terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O que andará esta "ave" a fazer no futebol?!...


«Leão procura personalidade nos jogos fora»

"O que faltou ao Sporting para ganhar na Madeira?

Concretizar uma das oportunidades, manter a cabeça fria perante a condução de jogo de Tiago Martins, jogar com intensidade nos limites desde o primeiro minuto. O Sporting vive num sobe e desce constante, sendo que nos jogos fora, falta ao leão encontrar uma personalidade impositiva. A jogar assim vai ser complicado. 

Tem razão Bruno Fernandes nas críticas ao antijogo? 

Alguma. Mas Bruno Fernandes sabe em que liga joga e este comportamento não é novidade frente a equipas que procuram apenas o ponto. O Marítimo fez o que o juiz lhe permitiu. Estranho é ainda tão pouco tempo de compensação quando só Charles foi assistido cinco vezes e nos ‘descontos’ o guarda-redes foi novamente auxiliado durante dois minutos. Péssima condução de jogo de Tiago Martins, perante um leão silencioso.

Entendem-se as saídas de Gudelj e Borja? 

A opção de Keizer prende-se com o facto de ambos já terem cartão amarelo. E o Sporting luta pelo pódio... nos cartões amarelos. Com medo de uma expulsão, retirou ambos. Curiosamente, quem acabou com ordem de saída foi o próprio treinador e também Coates, ambos pela primeira vez. 

Que se passa com Dost? 

O menor rendimento tem a ver com a forma de jogar do Sporting, mas também com um desacerto claro do holandês. Quem sabe uma passagem pelo banco não seria salutar?" 


Depois desta razoável análise ao encontro do Funchal, creio que terá faltado colocar uma última questão a Bernardo Ribeiro: será que ainda demorará muito tempo até que alguém de direito entenda que é tempo de retirar as insígnias FIFA a Tiago Martins?!...

O que andará esta "ave" a fazer no futebol?!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Caro amigo

    Vim agora do Funchal. Nunca tinha viajado no meio de tantos ladrões.
    Quando estávamos a aterrar e se viu o Estádio de Alvalade um rosnou para outro qualquer coisa ao que este respondeu: “cá ficamos à espera”
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, imagino o teu esforço na contenção da legítima indignação que te terá assaltado! Nada que tu, eu e tantos sportinguistas já não soubessemos! "Mas a gente vai conrinuar"!...
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Até a mediocridade dos árbitros fazem melhor trabalho do que a incompetente estrutura do futebol do Sporting!.

    ResponderEliminar
  3. a arbitragem e os seus meandros foram ,bem ou mal , combatidos pelo Bruno , são coisas que teem muitos anos . Agora a postura do presidente traidor não lembra a ninguém .

    ResponderEliminar
  4. Com adeptos destes, que continuam a endeusar o falecido e a ignorar o seu processo de autodestruição pessoal e colectiva, nada de bom podemos esperar deste SCP. Com gente com este "fanatismo" populista sem autonomia mental para usar a própria cabeça, o que se pode esperar de uma instituição que dizem amar mas cujos insucessos lhes dão algum prazer e motivação para insultar tudo e todos, carregados de saudosismo do autocrata deposto...onde é que eu já vi isto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo, meu amigo e se eu te conheço bem, provavelmente no cemitério de Santa Comba Dão, se alguma vez tiveste a desdita de por lá passar!!!...

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Nunca antes um presidente do SCP disse, referindo-se ao seu plantel que os jogadores eram de fraca qualidade.
      Com sportinguistas destes!
      Por onde andarão, prazer e motivação para os insucessos?

      Eliminar
  5. Bas Dost o avancado que so marca de penalty ou de encostar tudo o resto e para esquecer

    ResponderEliminar