terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Mas parece que pouco mais faz que nada!...




Com a excepção da segunda mão da 1/2 final da Taça com o Benfica e caso seja regulamentar e diplomaticamentemente possível à estrutura leonina, comprindo a sua obrigação na defesa dos interesses do Sporting, conseguir a alteração das datas dos jogos em Chaves e em Alvalade com o Rio Ave, Marcel Keizer terá até final da época tempo de sobra para se dedicar, intensa e aturadamente diria eu, ao treino e à urgente correcção de todos os equívocos em que tem vindo a alicerçar o seu trabalho. Terá tempo de sobra para comprar a bússula que elegantemente já lhe foi recomendada por insuspeito sportinguista, assim como também haverá tempo para que a estrutura leonina troque o alegado silêncio com que, no entender de outros também insuspeitos adeptos do leão, o tem assessorado, sobre todos os males, vícios e "esperteza saloia e muito tuga" do futebol português e o massacre, sem dó nem piedade, até final da época, com a realidade suficiente à sublimação de todo o lirismo que, parece ter trazido da sua florida Holanda.

Porque no caso de não conseguir alterar radicalmente o tipo de futebol que a equipa por si liderada tem vindo a apresentar, bem que poderá no final da época voltar para tratar das suas tulipas, depois de cantar em tom pungente e magoado e de braço dado com Frederico Varandas...





Compadres, caros compadres!
Eu gosto da nossa afilhada!
É bonita, apresenta-se bem...
Mas parece que tem a boca fechada!...

É bonita, apresenta-se bem...
Mas parece que tem...
A perna cansada!...

É bonita apresenta-se bem..

Mas parece que pouco mais faz que nada!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. E dirão as más línguas que, depois de meio ano 0, outro recomeço se avizinha...

    Apetecia-me gritar, outra vez..., mais uma vez, aos sete ventos que 'Cá estaremos, cá estaremos, cá estaremos outra vez..., no campeonato da mentira, no campeonato português...", mas (há sempre um mas), perante o panorama geral digo "Para quê???"... A tempestade perfeita está aí, há um ano, na sua grande maioria, por culpa própria... Aos outros basta-lhes serem eles... E o navio não vê terra há tanto tempo que já nem o mar salgado o quer...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Quem é que foi buscar o treinador? Quem é que sabe muito de futebol? Então, é dar tempo para ver os resultados no fim da época. Esta guerra civil permanente é que não é clima para construir nada de positivo no Sporting. Vamos dar paz e tempo ao clube. Não há outra alternativa.

    ResponderEliminar
  3. Quem é que foi buscar o Keizer ao exílio dourado na A. Saudita? Para quem é que o futebol é fácil? O responsável para o bem e para o mal é o presidente. Deixem o treinador, que não obrigou ninguém a assinar contrato com ele.Até porque, ontem, o Sporting nem esteve tão mal assim. Simplesmente, não concretizou as oportunidades, mas já foi uma equipa muito mais sólida.
    Deixemo-nos de criar instabilidades permanentemente, ou caso contrário, nunca sairemos desta conjuntura de guerra civil. O Sporting carece de paz e de tempo. Há que semear para colher mais adiante. É verdade que não sabemos se serão os atuais responsáveis capazes de lançar corretamente a sementeira.

    ResponderEliminar
  4. Pouca fé em Keizer. Se ele não consegue colocar um dos nossos rapazes da formação, a titular, dando razão a todos aqueles que desde sempre menosprezaram a mesma. Como poderá continuar? De facto, os vermelhuscos já nem necessitam de bater da tecla da falta da qualidade da nossa formação, nem os selecionadores da FPF terão vergonha das suas convocatórias, uma vez que o nosso principal responsável também assim o decretou, dando razão aos nossos detratores de sempre.
    A este propósito, os nossos convocados para as diversas seleções, sempre o foram e continuam a ser, pela sua qualidade acima de qualquer suspeita. Já do outro lado da 2.ª circular, basta fazerem meia dúzia de jogos...
    Keizer é mesmo da escola do AJAX?

    ResponderEliminar
  5. Marcel Keiser é um tipo simpático e honesto. Acho que nunca conseguirei obter uma justificação ou um indício para o comportamento exibicional da equipa naquele primeiro mês e meio de Keiser à frente da equipa. Hoje aquele período é incompreensível...E não tem nada a ver seguramente com a qualidade e poder dos adversários de então, porque agora o SCP joga com equipas menos fortes, como no passado fim de semana, e não marca um golo que seja. E os sportinguistas sentem que já não tem muito a esperar de Keiser. Mas àqueles que vêm com o chavão de "quem o contratou ?"para atingirem o actual presidente, direi apenas que o anterior presidente contratou Jorge Jesus (por salários nunca vistos em Portugal) e dos 4 anos em que esteve ao serviço em pelo menos metade dos jogos a equipa apresentou prestações ainda inferiores às que o Sporting apresentou no passado Domingo. E com um plantel bem mais valioso...

    ResponderEliminar
  6. Claro que JJ foi um enorme equívoco. Mas a indemenização à equipa técnica de Peseiro e a esta atual não ficará muito barato!

    ResponderEliminar