no futuro, nas minhas idas ao Mindelo, a vê-los mais frequentemente, até pode ser que descubra algum talento com espaço de progressão para os sub 23 de Alcochete. A ver vamos... Para já registei apenas uma equipa equilibrada bem trabalhada e com um colectivo interessante.

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda sou do tempo em que o Álamo era um defensor acérrimo, a raiar o doentio, do Bruno de Carvalho. As voltas que o mundo dá, dirão uns; outros, como Almeida Santos uma vez disse em plena Assembleia da República, - "só os burros é que não mudam".

    ResponderEliminar
  8. Por estas e outras é que o blog está cada vez mais desinteressante. Devias lavar a boca antes de falares mal do Presidente de mais que muitos Sportinguistas. Quem te julgas? És isso mesmo um leitor de porcaria made by Cofina lampionica.

    ResponderEliminar